terça-feira, 4 de abril de 2023

Odres Novos: Vencendo velhos hábitos e comportamentos

Lucas 8:16 a 18 - "E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz. Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz. Vede, pois, como ouvis; porque a qualquer que tiver lhe será dado, e a qualquer que não tiver até o que parece ter lhe será tirado. "

Deus tem neste tempo nos convidado a viver coisas novas, porque o Senhor é um Deus de novidade, a sua palavra que é viva e eficaz se renova a cada dia. Mas infelizmente persistimos em alguns comportamentos que não edificam, que muitas vezes podem até ser escondidos e camuflados, porém não mais tolerados. Por quê??

Porque não podemos ter pecados de estimação, comportamentos negativos que prejudicam o nosso relacionamento com o Pai. 

A palavra do Senhor declara em Isaías 59: 1 E 2 - "Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”.

Quantas vezes retrocedemos, permitindo que o velho eu atue, não dando lugar aos frutos do Espírito Santo e ao agir de Deus.

O ser humano muitas vezes entra em uma rota de remorso, tristeza, sentimento de culpa diante de erros de caráter, um postura contrária a vontade de Deus. Mas não há mudança verdadeira, Paulo fala acerca do velho homem e seu passado pecaminoso em  Cl 3:5-7. Irmãos as coisas velhas já passaram, precisamos confessar nossos pecados e abandona-los para viver o melhor de Deus, a candeia ilumina, traz luz a escuridão. 

Precisamos nos submeter a Palavra que nos limpa, Deus sonda o meu e o seu coração e nada, definitivamente nada fica oculto aos olhos do Pai. Não se engane, estamos sendo preparados reunião após reunião para recebermos o vinho novo, mas não se deita vinho novo em odres velhos.

Precisamos nos despir do velho homem Ef 4:22-24, Jesus caminhou com aqueles discípulos falando por parábolas e forjando em cada um o seu próprio caráter, por isso foram chamados mais tarde de cristãos pois eram imitadores de Cristo.

Queridos a Luz de Cristo precisa brilhar em nós e através de nós iluminando todas as trevas ao nosso redor, somos embaixadores de Deus, pregando boas novas, decida hoje abandonar o velho homem e suas práticas. “Mais eu não consigo, sempre fui assim, é minha personalidade, imagina eu não faço isso...” mentira de satanás, nossa mente é levada cativa a Cristo, somos nova criatura, depende de nós essa mudança, É UMA DECISÃO. O Senhor nos concedeu armas, frutos do espirito para cada hábito ruim existe um fruto bom, mude suas atitudes, persista a cada dia, mortifique a sua carne e fortaleça o seu espirito através de cânticos, a leitura da palavra, do jejum e da oração, só assim viveremos o sobrenatural, as bençãos nos alcançarão e os milagres vão surgir a começar pela nossa própria vida transformada em Cristo Jesus.

Pastora Cleo Cunha
Igreja Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário