quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Série: Uma Casa Grande e Maravilhosa - Nova Vida




NOVA VIDA

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.Mateus 5:13-16

Desde a Criação do ser humano à Imagem e Semelhança de Deus, há uma razão para estarmos neste Mundo Natural, habilitados pelo Criador para nos movermos nele, e capacidados para dominá-lo, para que se manifeste através de nós O Reino do Todo Poderoso! Quando Deus criou um povo para si, através de Abraão, esta foi a missão dada a este povo, no meio das nações da Terra! Manifestar O Deus invisível, de maneira que Ele fosse conhecido através do seu povo.
Assim é com a Igreja de Cristo, assim é com cada um de nós. Fomos chamados para que através de nós O Deus das nossas vidas seja conhecido por todos.

Quando buscamos a Deus no entanto jamais temos tal expectativa, de maneira nenhuma isso passa por nossas cabeças. É como se alguém sugerisse que nós nos tornássemos como estas pessoas que pregam o evangelho. Um pastor talvez.... Nada disso! Nós apenas queríamos nossas situações resolvidas, nossos problemas vencidos, nossas dores saradas, nossos traumas superados, nossas necessidades supridas e só...

Porém, segue aquele processo que temos tanto falado... Deus não trabalha de fora pra dentro, mas, de DENTRO PARA FORA... E sempre desejou atender aos nossos desejos e demandas, mas, para que isso ocorra, o caminho, é em primeiro lugar restaurar O RELACIONAMENTO COM ELE; depois trabalhar em nossa alma, tão ferida e marcada por todo tipo de problema, e enfim tocar nossa vida natural.

A grande novidade é que o que para nós era a principal motivação, para Deus é a maneira das pessoas experimentarem O Seu Amor Verdadeiro e através disto, muitos outros perceberem que este amor está disponível a qualquer pessoa. Que tenha passado por qualquer problema, que tenha sofrido qualquer dor (que parece impossível de se vencer no início, mas, torna-se a maior Bandeira do Evangelho, quando nós começamos a contar, e principalmente MOSTRAR, que houve um grande milagre aqui. AQUI DENTRO! E todos podem perceber é só acompanhar nossa vida. (O que se manifesta fora, é o reflexo do que está dentro). “A boca fala, do que o coração está cheio” (conf. Lc. 6:45)


PORTAS – SERVEM PARA SAIR E SERVEM PARA ENTRAR

Jesus disse que o que contamina o homem, não é o que entra, mas, o que sai da sua boca. Portanta temos neste órgão do Corpo humano uma porta. Por esta porta entram alimentos para o sustento do Corpo todo, mas, por ela podem sair, palavras que serão a destruição do próprio homem.

Assim como para se colocar informações num computador, ou na Internet, é necessário, usar portas, como um teclado, uma câmera de fotos, um pen drive, um disco, etc... Toda informação só será armazenada se ela entrar num aparelho, ou num sistema por alguma porta.

Nós que somos feitos à imagem e semelhança de Deus e por isso somos um espírito, possuímos uma alma e habitamos num corpo. E há caminhos e portas, do nosso espírito para a nossa alma e do nosso corpo para a nossa alma. Quando Deus está a nos restaurar, cuida de restaurar em primeiro lugar o Nosso espírito, vindo Ele mesmo através do Seu Espírito Santo habitar em nosso coração, em nosso espírito.

O nosso espírito restaurado, passa a enviar informações pra alma, a respeito da entrega e devoção ao Criador, e ao mesmo tempo a alma também é bombardeada, por informações do nosso corpo, para que continuemos a viver uma vida, absolutamente sem nos importarmos com Deus. Porque isso? Por causa do pecado que habita em nossa carne.

Nesta luta, quando pela convicção que queremos a Vida de Deus, nos expomos a sermos libertos em nossa alma, curados, restaurados, regenerados, e a alma começa a rejeitar certos desejos e caprichos do Corpo, porque dentro (no espírito e na alma) houve uma maravilhosa mudança. Sempre será pelas portas do nosso Corpo, as portas para a nossa alma, que O Mal lutará para novamente destruir o Relacionamento com Deus, ferir novamente nossa alma, e apagar o Fogo de Amor e adoração que havia em nosso espírito pelo Deus vivo.

O que fazer? Agora é a hora de Deus responder ao nosso maior anseio lá de trás... Lá quando nós O procuramos e cremos que Ele podia mudar a nossa vida. Lá quando para nós, pouco nos importávamos com coisa espirituais, mas, que nossos problemas fossem sanados. Agora, que nos conformamos um pouco em viver suportando certos problemas, e certas lutas e certas tristezas, convictos que as lutas do presente não se podem comparar com a Glória que há de se manifestar em nós, é agora, que Deus vai mudar nossa história de vez... Como?

Restaurando os muros e recolocando as portas da nossa vida, que foram destruídas no passado, permitindo todo tipo de ataque e de tentação e de roubo e de ferimento. Chega! Ele começa a trabalhar por Dentro, mas, Ele tem prazer em trabalhar por fora!

Se houve uma grande guerra (e há ainda em nossa alma, pela nossa alma), a guerra pelo nosso Corpo, onde estão as entradas de nossa alma, será certamente dura e vai requerer de nós mais esforço e empenho ainda, mas, se permitirmos que Deus vá à nossa frente e nos guie pelos Vale da Sombra e da Morte, habitaremos na Casa do Senhor Eternamente!

Os Céus e a Terra

A Transformação em nosso espírito está no dimensão dos Céus, onde O Nosso Deus governa, agora, a transformação em nosso corpo, em nossa vida natural, nos nossos relacionamentos, na nossa maneira de viver e agir, é da Terra, é da dimensão onde nós, Em Nome Dele governamos. E se há Glória a Deus nas maiores alturas (Céus), haverá Paz (prosperidade, segurança, amor, cura, transformação), na Terra, aos homens a quem O Eterno deseja o bem.

Porque os Céus são os céus do Senhor, mas, esta vida aqui, esta Terra aqui, esta realidade aqui, este momento histórico aqui, Ele deu a nós: Os filhos dos homens!

Vai ser de bênção para nós, mas, será de grande testemunho da Obra da Cruz do Calvário, porque foi através da Cruz, que se iniciou uma transformação em nossas vidas.

Sal da Terra, Luz do Mundo.

Estas expressões tão conhecidas, e que comunicam tão bem a grande obra que está para ser manifesta através de nós, vai cumprir o que dissemos há pouco. Vai glorificar a Deus, e nos trazer a SHALOM.

Aquilo que para nós era no entanto um objeto de desejo, um alvo a ser alcançado, um sonho a ser realizado, Deus, passa a encarar como O TEMPERO que faltava para que este mundo, nossa família e amigos pudessem ter Sabor. É nós e o que Deus está fazendo conosco deve ser o Sabor, que vai mostrar O Grande Amor de Deus aos seres humanos, e isso se dará a partir de nós. A Luz que tem poder para dissipar qualquer treva, passa a ser a Obra de Deus em nós. E por isso, precisa ser fruto de algo verdadeiro. Ninguém dá o que não tem!

Se você não tem, Deus pode te dar! Mas, para obter, terá que lutar, terá que desejar, terá que renunciar, terá que se converter, terá que se arrepender, terá que mudar, terá que radicalizar, terá que romper...

Pra que tudo isso? Porque lá atrás você queria solução pra os teus problemas. Hoje Deus está te dando as soluções. Estas mudanças, serão o Sabor de Deus entre os homens, serão O Farol de Deus no meio aos Rochedos. Dê sabor, brilhe a tua luz! Permita uma obra transformadora de Deus em sua vida. Ele nunca vai nos violentar. Ele nos deu o livre arbítrio, não vai tomar de volta este presente. Se você quer mesmo ser transformado, vai ter de querer se submeter a Ele e à Sua Vontade. Você tem livre direito de não querer isso, e continuar como está, por sua conta e risco, ou submeter-se à Vontade Dele e confiar que tudo vai ficar bem!


AS PORTAS DE NOSSAS VIDAS

Há muitas portas para a nossa alma, e todas elas estão ligadas aos nossos sentidos. A nossa boca (com o que falamos, como citamos acima), os nossos olhos e ouvidos (são estas as principais portas de entradas de nossa alma), nossas mãos, nossos pés, nossos órgãos sexuais. Todos eles portas, por onde podem entrar Vida ou Morte. Do que enchermos o nosso coração, certamente falará a nossa boca. O coração neste sentido fala de nossa ALMA, e se a Luz que Deus espera de nós, forem TREVAS, ou se O Sabor que Deus espera de nós, não temperar... Em que grandes trevas estaremos...

Nestas próximas semanas estaremos falando sobre a recolocação das Portas, e da Restauração de áreas de nossas vidas, para que O Altar de Deus permaneça queimando Adoração para O Senhor e para que a Nossa Alma, não seja novamente destruída.

NINGUÉM ACENDE UMA LUZ, PARA COLOCÁ-LA EM BAIXO DE UM MÓVEL

Testemunho é testemunho. Você não vai ter prazer de contar que o teu chefe te elogiou, se você está vivendo um problema grande em tua saúde, e a única coisa que te importa é ser curado. Agora, se você está sendo perseguido pelo teu chefe, e está sendo humilhado e não está mais suportando tamanha injustiça e o lugar dele, for dado a você! CERTAMENTE VOCÊ VAI CONTAR ESTA GRANDE VITÓRIA PARA TODO MUNDO, E DIRÁ, eu esperei confiante no Senhor e Ele ouvir o meu clamor! Glória a Deus nas maiores alturas e paz na Terra, sobre a Tua vida.

Da mesma maneira, você não vai contar pra todo mundo, que tua esposa fez um bolo de chocolate e você comeu e estava bom. Mas, se o teu médico que cuidava de ti, disser que você foi Curado da Diabetes, e que pode ter uma vida normal e pode voltar a comer os doces que você gostava tanto... Saiba! VOCÊ VAI GRITAR A PLENOS PULMÕES QUE O TEU DEUS VIVE E QUE VOCÊ FOI CURADO!

Pois é, Deus não acende alguém pra escondê-lo, mas, para que esta pessoa possa iluminar a muitos! Deus não cura alguém apenas para que a alegria desta pessoa seja restaurada, mas, porque ela que bebeu da Fonte de Cura que é Cristo, se transforme numa Fonte de Cura a jorrar pela vida Eterna.

Deus está cuidando de nós, vamos deixá-lo completar a boa obra. Custe o que custar, queremos ser como vasos nas mãos do Oleiro, mólinhos, totalmente enxarcados por nossas lágrimas, para que nunca o barro fique duro e O Oleiro tenha que quebrá-lo, mas, moldáveis e sujeitos às Mãos do Oleiro, que será de Glória para Ele e de grande Alegria para nós.

Afinal,  “Não fomos nós que escolhemos a Ele, mas, Ele nos escolheu, para que possamos ir e frutificar um fruto que permaneça” (Conf. Jo. 15)


Paulo de Tarso, Apóstolo
Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário