terça-feira, 29 de junho de 2021

Os confins da Terra te louvarão - Série: Os Benefícios da Cruz



 Sl. 22: 27 e 28 - "Todos os confins da terra se lembrarão e se voltarão para o SENHOR, e todas as famílias das nações se prostrarão diante dele, pois do SENHOR é o reino; ele governa as nações."

Sl 22: 30 e 31 - "A posteridade o servirá; gerações futuras ouvirão falar do Senhor, e a um povo que ainda não nasceu proclamarão seus feitos de justiça, pois ele agiu poderosamente."

Terminamos aqui esta série de Ministrações sobre os Benefícios da Cruz, embora há uma infinitude da Graça do Nosso Deus provinda da Cruz do Calvário que ainda há de nos tocar de forma pessoal e também como Corpo de Cristo em nossa geração e nas futuras.

Nós aqui no Brasil, (literalmente nos Confins da Terra), diante de tantos sinais que apontam para a volta de Jesus, não podemos dizer que somos a última geração que se levantará antes do Glorioso Retorno de Jesus, como Rei, Poderoso para governar todas as nações da Terra, desde Jerusalém.

O Apóstolo Paulo, no entanto nos deixa uma clara impressão que ele entendia pertencer à geração que veria a volta de Jesus e que não teriam de passar pela morte.

Mas, como Jesus deixa claro em praticamente todas as parábolas que Ele usou para falar dos tempos que se antecipam à sua Volta, Ele dizia: - "TARDOU O NOIVO!"

Sabendo que sempre haveria entre os Cristãos Nominais, um grupo conhecido como a Noiva do Cordeiro, pessoas, que anseiam pelo Dia da Sua Vinda, e que sofrem de Amor por Jesus, tendo suas lâmpadas acesas e muito azeite reservado para o Nosso Encontro tão aguardado. 
Jesus em inúmeras ocasiões, mesmo tratando de situações que enfrentava ali com seus discípulos formando-os para o exercício de seu apostolado, jamais deixou de olhar com olhos de amor e com olhos de eternidade para nós, nos deixando muitas mensagens, que nos faz saltar o coração de alegria e de gratidão por seu Amor Incomparável.
Um destes exemplos e a tristeza que Marta, irmã de Lázaro demonstrou quando Jesus chega, dias depois da morte do seu irmão. Lembre-se: "Tardou o noivo!"

Jo. 11: 21 a 27 - "Disse Marta a Jesus: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido. Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará tudo o que pedires”. Disse-lhe Jesus: “O seu irmão vai ressuscitar”. Marta respondeu: “Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia”. Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viveráe quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” Ela lhe respondeu: “Sim, Senhor, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo”.

Jesus parece nos dar uma clara indicação, que nesta conversa sobre Lázaro, que uma mensagem para a nossa geração, para as que recentemente estão passando e para aquelas que estão se levantando agora: "Quem crê em mim, ainda que morra, VIVERÁ!" - Se tiverem que passar pela Morte, assim como eu terei de enfrentá-la, porque eu vou vencê-la, vocês VENCERÃO!

A Cruz não foi o FIM. Foi O Campo de Batalha da nossa Maior Vitória! "TRAGADA FOI A MORTE PELA VITÓRIA!!!!"

Jesus, tira de nós o maior medo; dá para nós a Maior Esperança; da Cruz do Calvário, Ele que não a espera, chegar fria, com ar de vitória, Jesus se lança contra ela bradando: - "ESTÁ CONSUMADO!" - Jesus arremeteu contra a morte, assim como todas as vezes que em seu tempo aqui neste mundo como Homem, demonstrou ter Poder e Autoridade contra a Morte, sempre a subjulgando, como foi neste mesmo caso de Lázaro.

Pois, foi justamente por causa da Ressurreição de Lázaro, que os sacerdotes, decidiram matar Jesus, e O Mestre se ausentou por um pouco de tempo até que voltasse enfim para se entregar por todos nós.
Pois na véspera de Jesus ser crucificado entregando-se por todos nós, que reunido com os seus discípulos, ora por eles e por nós. Tal oração relatada por João, o Discípulo amado, contem uma mensagem do Nosso Amado, que olhando para nós, orou ao Pai, pedindo não apenas por aqueles que com eles caminharam e foram discipulados para o início do Ministério Apostólico, mas, também por todos nós, a quem 
Ele viu, sabia, conhecia contemplava, quando orou por nós, pensando em nós... Orou ao Pai, por nós e para que possamos ser um...

Antes da Cruz, antes da traição, antes das dores, antes de ir para o Hades em nosso lugar, antes, de sofrer aquilo tudo, Ele olhou para nós e nos deixou palavra específica ao nosso coração:

Jo. 17: 15 a 23 - "Não rogo que os tires do mundo, mas que os proteja do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo. Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade.

“Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem delespara que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste."

FOI NA CRUZ, FOI NA CRUZ ONDE UM DIA EU VI, MEU PECADO CASTIGADO EM JESUS... FOI ALI PELA FÉ QUE MEUS OLHOS ABRI E AGORA ME ALEGRO EM SUA LUZ...

SIM EU AMO A MENSAGEM DA CRUZ. TÉ MORRER, EU A VOU PROCLAMAR! LEVAREI EU TAMBÉM MINHA CRUZ... TÉ POR UMA COROA TROCAR...

I'll never know how much it cost
To see my sin upon that cross

E EU NUNCA SABEREI O PREÇO DO MEU PECADO LÁ NA CRUZ


Paulo de Tarso, Apostolo
Igreja Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário