quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Série: Uma Casa Grande e Maravilhosa - O Espírito Santo - O Espírito da Adoção



O ESPÍRITO SANTO
O ESPÍRITO DA ADOÇÃO

“... mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!” (Rom 8:15)

Sabemos que a figura dada por Deus mais próxima de nos fazer compreender seu amor e quem Ele é, são os nossos pais. Incluo também aqui o amor de Mãe, porque este também emana do Nosso Pai Eterno, que nos amou e nos ama, porque Ele é Amor.

Mas, Deus é Pai!

Não era nosso Pai. Na verdade fomos criados à Sua Imagem e semelhança, mas, desde que o pecado entrou no ser humano, (e isso ocorreu, bem no princípio), uma característica surge que nos separa de Deus, e que não nos identifica de modo algum com Ele, porque Ele assim como Ele é Amor, Ele é Santidade.

Muitos de nós nascemos absolutamente longe de princípios de Deus, e passamos longo tempo da nossa vida, sem saber ao certo o que Ele espera e quer de nós, e tão pouco do que mesmo Ele quer nos salvar. Sabemos de uma maneira superficial, que Ele existe, que de alguma forma criou tudo o que existe, que Ele enviou seu filho Jesus, que morreu por nós e que é o nosso Salvador, mas, não entendemos nada sobre a tal da Eternidade, e a maioria de nós, em hipótese alguma, que chamá-lo de Pai. Porque esta palavra, é tão marcada por lembranças ruins, ou por sonhos não vividos, que é melhor que Ele seja para Nós Deus, e que cumpra bem o seu papel, do que Pai, porque na nossa cultura, Pai, vai acabar decepcionando a gente e vai acabar nos abandonando...

Pois é, numa igreja, usaram a história da Arca de Noé, para um estudo. Perguntaram para as crianças, que eles levariam na Arca, para que pudessem ser salvos da destruição, e a maioria das crianças, deixou o pai, se perder. Ou porque não o conheciam, ou porque possuíam amargas lembranças desta figura.

O Brasil, nasceu, com os portugueses gerando filhos nas índias, e deixando esta prole sem pai, que passaram a ter que tomar à força o seu pão e fazer à força o seu destino, porque não havia ninguém que pudesse lhes deixar herança. Esta é uma, das consequências, de termos nos afastado de Deus.

A Palavra de Deus nos adverte de que o “pai da mentira” É Satanás, e este perverso (Palavra que vem de Pèr Version – Versão de Pai em francês). Através do espírito da Rejeição, tenta apagar qualquer vestígio, da Paternidade de Deus em nós. Para isso ele usa quem ele puder. Sempre colocará em dúvida na cabeça das pessoas, o fato de que se Deus é bom e diz que nos ama, porque passamos por tantas lutas, porque somos tão humilhados, passamos provações, nos sentimos sós e desprotegidos, por que, por que, por que?

A VERDADE

A verdade é que mesmo tendo dado as costas para Deus, mesmo tendo gerado filhos no pecado e transmitido para eles este “gen” da Rebeldia, o Criador do Universo, mesmo não se identificando em nós, nunca deixou de nos amar, nunca deixou de nos querer de volta, nunca deixou de possuir um remanescente fiel.

A ESCOLHA

Muito diferente de filhos naturais que nascem e que são frutos de nós e nosso cônjuge, e por isso tem características físicas e emocionais e influências espirituais que nós damos a eles, um filho adotivo, é alguém que foi escolhido para ser amado.

Há muitas crianças órfãs no mundo, sempre existiu e sempre existirá, porém, dentre todas elas, alguns são escolhidos, e amados com um Amor do tipo do Amor de Deus. Isso é maravilhoso e nos explica tanto do Amor de Deus.

Pais adotivos, são um tipo particular de pais, (se os pais representam a Deus neste mundo, Pais adotivos representam muito mais), porque eles não foram obrigados a cuidar de seus filhos adotados. Estes não fomos gerados em seus ventres para que eles tivessem esta responsabilidade. ELES DECIDIRAM AMAR! Eles decidiram tomar estas pessoas para serem seus filhos. Igualzinho a Deus!

“Vocês não me escolheram a mim mas eu vos escolhi vocês, e vos designei, para que possam ir e dêem frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo conceda.” (Joh 15:16)


NOVA HERANÇA

Conheci um homem muito amado, que teve num determinado momento de sua vida, problemas com uma filha adotiva, que insistia em continuar esconder-se atrás da condição de ter sido rejeitada por seus pais naturais. Um dia ele a tomou e lhe disse: VOCÊ É MINHA FILHA! Tomou a certidão de nascimento original e a certidão de nascimento (da adoção), e mostrou as duas e disse à menina: Você teve pais verdadeiros, mas, agora você é minha. Minha filha! Você tinha uma herança (que poderia ser de traumas, de dores, de violência, de vícios, de maldições – não sabemos), mas, agora tem uma NOVA HERANÇA. Você a partir de agora é a MINHA HERDEIRA! A menina em prantos, queimou a Certidão de seu nascimento, entendendo que realmente ela era uma nova pessoa, diferente daquela que havia nascido, por causa da ADOÇÃO.

Aleluia! Foi isso o que o Nosso Pai Eterno fez e faz conosco!

Sente-se aqui você! (Nos diz: O CRIADOR DO UNIVERSO),
Olha, antes o teu pai era o Diabo, o pai da mentira. Você nasceu em pecado, você viveu sua vida longe da minha vontade, você era tomado de rebeldia, de iniquidades, de pecados, mas, agora CHEGA!
A partir de hoje, VOCÊ É MEU FILHO!
A partir de hoje, EU SOU O TEU PAI, ESTÁ ME OUVINDO! EU SOU O TEU PAI! É O CRIADOR DO UNIVERSO, AGORA É O TEU PAI!
A partir de hoje, a Herança que você tinha de Morte, de Maldição, de Pecado, de Destruição, de Maldade, de Orgulho, de Inferno eu arranco da tua vida. VIU! EU SOU TEU PAI E ARRANCO! CHEGA!

A partir de agora, você que é MEU FILHO, VAI TER UMA NOVA HERANÇA! A MINHA HERANÇA! Você, vai herdar a Minha Vida Eterna, A minha Santidade, A minha Verdade, A minha Justiça, A minha Fidelidade, A minha Graça, O meu Amor! VOCÊ É O MEU FILHO! E EU TE AMO ASSIM COMO EU AMO A JESUS, O MEU PRIMOGÊNITO! Ele era o meu UNIGÊNITO, mas, por amor de você, Ele transformou-se no Primogênito dentre muitos irmãos, e você é Meu Filho e Seu Irmão!

Aleluia! Eu gosto do Tom de Braveza que sinto quando Deus é afrontado quanto à nossa filiação! Não mexe conosco não! Aleluia!

  
O ESPÍRITO DA ADOÇÃO

Jesus, quando descrito pelo Profeta Isaías, entre outras descrições é chamado de Pai da Eternidade. A Palavra no Original é ABI HAOLAM (Meu Pai, na Eternidade). Jesus, através de seu Sacrifício, nos comprou, nos garantiu, o direito de vivermos eternamente na Presença de Deus. O Pai, Jesus e O Espírito são Um, e neste Amor esta verdade é provada. Quem vê o Pai, vê a Cristo, e quem vê a Cristo vê o Pai. Todos imbuídos de um mesmo propósito, nos resgatar! QUANTO AMOR!

Jesus quando praticamente se despede de seus discípulos, garante que eles não ficariam órfãos. Quem fala assim é Pai! Ele garantiu que O Espírito Santo, um outro Consolador, viria, e estaria conosco todos os dias até a Consumação do Século. Pois bem, O Espírito Santo, o mesmo que gerou Jesus no ventre de Maria, O mesmo que O Ressuscitou de entre os mortos, é O Espírito da Adoção que vêm sobre todos aqueles que confessam O Nome de Jesus, e que creem em seus corações e confessam com suas bocas, que O Pai, ressuscitou a Jesus Cristo, dentre os mortos, e o fez assentar à Sua Destra nas maiores alturas. Aleluia!

Eu posso chamar Deus de Papai (ABA)!

Deus, todo mundo crê em Deus. Até os Ateus (são contrários à existência de Deus, mas, se Ele não existe, porque ser contra?). Há infindáveis entidades que são adorados nos mais diferentes povos e culturas deste mundo. Muitos acreditam que só exista um Deus, e outros que acreditam em muitos deuses, no entanto acreditam que exista um Deus (Pai), um Deus mais elevado do que os outros, muito provavelmente porque tenha criado todos os outros... De qualquer forma...


Os deuses dos povos tem pernas mas, não andam; Tem boca mas, não falam; tem olhos mas, não veem. Muitos creem na existência do nosso Deus, e o Chamam de muitos nomes, e de diversas formas. Deus é Deus, para estes que estão se perdendo, porque insistem em não submeterem-se À Sua Palavra e direção, mas, para nós, O Único Deus que existe, nós podemos chamá-lo de Papai. Paiê; Papito; Papaizão; Papilu; Papi; Papá; ABAAAAAA... Nós fomos chamados ao Colo! Nós fomos Amados! Nós fomos escolhidos! Nós nos tornamos herdeiros! Vai ser amado lá longe!!!!!!!!

Tenho uma triste notícia pra você a cerca de todo este Amor:

O Satanás te odeia, por você ser tão amado pelo Pai.

Uma ótima notícia!

O ABA TE AMA, COM AMOR ETERNO! A REJEIÇÃO NUNCA MAIS VAI TER PODER CONTRA A TUA VIDA!

A partir de hoje, você permitindo que este Amor entre em teu coração, você vai sentir-se Seguro, Amado, completo, importante, valorizado, amparado. Nunca mais vai ter problemas a respeito do que os outros pensam de você (o que vai importar é o que O ABA, O CRIADOR DO UNIVERSO a quem você chama de Papai, pensa a teu respeito); você vai terá problemas com timidez, ou falta de direção, ou sensação de incapacidade. Quando você descobre e reconhece quem Deus é (quem Jesus é), Ele diz quem você é!
“Tu és O Cristo, O Filho do Deus vivo!”; “Tu és Pedro (uma pedra viva, você é parte de Mim, parte da Rocha, tem a mesma essência que Eu, é uma extensão de Mim, da Minha Vida, da Minha Santidade e do Meu Poder), e Eu te darei as Chaves do Reino dos Céus!

O Modelo agora será Cristo, e você nunca mais precisará se esforçar para aparecer e nem disputar coisa alguma, porque TODAS AS COISAS COOPERARÃO PARA O TEU BEM, PORQUE VOCÊ AMA A DEUS E PORQUE VOCÊ FOI CHAMADO SEGUNDO O SEU PROPÓSITO!

Você nunca mais terá porque ser orgulhoso, mas, seguro, você será humilde, sabendo que foi Escolhido, sem nada merecer. Foi Escolhido por Amor. Você terá no Exemplo de Jesus, de como viveu, de como obedeceu, de como amou, de como serviu, de como se entregou, o exemplo, para que sua vida, seja um exemplo em sua geração para muitos.

Não é mais você quem vive, mas, Cristo (através do Espírito da Adoção), vive em você!

Debaixo de todo este Amor, leia de novo, o que O Apóstolo Paulo escreve aos Romanos, na verdade escreve a nós a respeito deste Amor!

Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos; e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós; quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Rom 8:29-39)



Paulo de Tarso,
Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário