terça-feira, 17 de maio de 2016

Série: "O Reino de Deus" - A DEUS O QUE É DE DEUS!



E enviaram-lhe alguns dos fariseus e dos herodianos, para que o apanhassem em alguma palavra. Chegando, disseram-lhe: Mestre, sabemos que és verdadeiro e não te importas com quem quer que seja, porque não olhas a aparência dos homens; antes, segundo a verdade, ensinas o caminho de Deus; é lícito pagar tributo a César ou não? Devemos ou não devemos pagar? Mas Jesus, percebendo- lhes a hipocrisia, respondeu: Por que me experimentais? Trazei-me um denário para que eu o veja. E eles lho trouxeram. Perguntou- lhes: De quem é esta efígie e inscrição? Responderam: De César. Disse-lhes, então, Jesus: Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. E muito se admiraram dele. (Mc. 12: 13 a 17)

Quando Jesus aproximou-se dos dias de cumprir O Seu Propósito de oferecer-se para fazer Expiação pelos pecados de toda humanidade, como O Cordeiro de Deus, Ele foi testado e provado por todos. Assim como dizia a Torah que o Cordeiro de Pêssach tinha de ser Macho de um ano e SEM DEFEITO, todos os grupos desde os Sacerdotes até os diferentes grupos de judeus como os fariseus, herodianos, saduceus, todos vieram por Jesus à prova. O que não percebiam era que os seus corações é que estavam sendo provados.

Questionado sobre o Tributo a ser pago ao Dominador César, Jesus pede uma Moeda. Um Denário, recurso suficiente para o pagamento de um dia de salário de um trabalhador comum. Jesus vendo a imagem de César e uma inscrição em grego perguntou: “De quem é esta imagem e inscrição?”

A resposta parece óbvia, mas, não a intenção da pergunta. Jesus simplesmente observa que aquela moeda tinha um valor neste mundo a ponto de pagar o trabalho de uma pessoa, e que é assim que os homens se valorizam neste mundo. Parece que quanto mais os homens tem moedas, quanto mais possuem recursos pelos quais podem comprar o trabalho de outros homens, ou puderam se vender para obter tais recursos, mais ele valem. Esta certamente é uma Lei e uma Regra estabelecida entre os homens!

No Império Romano, o senhor era César. A imagem naquela moeda e o nome que constava era dele, Jesus, desprezando o reino deste mundo e os valores deste mundo diz: “pois bem! Dai a Cesar o que é de Cesar!”

Aquele que multiplicou pães e peixes para alimentar multidões; aquele que mandou Pedro pescar, e da boca do peixe tirou a moeda para pagar o imposto de Pedro e Dele mesmo; aquele que considera que a viúva que deu as únicas duas moedinhas que juntas equivaliam à menor moeda romana, equivalente apenas a 6 minutos de trabalho diário, foi quem mais deu a Deus adoração através de suas ofertas... Este Jesus e para Este que é O Rei do Reino Eterno – BARUCH SHEM KEVOD MALCHUTO LEOLAM VAED – (Lê-se: Barurr Shem Kevôd Malrrutô  Leolam Vaed) – Bendito O Nome Glorioso do Seu reino que durará para Sempre – Este Jesus da valor para coisas diferentes do que os que estão presos no reino deste século que passará.

Se a simples imagem de César fez Jesus entender que aquela moeda pertencia a César e que então se deveria dar a este o que lhe pertencia...

Quando Jesus olha para você, seja lá quem for! Seja lá que disfarce esteja usando, se de drag queen; se está todo tatuado; se está atrás de trapos vestido como um mendigo, ou atrás das mais finas jóias e roupas que um homem possa possuir. Não importa a cor de sua pele; não importa que religião você buscou para tentar se aproximar de Deus, porque há uma fome por Deus dentro de você; não importa se você crê desta ou daquela maneira em Jesus; se você como estes ou aqueles alimentos; se você mora na beira da praia, ou no topo de uma montanha; se você torce para o vermelho ou para o azul; se você uma pessoa pura e casta ou é um pervertido; se você já cometeu crimes terríveis ou sempre foi alguém pacato e honesto... Quando Jesus olha pra você, vê que você é IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS... Em teu DNA está escrito você possuí a Sua Marca; na Sua particularidade Ele assinou O Seu Nome; em Seu Interior Ele soprou O Seu espírito...

Você tem a Imagem Dele em você e há uma Inscrição Dele em ti... Portanto: “A Deus o que é de Deus!”

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu O Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas, tenha A Vida Eterna” – Jo. 3:16

Deus dá valor pra gente! Jesus comprou com Sangue, O Seu Sangue. O Sangue Puro, sem pecado, sem contaminação. A Vida da carne está no Sangue! Jesus entregou A SUA VIDA para adquirir a nossa! Por causa do pecado nos vendemos para o deus deste século, que CEGOU O ENTENDIMENTO DOS INCRÉDULOS, a ponto de considerarmos que pessoas valem o que moedas podem pagar.

Damos importância para pessoas ou queremos ser importantes aos olhos dos outros pelo poder e recursos que são valorizados neste reino, que há de passar, mas, O Nosso Rei, O REI DO REINO, veio mostrar que há um valor muito maior, que Ele dá para todos os que foram feitos para a Glória do Seu Nome! Precisamos compreender isso! Precisamos viver isso! Precisamos anunciar isso!

No fim infelizmente alguns vão se desvalorizar aos seus próprios olhos, porque vão preferir os valores deste reino de trevas que há de passar, enquanto muitos outros vão valorizar O REINO QUE JAMAIS TERÁ FIM!

“Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável. Esta é a palavra que Deus enviou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos.” – (At. 10: 34 a 36)

Olhe no espelho! Vamos se dê uma olhada boa! Perceba em teu sorriso amarelo, desdentado, implantado, branqueado; em tua pele negra, amarelada, morena, rósea, ou toda tatuada; em teus olhos castanhos, negros, azuis, verdes; em tua calva, cabeleira, pode ser grisalha, tingida, ainda que seja azul ou rosa, com gel ou luzes... Olhe há algo mais profundo que tudo isso... Vê? VOCÊ SE PARECE COM DEUS! ELE É O TEU PAI!


ENTREGUE-SE A ELE DE VEZ!
A DEUS O QUE É DE DEUS!!!!


Ministério Pastoral,

Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário