terça-feira, 15 de agosto de 2017

Série: "O Ministério da Cruz"- AS PEDRAS CLAMARÃO



As Pedras clamarão

Base do Texto: João 12: 9 a 33 e Lucas 19: 28 a 40

O último Shabat de Jesus tinha acabado, seu último descanso antes do seu sofrimento tinha ficado para trás, e uma multidão começou a chegar na casa de Lázaro, a quem Jesus havia ressuscitado. Todos queriam ver a Lázaro. Todos queriam ver a Jesus! A notícia havia se espalhado como fogo num palheiro... Como pode? Depois de 4 dias?

Mais 4 dias, Aquele que disse: "Eu sou a ressurreição e a vida", seria morto... Este era o 10o dia do 1º mês, a Multidão estava atônita, pelo sinal maravilhoso que ouviram e viram, na vida de Lázaro.

Um jumentinho, que nunca tinha sido montado. Você já parou para pensar que honra teve este jumentinho? É engraçado pensar que o que trouxe Glória a Ele, o que fez com que as pessoas colocassem suas roupas no chão para que ele andasse sobre elas, é que O Rei dos reis estava montado nele. Muitas vezes as pessoas podem se tornar cheias de orgulho por serem usadas por Deus, e os elogios e os aplausos, podem confundir alguém, que possa se achar alguma coisa, mas, ainda hoje em nossos dias, Deus está precisando apenas de um Jumento...rssss NÃO ME LEVE A MAL!!!! Quem se oferece?

Jesus não pediu para que buscassem o filho de uma jumenta, por causa da profecia... A profecia foi escrita, por causa do que Jesus pediu...

Temos relatos maravilhosos em nossos dias de judeus que não criam em Jesus, e que passaram a crer, quando não entendendo como O Messias de Israel chegaria montado num jumento em Jerusalém. Alguns imaginavam o Messias, chegando num avião presidencial, numa comitiva com muitos carros blindados, mas, num jumento... Pois ao lerem as passagens que relatam de que maneira Jesus entrou em Jerusalém, alguns religiosos que odiavam os cristãos, passaram a reconhecer que Jesus Cristo é O Messias Glorioso de Israel.

Jesus vem caminhando em direção ao Ocidente... "Porque assim como o relâmpago, que sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim há de ser a vinda do filho do homem".

Um dia Ele percorrerá o mesmo caminho, porém, montado sobre um Cavalo Branco e cercado de miríades de anjos. Ele virá para reinar, mas, neste dia, o 10o dia do primeiro mês, Ele veio para morrer, como O Cordeiro de Deus que tira o pecado do Mundo.

Jesus havia dito: "Jerusalém, Jerusalém que mata os seus profetas... Vocês nunca mais vão me ver, até que todos digam: BARUCH HABA BESHEM ADONAI" - Esta expressão conhecida do Salmo 118, aponta para a manifestação do Messias. (O Salmo da Festa de Tabernáculos) onde também está escrito: "Salva-nos nós te pedimos!" - HOSHIAH NAH é a expressão em hebraico de onde vem: HOSANA!

De repente um som vindo do Céu... alguns dizem que ouviram um Trovão... No entanto, esta foi a Voz do ABA, O Pai Eterno dizendo a Jesus: "Já O tenho glorificado e ainda outra vez, O Glorificarei!"

Quando Jesus montado no jumentinho, começa a descer O Monte das Oliveiras, toda a multidão está cantando as palavras deste Salmo, e adorando a Deus com grande alegria, pelo Poder e Maravilha que tinham visto, na ressurreição de Lázaro. As pessoas tiravam seus mantos e peças de vestimenta e punham no chão para que Jesus passasse. Toda a multidão tomou ramos de Tamareiras, e passaram a movê-las, como durante a Festa de Tabernáculos, todos os anos se fazia... Ao mesmo tempo religiosos que estavam na multidão, vendo tudo isso, mas, não enxergando nada,  começaram a criticar a Jesus...

Eles estavam cegos, surdos, confusos... Eles não enxergavam que A Oportunidade de Deus estava ali, diante de seus olhos!

Como quando Deus deu as tábuas da Lei a Moisés, e o povo prostitui-se com o Bezerro de Ouro, mais uma vez, o povo desprezava tão grande Salvação, por causa da RELIGIÃO:
"Este Salmo não é para a época de PÁSCOA!..." alguns devem ter pensado!

É igual o que fazemos hoje tantas vezes, pense se não? “o culto hoje tá demorado!”, “hoje as ofertas foram no fim!”, “Precisa ficar tanto tempo cantando a mesma música?”, “ah eu queria uma palavra que me pusesse mais pra cima!” 

Digam para que parem com estas aclamações! Estão dizendo que você é o cumprimento da profecia! Será que você não sabe que este salmo é uma aclamação para o Messias? – “Mandem que se calem!” NÃO PERMITAM QUE DIGAM QUE VOCÊ É O MESSIAS DE ISRAEL...rssss... Mais uma:

"Quem creu em nossa pregação? E a quem foi manifesto O Braço forte do Eterno?" Mais uma profecia na verdade estava se cumprindo...

"Se eles não clamarem, as Pedras clamarão", disse Jesus.

Ah como eu creio que Jesus, não falava das pedras, que testemunharam este momento tão rico, mas, de Pedras vivas como eu e você hoje... Séculos depois..., que clamam e clamam e clamam: TU ÉS O MESSIAS, JESUS! TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO! TU ÉS A MINHA SALVAÇÃO, TU ÉS O MEU REDENTOR; TU ÉS O MEU AMADO, MINHA ESPERANÇA, O MEU JESUS!

Infelizmente, aquela geração desprezou o Tempo da sua visitação; "mas, a todos quantos pois o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem em seu Nome" Jo.1:12

A mesma oportunidade está hoje à disposição pela Fé, para qualquer pessoa, que como aqueles na multidão, que levantavam ramos de plantas, e que diziam (em palavras de hoje talvez?): Você é a resposta que eu esperava. Você é tudo o que eu sempre desejei, tudo o que eu preciso para ser feliz de verdade! A Vida está em ti e eu te quero... BENDITO É AQUELE QUE VEM EM NOME DO SENHOR!

A Palavra de Deus nos garante que todo Israel ainda será salvo. Sempre haverá O Remanescente Fiel. O próprio Jesus rejeitado naquele dia, voltará!

A Bíblia nos conta que Moisés que tinha recebido as Tábuas da Lei com as 10 Palavras de Deus, e as quebrou por causa do pecado do povo, teve de esculpir novas tábuas de Pedra e subir ao Monte novamente para que Deus com seu próprio dedo novamente escrevesse, dando assim uma Nova Oportunidade ao seu povo. Moisés, depois de 40 dias, desce justamente no dia que os judeus chamao de YOM KIPUR, o dia do Perdão. Isso fala de uma nova oportunidade. Deus não desistiu de nós, e assim como está escrito que O Remanescente fiel será salvo, todo Israel será salvo, Jesus voltará, e todos da Casa de Israel e da Casa de David, chorarão com quem chora pelo Primogênito. Todo Israel então dirá: "BARUCH HABA BESHEM ADONAI!" (BENDITO É AQUELE QUE VEM EM NOME DO SENHOR), neste dia em que todo Israel clamar, todo Israel será salvo!

Cada vez que subo a Jerusalém e estou no Muro Ocidental, chamado de Muro das Lamentações e percebo comigo aquela multidão de judeus, dou alguns passos para trás, olho acima do Muro para o Céu e imagino como que pudesse olhar ali para o Oriente pois estamos voltados para lá, e pensar que assim como Jesus um dia veio de lá montado num jumentinho, logo logo Ele virá cheio de Glória, não mais para morrer, mas, para Reinar.

Fico pensando que assim como uma criança que está para nascer no momento do parto, encaixa a cabeça no colo do útero para romper a madre, assim estão ali aqueles milhares de homens e mulheres, judeus de todo o mundo, ali orando, chorando, clamando... Ah, eu me imagino, vindo com Jesus, atrás de seus exércitos com milhões de anjos e penso como será glorioso este encontro! A Bíblia diz no Profeta Zacarias, que Jesus pisará novamente ali, no Monte das Oliveiras, e ele se partirá ao meio, imagino os judeus correndo na direção Dele e gritando: BARUCH HABA! BARUCH HABA! BARUCH HABA YESHUA BENDAVID, MASHIACH! ADONI VEELOCHAI! MELECH HAOLAM! BARUCH HU YESHUATEINU! (Bendito o que vem! Bendito o que vem! Bendito o que vem! Yeshua filho de David, Messias! Meu Senhor e meu Deus! Rei Eterno! Bendito és Tu Nossa Salvação!

E todo Israel será salvo!

Ajoelhe-se; corra pra o banheiro! Levante tuas mãos e adore! Dance pra Ele, cante pra Ele, derrame teus perfumes sobre Ele! Dê a Ele Honra! Dê a Ele adoração! VAMOS PEDRAS VIVAS! CLAMEM AO DEUS DA NOSSA SALVAÇÃO!

Não hoje não é Domingo de Ramos! Não isso não é nenhum apelo religioso ou Litúrgico... É um Convite! Junte o teu coração ao meu e vamos dar a JESUS CRISTO, Senhor das Nossas vidas: Adoração, pois, Ele também entrou em meu coração, e se você quer que Ele entre no teu, abra então o teu coração e diga: 

Bendito é o que vem em Nome do Senhor! Salva-me Jesus! ...entra em meu coração Rei dos Reis e Reina!

As Pedras clamarão! Vamos lá, Pedra Viva, Clame!
Se você, já teve oportunidades e perdeu, não perca esta!

Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente!
A Ele a Glória para sempre! Amém.


Ministério Pastoral,

Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário