quarta-feira, 3 de maio de 2023

PERDÃO E RECONCILIAÇÃO

 


"no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça," (Ef. 1:7)

Pois, pela morte de Cristo na cruz, nós somos libertados, isto é, os nossos pecados são perdoados. Como é maravilhosa a graça de Deus. 
Sim, é maravilhosa a graça e o favor de DEUS que está sobre nós, por isso nos tornamos fonte de perdão. Deus nos entrega através desta Fonte inesgotável de Amor um Ministério, O Ministério da reconciliação, ao qual todos somos chamados. 

"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação."  (II Co. 5: 17 a 19)

Saibam que um dos significados da palavra reconciliação é: Restabelecimento das boas relações com quem se estava brigado. 
Então, o ser humano que dá as costas para DEUS, e é surpreendido pelo plano da Salvação que há em JESUS CRISTO e encontra o perdão dos seus pecados e prova do amor de DEUS, encontra a esperança de mudança de vida, mas sempre, cai na mesma e grande dificuldade nesta área do perdão. 

Sendo assim, como filhos de DEUS, seguidores de Cristo, templos do Espírito Santo, devemos sim, obedecermos e liberarmos perdão sempre e pedirmos perdão sempre que pecarmos contra alguém. 

Quantas vezes devemos perdoar mesmo o nosso irmão, o nosso parente, nosso amigo, nosso esposo(a), filhos, nosso líder de ministério? 

Se alguém te ofendeu, perdoe! Tome a decisão de perdoar, afinal vc que está sendo instruído por DEUS, isso é uma CONDIÇÃO para sermos perdoados e para que possamos viver segundo a Vontade de Deus. Sejamos verdadeiros uns com os outros, vamos nos exercitar no Amor de DEUS através da reconciliação.  

"Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete. "  (Mt. 18: 21 e 22) 

"Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição."  (Cl. 3: 13 e 14)

Nós oramos constantemente pedindo coisas para Deus. Como nos aproximamos de Deus sem O Perdão sincero dos nossos corações? Como esperamos ter algum benefício do Nosso Pai se Jesus nos ensinou que ao orar devíamos Pedir Perdão, ASSIM COMO, Perdoamos?

Ore, fale com Seu PAI que está nos céus, conte para ELE o quanto está difícil perdoar, mas obedeça, pois quando não perdoamos, parece que carregamos um defunto pesado e com mal cheiro em nossas costas. 

A falta de perdão além da desobediência que é gerada, também produz enfermidades físicas e emocionais. A falta de perdão se transforma em semente de uma Erva Daninha que é a Amargura. Raízes de Amargura vão contaminar toda a nossa vida, por não perdoarmos de fato.

"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados;" (Hb. 12: 14 e 15)

Vamos nos suportar um pouco mais uns aos outros e perdoar o que fizeram contra nós. Vamos perdoar como Jesus nos perdoou. Acima de tudo vamos nos revestir de AMOR que é o vínculo da Perfeição e quando estivermos orando (como Jesus nos ensinou), se lembrarmos que alguém está triste e chateado com a gente, vamos procurar esta pessoa para resolver este problema e se percebermos que ainda há tristeza, mágoa, raiva, de alguém,  perdoemos tais pessoas, para que também o Nosso Pai Celestial perdoe os nossos Pecados.

Vamos nos esforçar ao máximo para termos paz com todo mundo e para sermos manifestações da Santidade de Cristo nesta Terra, pois sem SANTIDADE ninguém verá a Deus.

Pra. Ana Brito. 
IGREJA BETLEHEM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário