quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Série - As cartas de Amor de Jesus - "De volta ao primeiro amor"


É maravilhoso saber e sentir o grandioso Amor de Deus com cada um de nós.

Primeiro, Ele com TODO O AMOR mostra que nos conhece e que tem visto nossa perseverança nas obras, vê o quanto temos abominado as mentiras, falsas palavras e práticas que não glorificam Seu nome. Ele tem visto que com perseverança temos suportado dias tão difíceis, dos quais nos sentimos tão “espremidos”, mas, por causa do Seu nome, não temos esmorecido.

Em seguida com o MESMO AMOR, Ele nos corrige, pois ainda que tão “ativos” na obra, tão “perseverantes” em momentos delicados, temos abandonado o 1º amor.
Penso num casal que não dorme mais junto por não se suportar, mas, que vive sob o mesmo teto. Um cuida dos afazeres domésticos, dos filhos, da casa, das roupas... O outro, dos recursos (e por isso trabalha em dois empregos), porque ambos não aceitam a idéia de um divórcio... Perseveram em manter as aparências e os “deveres” de um para com o outro... Perseverança sem Amor... Tolice!

Jesus nos adverte dizendo: “Filhos este caminho é perigoso, vocês tem trabalhado tanto, mas e o Amor em tudo isto? E o MEU AMOR?”

Lembram-se do que o Pai nos ensinou, “Me amem”, ou, o primeiro mandamento é este “Amar o Senhor teu Deus de todo o teu coração, com toda a tua força”! Quando nós igreja, deixamos O AMOR, prejudicamos nosso relacionamento com o Pai. O Amor é o alicerce, a base forte do cristão.

É importante focarmos que o Senhor fala primeiro aos ministros. A carta em seu início destina-se ao “anjo” da igreja. Vejamos, o Senhor nos chama amavelmente à responsabilidade do amor. Nos chama, a exercer nossos ministérios, com a mesma expectativa da primeira vez, não com a imaturidade (certamente) da primeira vez, mas, com o mesma alegria, com o mesmo temor, focados, com os olhos fixos no Senhor, querendo agradá-LO!

Ah! A primeira vez que impomos mãos e oramos, a primeira vez que ministramos, nosso desejo de servir, de acordar na madrugada e chorar e nos quebrantar diante D´Aquele que têm Seus ouvidos atentos a nós...ah que delícia!!

Este é o tempo, tempo este de sermos tocados pelo Espírito Santo, e agora “maduros”, fortalecidos, mas como os olhos e o coração como na primeira vez, de volta ao primeiro amor, e assim prosseguirmos para o alvo que nos foi proposto.
Somos embaixadores do Reino, manifestamos o reino de Deus nesta terra, somos autoridades levantadas pelo Senhor e, este é o tempo de fitarmos nossos olhos no Pai, deixarmos o nosso coração bater no ritmo Dele e, caminharmos, não de volta, não pra trás, mas rumo a sala! Que sala? Talvez as mulheres quisessem dizer de uma maneira carinhosa: 1º “ao salão de beleza” do Rei dos reis, o lugar para nos adornar, nos preparar para O Grande Dia e então... à Sala, A Sala do Trono, O Santo dos Santos, para o Grande dia, o dia de como rainha de Cristo, recebermos O Único Rei!!

Que o Espírito Santo nos ministre e, depois com espadas nas mãos, com a bandeira do AMOR levantada, aconselhemos na VERDADE (que é JESUS) a cada vida, cada amado do Senhor, a igreja de Cristo que nos foi confiada, ministremos com autoridade e amor sobre esta advertência do Senhor.

Vamos defender a verdade e ao mesmo tempo praticar O AMOR.

“antes seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo n´Aquele que é O Cabeça, Cristo” (Ef. 4:15)

Fernanda e Silvia, Corpo pastoral
Igreja Apostólica Betlehem


Nenhum comentário:

Postar um comentário