quarta-feira, 17 de março de 2010

Série Felizes - Bem aventurados os humildes


Mat. 5:5 "Bem-aventurados os humildes, porque eles herdarão a Terra."


Deus nos ensina que devemos ser humildes, e em Jesus temos o maior exemplo para seguir.
O Próprio Senhor Jesus mesmo sendo Deus e Poderoso abriu mão de Seu poder e de sua Majestade para nos servir, de forma incondicional (sendo nós merecedores ou não).
Quando levado a julgamento, não abriu Sua boca para se defender ou mesmo dizer quem realmente Ele era. (Is. 53:7).
Também quando na sua crucificação, Jesus nos dá uma grande demonstração de como reconhecer a humildade de nossos semelhantes sem ficarmos lembrando a causa de sua humilhação, pois Ele mesmo o Senhor Jesus não olhou para o motivo que fez com que aquele ladrão ali estivesse (crucificado), e diante da humildade daquele homem que se opôs as zombarias do outro ladrão para com o Senhor Jesus, Ele abençoou aquele homem com a promessa de que ainda naquele dia ele estaria com o Senhor no Paraíso (Lc. 23:39-41)
Barnabé e Paulo não aceitaram adoração a eles quando em Listra, onde Paulo curou um aleijado e o povo dizia que eles eram deuses. Eles se humilharam, rasgaram suas roupas dizendo que eram homens como os outros, e que não os adorassem com seus sacrifícios. Eles não permitiram que lhes dessem a Glória que pertencia a Deus. (At.14: 11-18)
"Quando não ouvimos a palavra de Deus que nos ensina a sermos humildes, sofremos conseqüências terríveis !!"

Veja o exemplo de Herodes que por permitir que o povo o adorasse foi morto comido por vermes. (At. 12:21-24 )
Herodes não foi o único rei da Bíblia que se esqueceu de onde vinha o seu poder.
O rei Nabucodonossor sofreu conseqüências humilhantes e só não morreu (como Herodes) porque reconheceu que Deus pode humilhar os soberbos. (Dn 4: 29-37 )
A palavra de Deus diz que quem a si mesmo se exaltar será humilhado, e quem a si mesmo se humilhar será exaltado. Portanto como cristãos verdadeiros que somos, tratemos nossos irmãos como mais importantes do que nós mesmos como Jesus fez.


CORPO PASTORAL BETLEHEM
IGREJA APOSTÓLICA BETLEHEM

3 comentários:

  1. Estou muito feliz por fazer parte deste momento tão maravilhoso de Deus pra nós! Ontem 16/03 tivemos um culto maravilhoso em São Bernardo. Quero deixar como testemunho, a alegria que sinto, por tudo que o Senhor tem nos feito, pelo amor, correção, por poder adorá-Lo com liberdade, por juntos partirmos o pão da Vida...Precisamos nos humilhar e buscar a face daquele que vive, a saber Jesus Cristo!!2Cr 7:14 e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra..veja tb fp 2:5-11..no amor Pra Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Achei muito boa a ministração embora falamos muito sobre humildade e lutamos todos os dias, contra nosso desejo de aparecer, de fazer prevalecer nossa vontade e de ser mais importante do que os outros, porém, além da humildade ser um seguro caminho para a Honra, no texto, me chamou a atenção de ser a humildade a característica dos herdeiros da Terra, que serão abençoados pelo Senhor de toda a Terra como seus legítimos herdeiros. Paulo de Tarso.

    ResponderExcluir