quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Série - As cartas de Amor de Jesus - "Ser fiel até a morte"


“E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu: Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. (Ap.2. 8- 11)”

Quando penso em fidelidade, penso em não traição, não apenas porque não possa trair a outra parte que confia em mim, mas penso em não trair a mim mesmo naquilo que eu disse, que decidi fazer, naquilo que escolhi, nos meus princípios. Não traio o meu cônjuge porque ele confia em mim, não traio porque eu decidi estar com ele, viver com ele, dividir minha vida com ele.
(Pra. Val)

Quando penso em fidelidade, penso em perseverança, caráter e honra, em manter minha posição como homem de caráter, honrando minha esposa e meu filho com a minha fidelidade, lhes proporcionando uma base sólida através de uma palavra firme e duradoura. Vencendo diariamente as tentações que o mundo nos oferece (Pr. Otavio)
Da mesma forma é com o Senhor, Ele nos alcançou, decidimos estar com Cristo e não traí-lo isso significa obedecer aquilo que Ele nos deixou escrito como sua Vontade, Ele nos deixou a bíblia, sua palavra firme e duradoura (eterna) e não servir a outro senhor, qualquer que seja esse outro senhor, filho, emprego, imagens, demônios, dinheiro, isto tudo passa a ser um compromisso diário que assumimos, que nos molda o caráter e tributa honra ao nosso Deus.
Vivemos num mundo onde as pessoas não são fieis. Por causa do dinheiro, da fama, do poder, prostituições, e por tantos outros pecados, traem uns aos outros, amigos, familiares, chefes, pessoas que confiam nelas. Deus nos ensina que não devemos nos conformar com esse tempo em que vivemos, com as coisas que aqueles que não são do Senhor fazem, não nos conformarmos com os pecados que praticam achando essas coisas normais. Deus nos ensina que devemos ser transformados com a renovação da nossa mente, isto é, arrancarmos do nosso pensamento aquilo que o mundo nos ensinou e colocarmos no lugar aquilo que é de Deus, pois agindo assim poderemos experimentar a vontade de Deus na nossa vida.
Veja, nosso DEUS nos oferece limites. ELE diz; ISTO NÃO!!! Que palavra maravilhosa esta, quando a ouvimos, tenha certeza que vêm de quem realmente se importa. De um Pai para seus filhos que os alerta dos perigos que estão prestes a enfrentar caso não mudem seu caminho.


"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Rm.12:2)


Deus nos ensina através da sua palavra como devemos agir e viver da maneira que Ele quer e sempre nos alerta quando estamos a transgredir ou ultrapassar os limites de sua palavra (Espírito Santo). Porém nós muitas vezes traímos ao Senhor. Servimos ao dinheiro, nos prostituímos com outros deuses, não adoramos imagens de escultura, mas colocamos muitas coisas na frente do Senhor, as vezes filhos, pais, casas, posição social , damos mais importância a coisas do mundo do que as coisas do Senhor, somos coniventes com pessoas que amamos quando fazem aquilo que não agrada a Deus, criamos intrigas entre nossos irmãos em Cristo, buscando as vezes prestigio, poder,honra, aplausos, não nos afastamos do mal, não fugimos de tentações, agimos muitas vezes como que se não conhecêssemos ao Senhor, como néscios.
Por que fazemos estas coisas?
Porque esquecemos a quem servimos, deixando a posição de servos e ludibriados por satanás assumimos a posição de senhores de nossos atos. Não se engane a palavra é clara, VOCÊ NÃO ESTA NO COMANDO, apenas escolheu outro senhor a servir.

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." (Mt.6:24)

"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus." (Ef.5:15 a 21)

Fidelidade faz parte do caráter daqueles que nasceram de novo. Com o novo nascimento, Deus nos fez morada do Espírito Santo, que nos ensina todas as coisas.

"Mas aquele C onsolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (Jo.14.26)

No texto de apocalipse 2, o próprio Senhor Jesus nos diz que esta nos vendo, que não nos abandonou, que Ele sabe o que esta acontecendo conosco, Ele vê as tribulações que passamos, as mentiras que contam a nosso respeito as tentações que temos, Ele não esta alheio á nossa vida, Ele é presente em todos os momentos da nossa vida. Jesus nos instrui a não temer, que por um período teremos tentações e tribulações, mas que se formos fieis ganharemos a coroa da vida.
E é nas tribulações que a fidelidade fica transparente, pois é muito fácil ser fiel quando as coisas vão bem. Entretanto, não é suficiente ser fiel apenas durante um tempo, ou a maior parte dele, mas durante todo o tempo, até a morte! Não devemos desistir. Quando pecamos e agimos com infidelidade com o Senhor, devemos nos arrepender, pedir perdão e procuramos nunca mais agir daquela maneira pois a fidelidade ate a morte é o requisito para a vitória total e a conquista da coroa da vida.

"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração."(Col. 3:16)

Otávio e Val, pastores
Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário