terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Série: "O Fruto & os Dons do Espírito" - FIDELIDADE


“Mas, O Fruto do Espírito é... fidelidade.”(Gal. 5:22)

“se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo.” (2Tm 2:13)

 A Rocha Inabalável, o firme fundamento, esta Verdade Lapidar: Deus é Fiel. Há de manifestar a Fidelidade como um dos atributos da própria Essência do seu Ser, O Nosso Criador.
Nós que fomos criados à Sua Imagem e conforme a Sua Semelhança, nascemos Fiéis, porque fomos criados por Deus, por suas Mãos, e pelo sopro do Seu Espírito.

Na PRIMEIRA oportunidade de provar, de manifestar, a Fidelidade de Deus e a Fidelidade para Deus, o homem, foi infiel. Porque? Porque não era Fiel? Não, é claro, ele foi Criado, pelo Deus Vivo que é FIEL, mas, porque ele negou-se a si mesmo. O Homem negou quem ele era, ele deu as costas para a realidade que ele foi feito por Deus para a Glória de Deus.

Ter sido infiel a Deus, ter negado a Sua Identidade, sua Criação e o seu Criador, fez do ser humano, alguém infiel, o pecado que entrou em nós gerou uma deformidade que tem sido transferida de geração em geração, pela semente do pecado que está em nós, desde que fomos infiéis a Deus.

Os homens são infiéis em seus compromissos, em seus relacionamentos, em seus casamentos, porque o fruto do pecado é degenerativo, quanto mais o homem se afasta de Deus, mais se manifesta esta corrupção, MAS, DEUS...

Deus enviou seu filho, e este nos deu Sua Vida, e por Sua Vida recebemos O Seu Espírito, e o fruto desta Semente, O Fruto do Seu Espírito em nós, manifesta entre outras coisas FIDELIDADE.

Em Adão todos morremos, em Adão, todos pecamos, em Adão todos nos fizemos infiéis.
Em Cristo, todos ressuscitamos, em Cristo todos fomos perdoados, em Cristo, todos recebemos O ESPÍRITO e há de se manifestar em nós a FIDELIDADE De Deus.

Jesus disse: “Aquele que quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.”

O homem para ser salvo, precisa negar sua natureza pecadora, contaminada pela semente do pecado, para que crucificando a sua carne, possa manifestar a vida de Deus nesta vida. “Não sou eu quem vive, mas, Cristo vive em mim.”

Quando temos O Espírito Santo, quando temos a Cristo, quando temos O Deus Vivo dentro de nós, ao mesmo tempo lutamos contra uma natureza humana, tendenciosa, corrupta... É a luta da carne com o espírto.

Uma parte de nós (a carne), precisa se negar,
Uma parte de nós (o espírito), não pode negar-se a si mesmo.

Uma parte de nós, tem de decidir morrer para nossa maldade e desejo pelo pecado.
Uma parte de nós, deve manifestar fidelidade em todas as áreas de nossas vidas.

Quem está em Cristo... NÓS! Nós não podemos nos negar a nós mesmos... Nós somos fiéis....
Não somos nós quem vivemos, mas, Cristo vive em nós!
Precisamos RENOVAR A NOSSA MENTE (METANÓIA), para que conheçamos a Boa, Perfeita, e Agradável VONTADE DE DEUS, que é CRISTO VIVE EM NÓS! Somos uma nova criação, uma nova criatura.... Somos fiéis....

A cada vez que tenhamos a chance, que formos tentados a ser infiéis... Num negócio, num relacionamento, numa aliança, num vínculo ministerial... Temos que negar a nossa natureza humana e corrupta e não negar a nossa Nova Natureza dada pelo Espírito Samto.

Fidelidade se desprende do Nosso Deus e da Sua Natureza e se apega a nós, pelo Espírito Santo que habita o nosso coração. Dê passos de Fidelidade! Seja Fiel, em Sua Palavra; em suas atitudes, em seus pensamentos... Isso é impossível aos homens, mas, para Deus e para quem tem O Espírito Santo, é possível.... “Porque O Fruto do Espírito é... Fidelidade...”


MINISTÉRIO PASTORAL

IGREJA APOSTÓLICA BETLEHEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário