quarta-feira, 3 de março de 2010

Série: Felizes - Bem-aventurados os pobres de espírito



(Mat. 5: 1 a 3) - "Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos; e ele passou a ensiná-los, dizendo: Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus."

Este texto é o início de um ensino de Jesus que ficou conhecido como o sermão da montanha. Ele fala das bem-aventuranças da vida de um cristão, coisas essenciais que devem estar no caráter de todo aquele que Nele crê.

Somos felizes (bem-aventurados), segundo Jesus, quando passamos por algumas situações ou temos algo de especial em nosso modo de agir.

No versículo três Jesus fala dos pobres ou humildes de espírito, que destes é o reino dos céus, estes herdarão a salvação, mas não só isto, estes manifestarão o reino dos céus, que é o reino do nosso Deus.

Quando somos humildes ou pobres temos necessidades ou dependência de algo. Aquele que é pobre não se basta, não se mantém, não é capaz de suprir a si mesmo, quanto mais a outros.

E Deus espera pobreza em nós? Sim, espera.

Ele espera que sejamos dependentes Dele. Não podemos ser auto-suficientes. Devemos obediência e submissão ao Pai.

Ele habita no alto e santo lugar, mas também habita no coração humilde, pobre. Ele traz vida, e vida em abundância a quem se coloca na posição de:

- dependermos do Pai

- dependermos do Filho

- dependermos do Espírito

- dependermos do Corpo do Filho (A Igreja)...

Com esta dependência, pobreza, humildade, podemos chegar diante do Pai através do filho e sermos cheios do Espírito. Recebendo amor, consolação e graça, compartilhando com outros a salvação e o reino dos céus.

Isaias 57: 15 - "Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos".

Pedro Alves dos Santos, Mestre
IGREJA APOSTÓLICA BETLEHEM

3 comentários:

  1. é isso aí Palavra Ungida e pastoreio de perto, creio que estamos dando um importante passo para crescer com equilíbrio e com vidas edificadas na Rocha. Parabéns a cada pessoa do Corpo Pastoral da Betlehem, por este esforço coletivo e por esta grande vitória.

    Paulo de Tarso

    ResponderExcluir
  2. Eu creio que a igreja Betlehem em Taboão da Serra teve seu inicio nesta terça feira, dia 09 de março, pois nossa reunião foi muito abençoada, uma visitante que já conhece o evangelho pode abrir o coração, contar de suas dificuldades, nós como igreja oramos por ela e por sua familia. Ele ddeu testemuno que estava esperando um telefonema nosso e que isto seria um sinal de Deus para que ela estivesse conosco. foi tudo muito lindo!!!

    ResponderExcluir
  3. Jesus apesar de ser o Todo Poderoso é também simples e se deixa ser compreendido. Ele é o maior interessado em que o conheçamos para que possamos ser bem-aventurados, felizes. Onde está a casa mais perto de você? Vá lá....

    ResponderExcluir