quarta-feira, 31 de março de 2010

Série Felizes- Bem- aventurados os misericordiosos




“Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. (Mat. 5:7)”


Somos misericordiosos quando temos tudo para condenar uma pessoa, mas preferimos perdoar-lhe, ou seja, “pela Graça”, assim como fomos perdoados, perdoamos.

Jesus fala sobre isso quando nos ensina a orar o Pai nosso, (veja Mat.6:9a16). Quando oramos o “Pai nosso” pedimos perdão ao Senhor na mesma medida em que temos perdoado, e será que temos sido bondosos e misericordiosos? Será que temos demonstrado compaixão ao nosso próximo? Jesus nos ensina claramente que, se formos misericordiosos alcançaremos misericórdia.

Temos em Jesus o melhor exemplo de misericórdia. É Jesus quem nos ensina que, assim como queremos que nos façam devemos fazer com os outros, isso independe se estão fazendo com a gente ou não.

(Lucas 6:27) - Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;
(Lucas 6:28) - Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
(Lucas 6:29) - Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
(Lucas 6:30) - E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.
(Lucas 6:31) - E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
(Lucas 6:32) - E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
(Lucas 6:33) - E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
(Lucas 6:34) - E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.
(Lucas 6:35) - Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
(Lucas 6:36) - Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
(Lucas 6:37) - Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.
(Lucas 6:38) - Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.

Jesus não nos manda fazer conforme nossos irmãos, mas conforme o nosso Pai, que é perfeito, em quem não há dúvidas e nem sombra de variações, pois somos falhos e nosso coração é enganoso. Jesus não pede que façamos nada, sem que já não nos tenha sido feito, Ele nos pede que amemos, porque Ele nos amou primeiro; Ele pede que tenhamos misericórdia, porque as misericórdias do Senhor não tem fim, e são o motivo de nós não sermos consumidos.

A Palavra também nos ensina que as misericórdias do Senhor são renovadas a cada manhã. Então a cada novo dia devemos exercer misericórdia para com todos, pois o Senhor é bom para todos em todo tempo.

No livro de Tiago também nos adverte a cerca da misericórdia:
(Tiago 2:13) - Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.

Portanto sejamos misericordiosos assim como o nosso Pai é misericordioso !!!


GUILL DOS SANTOS, PROFETISA


IGREJA APOSTÓLICA BETLEHEM

Um comentário:

  1. Estamos muito felizes pela simplicidade com profundidade que temos recebido através da vida de cada um de nossos ministros. Creio que todos nós já pensamos: "Puxa, bem que as pessoas podiam ter um pouquinho de misericórdia de mim (nesta ou naquela situação), e aprendemos com tanta clareza que a Misericórdia que eu espero para mim, é gerada em mim, para com os outros... Deus é demais! Se entendemos o que Jesus nos está ensinando, bem-aventurados (Felizes) seremos se praticarmos estas coisas...

    Paulo de Tarso

    ResponderExcluir