quarta-feira, 24 de março de 2010

Série Felizes - Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça






“Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão saciados (Mat. 5:6)”




Há uma expectativa no coração de Deus que, nós, seu filhos, venhamos a manifestar seu Reino. Que possamos exercer justiça sobre a terra, tendo Ele mesmo como exemplo.



A Justiça de Jesus é a Justiça do Criador do Universo, do Único Deus Vivo, e Ele manifestou Sua Justiça, para os fracos, para os indefesos, para os mal-falados, para os de atitude errada, mas que arrependeram-se de seus pecados. A Justiça de Deus é tão superior aquilo que nós consideramos Justiça, e as pessoas estão famintas por este tipo de Justiça, e Jesus promete que estes que sentem fome da Justiça de Deus serão saciados (terão em abundância, ficaram cheios desta Maravilhosa Justiça).


Nós usamos posições hierárquicas, títulos e autoridade, para manipular pessoas; somos partidaristas, defendemos pessoas que parecem mais conosco e que possuem um ponto de vista parecido com o nosso, nós tomamos partidos em discussões, quando deveríamos apaziguar contendas, e não corrigimos ou somos justos principalmente quando estão envolvidos em problemas, pessoas como nossos cônjuges, filhos, amigos, etc... Isso é uma vergonha para nós que somos cristãos, porque as pessoas estão com fome não do que nós consideramos Justiça, mas, da Justiça de Deus, mas, Bem-aventuradas (Felizes) são estas pessoas, porque elas serão saciadas.


Jesus disse que se a nossa Justiça não exceder e muito, a justiça dos religiosos, não entraremos no Reino dos Céus... Os sedentos por Justiça serão saciados, mas, nós, que conhecemos a Palavra de Deus, por não a praticarmos talvez não entremos no Reino dos Céus... Isto é muito triste!


Jesus não promete coisas e nem diz que são felizes os que praticam a Justiça, mas, os que tem fome e sede dela. A manifestação da fome só começa quando paramos de comer coisas que fazem mal, ou que só enche a barriga, mas, não alimenta. Falsa Justiça, justiça humana, partidária, tendenciosa, quando praticamos, concordamos, não nos insurgimos contra ela, nos enche tanto, que mata a fome, mas, não da Justiça de Deus.


Quando nos esvaziamos e permitimos o confronto, a dúvida, permitimos que a sensação de sermos injustiçados sem que reajamos, começamos a abrir a boca perante O Nosso Pai, e a pedir Justiça. Se os homens que são maus, não dão uma pedra, quando um filho lhe pede um pão, quanto mais O Nosso Pai Celeste, não nos dará da Sua Justiça, quando nós estamos famintos dela?

Deus espera que seu reino se manifeste, através de todos aqueles que são chamados pelo seu nome, para que aqueles com que receberam da justiça sejam alcançados pela graça e misericórdia de Deus e vejam o quanto Deus é Justo e verdadeiro!
Slm 89: 14 “Justiça e juízo são a base do teu trono; benignidade e verdade vão adiante de ti”.
Rom 14:17 “porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo”.

Deus nos diz que aqueles que trilham por este caminho, serão mais felizes que os demais; a morte não entrará em seu caminho, mas haverá vida em abundancia e não haverá necessitado de coisa alguma, porque o Senhor será a sua porção e se fartarão com as delicias do Senhor.

Slm 45:7 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros.

Prv 12:28 Na vereda da justiça está a vida; e no seu caminho não há morte.

Este é o momento de nos levantarmos como filhos, herdeiros do reino de Deus para exercermos justiça segundo aquilo que Cristo nos ensinou, não para mostrar a homens, mas a Deus; levantando mãos santas sem iras e nem contendas, tendo cuidado dos órfãos, viúvas, pobres, os mais necessitados, os injustiçados, carentes de que se façam justiça em suas vidas.
2Tm 4:8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

Levantemo-nos como aqueles quem tem fome e sede de justiça, e então os nossos olhos contemplarão o Rei na sua formosura!
Isa 33:15 Aquele que anda em justiça, e fala com retidão; aquele que rejeita o ganho da opressão; que sacode as mãos para não receber subornos; o que tapa os ouvidos para não ouvir falar do derramamento de sangue, e fecha os olhos para não ver o mal;

Isa 33:16 este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio; dar-se-lhe-á o seu
pão; as suas águas serão certas.

Isa 33:17 Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que se estende em amplidão.



PROFETA ROGER ANDERSON SANTOS
IGREJA APOSTÓLICA BETLEHEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário