
“Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. (Mat. 5:7)”
Somos misericordiosos quando temos tudo para condenar uma pessoa, mas preferimos perdoar-lhe, ou seja, “pela Graça”, assim como fomos perdoados, perdoamos.
Jesus fala sobre isso quando nos ensina a orar o Pai nosso, (veja Mat.6:9a16). Quando oramos o “Pai nosso” pedimos perdão ao Senhor na mesma medida em que temos perdoado, e será que temos sido bondosos e misericordiosos? Será que temos demonstrado compaixão ao nosso próximo? Jesus nos ensina claramente que, se formos misericordiosos alcançaremos misericórdia.
Temos em Jesus o melhor exemplo de misericórdia. É Jesus quem nos ensina que, assim como queremos que nos façam devemos fazer com os outros, isso independe se estão fazendo com a gente ou não.
(Lucas 6:27) - Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;
(Lucas 6:28) - Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
(Lucas 6:29) - Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
(Lucas 6:30) - E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.
(Lucas 6:31) - E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
(Lucas 6:32) - E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
(Lucas 6:33) - E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
(Lucas 6:34) - E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.
(Lucas 6:35) - Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
(Lucas 6:36) - Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
(Lucas 6:37) - Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.
(Lucas 6:38) - Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
Jesus não nos manda fazer conforme nossos irmãos, mas conforme o nosso Pai, que é perfeito, em quem não há dúvidas e nem sombra de variações, pois somos falhos e nosso coração é enganoso. Jesus não pede que façamos nada, sem que já não nos tenha sido feito, Ele nos pede que amemos, porque Ele nos amou primeiro; Ele pede que tenhamos misericórdia, porque as misericórdias do Senhor não tem fim, e são o motivo de nós não sermos consumidos.
A Palavra também nos ensina que as misericórdias do Senhor são renovadas a cada manhã. Então a cada novo dia devemos exercer misericórdia para com todos, pois o Senhor é bom para todos em todo tempo.
No livro de Tiago também nos adverte a cerca da misericórdia:
(Tiago 2:13) - Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.
Portanto sejamos misericordiosos assim como o nosso Pai é misericordioso !!!
GUILL DOS SANTOS, PROFETISA
IGREJA APOSTÓLICA BETLEHEM
Estamos muito felizes pela simplicidade com profundidade que temos recebido através da vida de cada um de nossos ministros. Creio que todos nós já pensamos: "Puxa, bem que as pessoas podiam ter um pouquinho de misericórdia de mim (nesta ou naquela situação), e aprendemos com tanta clareza que a Misericórdia que eu espero para mim, é gerada em mim, para com os outros... Deus é demais! Se entendemos o que Jesus nos está ensinando, bem-aventurados (Felizes) seremos se praticarmos estas coisas...
ResponderExcluirPaulo de Tarso