terça-feira, 2 de agosto de 2016

Série: "O Reino de Deus" - Como nos dias de Noé e de Ló




COMO NOS DIAS DE NOÉ E DE LÓ

Lc. 24: 36 a 44 – “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem. Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra. Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.”

Lc. 17: 26 a  37 – “Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem: comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos. O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar. Naquele dia, quem estiver no eirado e tiver os seus bens em casa não desça para tirá-los; e de igual modo quem estiver no campo não volte para trás. Lembrai-vos da mulher de Ló. Quem quiser preservar a sua vida perdê-la-á; e quem a perder de fato a salvará. Digo-vos que, naquela noite, dois estarão numa cama; um será tomado, e deixado o outro; duas mulheres estarão juntas moendo; uma será tomada, e deixada a outra. [Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro, deixado.] Então, lhe perguntaram: Onde será isso, Senhor? Respondeu-lhes: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão também os abutres.”

Gn.: 6: 4 a 13 - Ora, naquele tempo havia gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos; estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade. Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração;  então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. Disse o SENHOR: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Porém Noé achou graça diante do SENHOR.  A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência. Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra. Então, disse Deus a Noé: Resolvi dar cabo de toda carne, porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os farei perecer juntamente com a terra.

Gn. 19: 1 a 26 - Ao anoitecer, vieram os dois anjos a Sodoma, a cuja entrada estava Ló assentado; este, quando os viu, levantou-se e, indo ao seu encontro, prostrou-se, rosto em terra. E disse-lhes: Eis agora, meus senhores, vinde para a casa do vosso servo, pernoitai nela e lavai os pés; levantar-vos-eis de madrugada e seguireis o vosso caminho. Responderam eles: Não; passaremos a noite na praça. Instou-lhes muito, e foram e entraram em casa dele; deu-lhes um banquete, fez assar uns pães asmos, e eles comeram. Mas, antes que se deitassem, os homens daquela cidade cercaram a casa, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados; e chamaram por Ló e lhe disseram: Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles. Saiu-lhes, então, Ló à porta, fechou-a após si e lhes disse: Rogo-vos, meus irmãos, que não façais mal; tenho duas filhas, virgens, eu vo-las trarei; tratai-as como vos parecer, porém nada façais a estes homens, porquanto se acham sob a proteção de meu teto. Eles, porém, disseram: Retira-te daí. E acrescentaram: Só ele é estrangeiro, veio morar entre nós e pretende ser juiz em tudo? A ti, pois, faremos pior do que a eles. E arremessaram-se contra o homem, contra Ló, e se chegaram para arrombar a porta. Porém os homens, estendendo a mão, fizeram entrar Ló e fecharam a porta; e feriram de cegueira aos que estavam fora, desde o menor até ao maior, de modo que se cansaram à procura da porta. Então, disseram os homens a Ló: Tens aqui alguém mais dos teus? Genro, e teus filhos, e tuas filhas, todos quantos tens na cidade, faze-os sair deste lugar; pois vamos destruir este lugar, porque o seu clamor se tem aumentado, chegando até à presença do SENHOR; e o SENHOR nos enviou a destruí-lo. Então, saiu Ló e falou a seus genros, aos que estavam para casar com suas filhas e disse: Levantai-vos, saí deste lugar, porque o SENHOR há de destruir a cidade. Acharam, porém, que ele gracejava com eles. Ao amanhecer, apertaram os anjos com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas, que aqui se encontram, para que não pereças no castigo da cidade.
Como, porém, se demorasse, pegaram-no os homens pela mão, a ele, a sua mulher e as duas filhas, sendo-lhe o SENHOR misericordioso, e o tiraram, e o puseram fora da cidade. Havendo-os levado fora, disse um deles: Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças.... Então, fez o SENHOR chover enxofre e fogo, da parte do SENHOR, sobre Sodoma e Gomorra. E subverteu aquelas cidades, e toda a campina, e todos os moradores das cidades, e o que nascia na terra. E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal.”

Há muita polêmica entre os cristãos, ainda mais em nossos dias, sobre a presença ou não de homens e mulheres verdadeiramente de Deus, durante o tempo em que O Juízo de Deus será derramado sobre toda a Terra, período que a Bíblia chama de A GRANDE TRIBULAÇÃO.
A pergunta dos discípulos a Jesus, que levou O Mestre a esta série de ensinos, foi sobre: “quando aconteceriam aquelas coisas, quais sinais da sua Vinda e do fim dos tempos (a consumação do século)”.
Temos mostrado que as narrativas de Lucas e Mateus divergem no que se refere a quem viveria e quando se daria tais situações, apontando Jesus para o que estava para ocorrer com aquela geração e o que ocorreria quando Ele voltasse para estabelecer O Seu Reino.

Nos dois textos, há citações de alguns que serão tomados e outros deixados, e os exemplos do que já ocorreu na história são os livramentos nos dias de Noé e de Ló. Nas duas situações pessoas são salvas. Curiosamente nas duas situações Justos são salvos e por conta deles suas famílias são poupadas também. Jesus demonstra nesta parábola que quando da sua Vinda, dois estariam na mesma cama (UM CASAL), e um será levado e outro será deixado...

Nos dois exemplos citados por Jesus e narrados nos Evangelhos, alguns são livres do Juízo. O Juízo nos dias de Noé foram as águas do Dilúvio  que Deus prometeu que nunca mais ocorreria. Quando os movimentos homossexuais escolheram O Arco-Íris como símbolo de sua posição pervertida, zombaram de Deus, que não pode voltar jamais à Palavra dada, como se as Águas fossem a única forma de Deus julgar este mundo...

Jesus adverte que a próxima vez que este mundo for julgado será como nos dias de Sodoma e Gomorra, desta vez O Juízo será com Fogo!

Se a violência que se iniciou em Caim e a degeneração da Raça humana que se deu com a mistura com os demônios (coisa tão abominável, que os que praticaram tais atos estão em cadeias eternas, reservados para O Juízo Final pelo nosso Deus), como está escrito:

Jd. 1:6 e 7 “e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande Dia; como Sodoma, e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregado à prostituição como aqueles, seguindo após outra carne, são postas para exemplo do fogo eterno, sofrendo punição.”

Se tal violência e perversão chamou a destruição com o dilúvio, vejam o que se deu nos dias de Sodoma e Gomorra, quando até os anjos que Deus enviou foram ameaçados de sofrerem abusos sexuais a ponto de Ló oferecer suas próprias filhas para todo tipo de perversão daqueles homens.

Curioso foi que os genros de Ló, os que estavam aparentemente noivos de suas filhas, ouviram A Pregação sobre O Juízo que viria, mas, não levaram tais advertências a sério. Quantas pessoas hoje a verem a degradação moral, os movimentos homossexuais serem aceitos e leis aprovando casamentos entre pessoas do mesmo sexo no mundo inteiro, a ponto da Miss Transexual Mundial ser um israelense, não percebem que considerarem normais tais coisas, como os Genros de Ló, fazem das Palavras de Jesus e das advertências de Deus, motivos de chacotas.

O nível da violência e da imoralidade é tão terrível, inclusive contra crianças, a ponto de um deputado federal brasileiro, eleito para defender os direitos dos homossexuais, apoiar a descriminalização da pedofilia, através do pensamento que cada pessoa pode ter seu comportamento sexual livre de preconceitos, isso aponta para a maldade do abuso até de crianças.
A cultura da perversão e violência sexual esteve presente nos maiores impérios que este mundo conheceu, e foram elementos que apontaram a ruína de tais impérios em todas as fases da história humana como: Sodoma e Gomorra; Grécia; Roma; e hoje vemos um dos Secretários da Defesa do Exército Americano ser um homossexual assumido, além do que citamos sobre Israel, que possui depois do Brasil, umas das maiores manifestações de Orgulho Gay do mundo... Ah! O BRASIL!!! O Juízo de Deus por muitas razões está sobre nós, mas, isso ainda não é nada comparado ao que está por ocorrer no Mundo inteiro. Hoje, há igrejas que se dizem cristãs, e são dirigidas por homossexuais, além de fazerem casamentos de pessoas do mesmo sexo, e o resultado é: ESTÃO ATRAINDO O JUÍZO DE DEUS!

Chega de fazer vistas grossas! Chega de achar que é normal o que é um abuso! Quantas crianças violentadas dentro de casa por parentes, por amigos da família. Quantos que foram abusados, e porque não encontraram cura em Jesus Cristo para sua dor e vergonha, são hoje os abusadores. Esta maldade citada por Aristóteles, na Grécia antiga em que os moços que eram escravos sexuais dos Senadores, quando velhos praticavam a mesma maldade que lhe infringiram quando crianças, é um desafio para nós e em nossas casas, igrejas, grupos de relacionamento. Não podemos permitir que nossos filhos continuem sendo vitimados dentro de nossas casas, no meio de seus amigos. Este mal existe e não podemos continuar concordando com isso! Temos que orar, proteger, ensinar, mas, também denunciar e lutar contra isso!

Nosso inimigo não é a carne e o sangue, mas, os principados e os dominadores deste mundo tenebroso. Precisamos nos ater ao que Jesus disse: Um será tirado e outro deixado. Precisamos entender que podemos ainda falar do Amor de Jesus, livrar de cadeias de culpa, de dor, de pecados pessoas que poderão, pelo Sangue de Jesus ser livres do juízo e da condenação eterna que virá sobre todos os filhos da impiedade.

O Juízo virá! Haverá os que serão livres de tal juízo por intermédio de Jesus Cristo e do Evangelho do Reino de Deus, mas, infelizmente haverá milhões e milhões de pessoas, que morrerão sem salvação, simplesmente porque não ouviram como os genros de Ló, ou como a Mulher de Ló, que olhou para trás, como que entristecida pelo que “estava perdendo”, quando aquele lugares foram destruídos. Os abutres já estão sentido o cheiro da podridão e a maldade está crescendo por conta disso cada vez mais... O Juízo vem!

Ap. 19: 17 e 18 – “Então, vi um anjo posto em pé no sol, e clamou com grande voz, falando a todas as aves que voam pelo meio do céu: Vinde, reuni-vos para o banquete do Grande Deus, para que comais carnes de reis, carnes de comandantes, carnes de poderosos, carnes de cavalos e seus cavaleiros, carnes de todos, quer livres, quer escravos, tanto pequenos como grandes.”

Como nos dias de NOÉ!
Como nos dias de LÓ!

JUSTOS E VERDADEIROS SÃO OS TEUS JUÍZOS SENHOR NOSSO E DEUS NOSSO!


Ministério Pastoral,

Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário