quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Série: O Poder de Deus - "O Poder nos foi dado"


Ora, havendo Jesus ressurgido cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios. Foi ela anunciá-lo aos que haviam andado com ele, os quais estavam tristes e chorando; e ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram. Depois disso manifestou-se sob outra forma a dois deles que iam de caminho para o campo, os quais foram anunciá-lo aos outros; mas nem a estes deram crédito. Por último, então, apareceu aos onze, estando eles reclinados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem dado crédito aos que o tinham visto já ressurgido. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. Eles, pois, saindo, pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que os acompanhavam. (Mc. 16:9-20)

Encerramos aqui mais uma série de ministrações do Partindo O Pão de Casa em Casa, e como um doce mostrado a uma criança, O Nosso Deus fez desfilarem diante de nós nestas últimas semanas as manifestações no Ministério de Cristo de todo Seu Poder e Autoridade, e nesta última semana queremos comer o Pão fresquinho de que esta autoridade e poder nos foram integralmente dados com o acréscimo, no entanto, de uma promessa mais:

Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; (Jo. 14:12)

Quero tocar aqui 5 pontos que considero importantes para vivermos esta promessa de Deus:

1) Os anunciadores do Poder da Ressurreição

Creio que você entende que se Jesus tivesse morrido na Cruz do Calvário, mas, como líderes de muitas religiões, permanecesse morto, como Maomé, Buda, Kardec, etc, poderíamos até ter a vida de Jesus como exemplo, mas, nos restaria sempre a dúvida: Será que ele nunca pecou mesmo? Será que lá num dia que ninguém estava olhando ele não fez alguma coisa que O Pai reprovou? Será?
Porém, Aleluia! Jesus Cristo, ressuscitou dentre os mortos e trouxe consigo as chaves da morte e do inferno. A Morte não pode retê-lo, porque Ele foi Santo e Irrepreensível todos os dias de sua vida, e por isso, Conquistou O Nome que está sobre todo o Nome. Aleluia!
Na sua ressurreição, as primeiras pessoas para quem Ele se manifesta são uma mulher de quem se havia expulsado 7 demônios. É alguém que experimentou o Poder de Jesus sobre os demônios, foi chamada para ser uma das proclamadoras da Ressurreição de Cristo. Porque? Porque nós só podemos dar aquilo que temos! Alguém que bebe de Cristo, torna-se então uma fonte. Não há como dar a outros sem antes beber do próprio Cristo.
Jesus aparece também a discípulos seus que estão tão cabisbaixos que não percebem que entre eles Jesus estava manifestando a sua ressurreição. Comparo estes dois a tantos irmãos nossos que muitas vezes vão aos cultos, até dizem assim: Puxa a Palavra falou hoje comigo, porém, voltam pra casa e pra vida, da mesma forma, entristecidos, como se O Seu Rei estivesse morto... Jesus apareceu para gente assim, e abriram-se-lhe os olhos e então eles perceberam que era Jesus, Ele mesmo que estava ali com eles, e então eles perceberam que a razão, que sentiram durante todo o tempo os seus corações queimarem, era porcausa da Poderosa Presença do Nosso Senhor entre eles, naqueles momentos difíceis... Gente assim, talvez alguns de nós aqui serão transformados em PROCLAMADORES DA RESSURREIÇÃO DE JESUS! ALELUIA!!!

2) A Incredulidade dos apóstolos

Deus chamou algumas pessoas para lhes dar autoridade e para usá-los numa geração, em cidades e até nações, e muitas vezes as circunstâncias, ou a rotina do ministério, torna essas pessoas em gente fria e sem fé. Parece incrível, mas, estou contanto pra vocês uma verdade! Às vezes os que pregam, os que foram chamados para conduzir o povo de Deus, perdem a fé, ficam cego, temerosos, continuam no exercício de suas funções ministeriais, porém param de crer que Deus ainda os respalda e está no controle de tudo, e quando ouvem pessoas cheias do Espírito Santo, pessoas marcadas por uma experiência pessoal e verdadeira com Deus, não creem, e às vezes dizem: Ah tá bom... Eu também, já fui assim sonhador... Meu Deus, quando foi que deixamos de ser sonhadores, quando foi que deixamos de crer, quando foi que perdemos o Senhor de vista, quando foi, que nos prendemos na nossa própria incredulidade e religião, e esquecemos que TODA A TUA PALAVRA É VERDADE?

Eu pego às vezes minha filhinha Tikva cantando: “Jesus Ressuscitou! Jesus Ressuscitou! Aleluia! Vivo está o meu Senhoi” Ah Meu Deus, perdão, por não ouvir os teus profetas anunciando O PODER DA VIDA E DA RESSURREIÇÃO, QUE ESTÁ SOBRE AS NOSSAS VIDAS!!!

3) Jesus é O Autor e o Consumador da Fé

A solução pra falta de Fé é Jesus. Em Hebreus 12 está escrito que Ele é O Autor e o Consumador da Fé. Não há Fé sem Jesus, e onde há incredulidade está havendo um grande Déficit de Jesus. Talvez haja boa música, boa palavra, bom companheirismo, boa amizade, bom entretenimento, mas, se não há fé, tá faltando JESUS!
Jesus aparece então para os seus 11 discípulos, e trata com eles sobre a incredulidade, da maneira mais linda, da maneira de Jesus... Sabemos o que está narrado em João. Quando Jesus aparece para seus discípulos e sopra sobre eles O Espírito Santo, Tomé, não está entre eles, e Tomé duvida e diz que só viria a crer se pudesse tocar em suas feridas.
Irmãos, Jesus como já falamos quer usar pessoas que foram libertas como Maria Madalena, pessoas que estão cegas ante o poder de Deus, como os discípulos no Caminho de Emaús, mas, quer usar também, pessoas que não estão conseguindo crer em mais nada... Jesus aparece ali e expondo e confrontando a incredulidade de todos, trata de Tomé, porém, o mais incrédulo entre eles de uma maneira muito especial... Tomé, vem aqui e me toca! Venha aqui e sinte o lugar onde me transpassaram com uma lança e aqui os sinais dos cravos nas minhas mãos... ALELUIA!
Eu vejo, Jesus se importando com gente até como eu, o pior de todos, o mais incrédulo de todos, o mais desprezível de todos, porque Ele me Ama e não desistiu de poder me usar e por isso está me dando e nos dando uma experiência com Seu Amor e com O Seu Poder...
A história da Igreja conta que Tomé foi martirizado na Índia, local para onde ele foi para pregar O Evangelho do Reino de Deus. Lá arrancaram a sua pele, e certamente quando perguntaram a Ele: Ou você nega este teu Jesus, ou sua morte será horrível e sanguinolenta, ele deve ter lembrado que ele havia tocado nas feridas do Nosso Redentor e portanto certamente ele deve ter extendido o braço, para que iniciassem logo aquele show de horrores, porque ele sabia que assim como O Seu Senhor Ressurgiu, ele também ressuscitaria dentre os mortos. O Apóstolo Tomé, que terá o seu nome num dos fundamentos da Nova Jerusalém, nos ensina que a Fé sem obras é Morta, porque foi isso que Ele aprendeu de Jesus.

4) Ide e preguem e os sinais vão acompanhá-los:

Obediência e fé; Se não formos, se não agirmos, nunca veremos, nunca acontecerá nada! Os sinais nunca irão na frente, os sinais vão nos seguir!
Quando você colocar a tua mão sobre um enfermo, Deus colocará a Mão Dele sobre a Tua; Quando você disser para um demônio: Saia! A Voz de Deus que derruba os Cedros do Líbano, ecoará da tua boca, e fará o inferno inteiro recuar; Quando você abrir a boca pra falar do Amor de Deus pra alguém, você será compreendido, não importa se a pessoa que vai ouvir é pobre ou é rica; é culta ou ignorante; se é um skatista, surfista, filhinho de papai, hippie, ou um cientista da NASA; se fala teu idioma ou não; você falará novas línguas e na língua dele, ele ouvirá sobre O Amor de Jesus! ALELUIA!!!
Se você for grato a Deus por tudo, não importa onde esteja e o que você venha a comer ou beber, se fizer tudo dando a Deus ações de graça, coisa alguma mortífera poderá lhe causar dano; você terá autoridade contra toda investida do mal contra tua vida, família e chamado... Vai! Vamos!!!

5) Porque?

Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; (Jo. 14:12)

Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. Eles, pois, saindo, pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que os acompanhavam. (Mc. 16:19-20)

Porque Jesus voltou para Os Céus, e assentou-se À Destra do Pai, nas maiores alturas e porque O Pai lhe disse: Assenta-te do meu lado, até que Eu ponha todos os inimigos por estrado de teus pés! Pede-me e dar-te-ei as nações por herança, e as extremidades da Terra por tua possessão!
Jesus Assentado, em Cátedra de Autoridade, Reinando, Governando, está COOPERANDO CONOSCO, E CONFIRMANDO A PALAVRA QUE FALAMOS EM SEU NOME COM SINAIS.
É uma parceria. Se formos Jesus que voltou para O Pai, e que está cooperando conosco (não é nós cooperando com Ele, é Ele cooperando conosco!), confirmará por meio de sinais, as palavras que falarmos em Seu Nome!
Você crê nisto? Então pregue e então faça!
Nós, assentados em Cristo à destra do Pai, nas maiores alturas, muito acima de principados e potestades, e...

CRISTO EM NÓS, ESPERANÇA DE GLÓRIA!

Amor,

Pastor e Apóstolo Paulo de Tarso,
IGREJA APOSTÓLICA BETLEHEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário