segunda-feira, 28 de junho de 2021

O Poder da Reconciliação - Série: Os Benefícios da Cruz



Cl. 1:20 a 22 - "e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus. E a vós outros também que, outrora, éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras malignas,..."

II CO. 5: 18 a 20 - E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus."

Quantas vezes nós deixamos nos abater por situações e problemas, nos esquecendo de quem é Deus? Quantas vezes culpamos a Deus por problemas causados por nossos atitudes? Quantas vezes nos afastamos de Cristo, por situações causadas por homens? 

Quantos de nós filhos de Deus, já passamos ou nos enquadramos a estas perguntas, mesmo frequentando e sendo uma igreja. A maior arma do inimigo é nós colocar contra o nosso Pai, nos afastando e nos separando de Deus, tentando apagar de nossa mente o sacrifício feito na cruz.
Sacrifício que nos trouxe paz e nos fez livres de acusações. Sacrifício que nos tornou herdeiros do grande e único Rei.

Não é possível que dia após dia, semana após semana, mês após mês, recebendo palavras, alimentos vindo direto do trono de Deus, continuemos a não viver algo novo, a não  usufruir de tudo o que Deus tem reservado pra nós.

Precisamos  viver firmes na fé! Viver firmes na fé e viver o sobrenatural de Deus. Viver firmes na fé e ser responsáveis com aquilo que recebemos de Deus, precisamos aprender a ser mordomos do Pai e valorizar as pequenas e grandes coisas que Ele nos deixou.

Nada e ninguém pode te afastar de Cristo, se não você mesmo. O inimigo pode e lança sementes malígnas contra nós, mas quando estamos firmes na fé, nada pode nos abalar. Essas sementes malignas secam e não vão poder produzir  frutos maus em nós! 

Precisamos ouvir o que foi proclamado na cruz  do calvário, através do sacrifício de Jesus, ele morreu para perdão dos meus e dos seus pecados, ele se sacrificou para que possamos viver livres.

E Ele quer se relacionar conosco diariamente, a cada decisão, a cada escolha, nosso Deus é um Deus de detalhes, Ele tem prazer em nos ouvir e nos mimar…

Então que nesta noite possamos deixar pra traz, tudo aquilo que tem tentando nos separar, que tem tentando mudar o propósito de Deus em nossas vidas e possamos nos reconciliar com o Único Digno de toda honra e toda glória!

Viva Cristo, reflita Cristo, seja um imitador diário de Cristo! Seja um verdadeiro Cristão! E não se esqueça! Se errar, se pecar, Ele estará pronto para te reconciliar com Ele!!!

Que possamos estar alicerçados e firmes na fé, sem nos afastarmos da esperança do evangelho!

Felipe Virgínio, Pastor
Igreja Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário