terça-feira, 22 de outubro de 2019

Série: PLANTIO E COLHIEITA - Tema: "Tabernáculos e a Grande Colheita"


"TEMA: Tabernáculos e a Grande Colheita

Lv. 23: 40 – “No primeiro dia, tomareis para vós outros frutos de árvores majestosas, ramos de tamareiras, ramos de árvores frondosas e salgueiros de ribeiras; e, por sete dias, vos alegrareis perante o SENHOR, vosso Deus.”

Lv. 23: 39 – “Porém, aos quinze dias do mês sétimo, quando tiverdes recolhido os produtos da terra, celebrareis a festa do SENHOR”

Ex.23: 16 – “Guardarás a Festa da Sega, dos primeiros frutos do teu trabalho, que houveres semeado no campo, e a Festa da Colheita, à saída do ano, quando recolheres do campo o fruto do teu trabalho.”

Com tantos calendários que existem, é bem complicado entender algumas coisas que a Palavra de Deus fala, já que geralmente procuramos entender baseados em padrões da nossa cultura, da região onde vivemos e portanto, precisamos de algumas poucas explicações para avançarmos no entendimento das coisas de Deus.

Os meses para Deus são contados tendo por base a Libertação do seu povo do Egito, sendo este o Primeiro, o Principal dos meses do Ano. Logo, as Colheitas realizadas na Terra Prometida logo depois desta época são chamadas de: “Os primeiros frutos do seu trabalho”, e as colheitas realizadas, a partir do Sétimo mês, quando a Primavera e o Verão já se foram em Israel e todos se preparam para o rigoroso inverno que sempre vem, tais colheitas são chamadas de: “As últimas colheitas do final do ano de trabalho”. 

Deus promete as Primeiras e as Últimas chuvas, para que seu povo colha no início e no fim do Ano.

Quando compreendemos que as Festas apontam para o Ministério de Jesus, e percebemos que em cada uma delas, há um marco maravilhoso de Cristo, por exemplo: Jesus morre na Páscoa. Ressuscita no Dia das Primícias; O Espírito Santo é derramado em Pentecostes, ou seja, em cada uma das Festas há sempre uma Manifestação do Messias, de Jesus, compreendemos que estamos indo para um desfecho onde O Rei dos reis governará sobre todas as nações da Terra, e os remidos pelo Sangue do Cordeiro se multiplicarão extraordinariamente, pois Ele (Jesus) é quem decidiu saquear o inferno e encher O Céu. Ele decidiu colher O FRUTO, do seu penoso trabalho. Ele foi a Semente para a Grande Colheita.

Nunca Deus perdeu. Jesus é O Vencedor Invicto. Sim, haverá mais gente no Céu do que no Inferno e eu e você fomos chamados para esta colheita. Somos chamados na Bíblia de: “Os trabalhadores da Última hora”.

Deus tem os seus, desde o início, mas, certamente a Colheita nesta última hora será maior do que nunca. Todos precisam ir colher. Deus dará as Últimas Chuvas e a Colheita será abundante, e todos vão se ocupar desta hora, daquilo que é precioso para O Senhor, a quem chamamos de Pai.

Pv. 10: 5 – “O que ajunta no verão é filho sábio, mas o que dorme na sega é filho que envergonha.”

Como isso nos afeta?
Já celebra esta Festa há tanto tempo, porque agora teríamos que fazer algo concreto com este entendimento?

Deus disse ao Profeta Daniel, que as Palavras de Sua Profecia ficariam cerradas (fechadas, sem compreensão, sem entendimento), até o Tempo de Fim, mas, haveria um Tempo em que os “Sábios” entenderiam.

Não, não somos mais inteligentes, preparados, capazes, dotados de talentos, do que qualquer outra pessoa, principalmente pensando em todas as gerações que vieram antes que nós. Tais “Sábios”, não são segundo a Sabedoria deste Mundo, mas, aqueles que por causa do Propósito de Deus, recebem revelação, compreensão, discernimento para poderem AGIR, segundo A VONTADE DE DEUS.

CARACTERÍSTICAS DE UMA ÉPOCA DE COLHEITA

1º OS FRUTOS ESTÃO MADUROS

Se não colhermos os frutos podem estragar e se perder. Mas, O Dono da Lavoura, não deixará isso ocorrer. Deus está chamando os Trabalhadores da Última Hora, porque há MUITO TRABALHO PARA SER FEITO e os TRABALHADORES SÃO AINDA POUCOS, para a COLHEITA GRANDIOSA QUE ESTÁ DIANTE DE NÓS.

2º AS MELHORES TÉCNICAS E EQUIPAMENTOS SERÃO EMPREGADOS NESTA COLHEITA

O Dono da Lavoura é Deus, e Ele deu o SEU FILHO, como  SEMENTE, desta Grande Colheita, O Pai, não aceitará perder sequer um Fruto que Ele desejou alcançar! Unção (Capacidade Sobrenatural), Poder, Dons com curas, Palavras de Conhecimento, Discernimento de espíritos, Milagres, Fé, serão liberados para que a Colheita se complete. O que precisamos: é ir colher!

3º AS CHUVAS VIRÃO VAMOS PARA O CAMPO

A Convicção de que O SOBRENATURAL de Deus virá, para a Obra que Ele tem designado para nós é tão grande que sabendo que vai chover, vamos lançar mais sementes, vamos, nos preparar porque como está escrito: “Aquele que semeia se encontrará com aquele que colhe”.

4º A COLHEITA NÃO SE DARÁ NAS IGREJAS

As pessoas que Deus quer alcançar, ainda não frequentam igrejas. Elas estão ao nosso redor nos nossos empregos, nas conduções, são pessoas para quem prestamos serviços, ou que prestam serviços para nós. São aqueles com quem estudamos, são vizinhos, são parentes, são amigos... Pessoas que vão entrar numa fase de “AMADURECIMENTO”, em breve, pois a hora da Colheita está chegando. Talvez alguns vão passar por situações em suas vidas pessoais, e através disso vão perceber que precisam de Deus. Esta obra, é Deus quem está fazendo. Somos apenas COOPERADORES. Nós somos aqueles que vão levar uma Palavra de Amor e Ânimo e vamos nos encontrar com a OBRA que Cristo está fazendo nestas vidas.

5º AS IGREJAS PRECISAM CUIDAR BEM DESTES FRUTOS

A Maturidade dos frutos vai corresponder à Maturidade da Igreja, já que esta também é UMA OBRA DE DEUS! O Senhor está nos despertando para o que precisa ser feito. Para a OBRA GLORIOSA de alcançar e cuidar de pessoas por quem Cristo morreu. O Zelo pelo Sacrifício de Jesus, vai nos levar a ter muito cuidado com cada uma destas pessoas. Todos vão colher. Todos vão cuidar!

6º DE FRUTOS A TRABALHADORES

Muitíssimas pessoas que serão alcançadas rapidamente se levantarão para alcançar a outros. Será uma AÇÃO GLORIOSA DO ESPÍRITO SANTO! A Igreja vai precisar ensinar o Verdadeiro Evangelho do Reino para estas pessoas, para que elas reproduzam isso em muitos outros que serão tocados. Tais pessoas vão precisar do Poder do Espírito Santo. 

As técnicas para se encher igrejas (técnicas eficazes, mas, que não garantem que as pessoas que estão sentadas assistindo a cultos são salvas), têm sido muito usadas pela falta da Unção Verdadeira de Deus, pela Paixão por Vidas e pelo Poder do Espírito Santo. Nossos Profetas, Intercessores, Adoradores, serão usados por Deus gloriosamente para inspirar a todos a um relacionamento íntimo com Deus, através do qual TODO O PODER E AUTORIDADE NECESSÁRIOS SERÃO LIBERADOS PARA ESTA GRANDE OBRA!

7º IGREJA

Se é igreja tem de ser Evangelística – Tem de alcançar vidas para Cristo.
Se é igreja tem de ser Pastoral – Precisa cuidar dos que lhes foram confiados
Se é igreja tem de Ensinar – Precisa através do Espírito Santo apresentar a Palavra de Deus e O Evangelho do Reino de forma clara a instruir e capacitar os santos para este tempo tão precioso.
Se é igreja tem de ser Profética – Precisa fluir no Sobrenatural de Deus coisa que não pode se restringir a uns poucos. O PODER DE DEUS É PARA TODOS!
Se é igreja tem de ser Apostólica – Se é Igreja, todos foram chamados, salvos, cuidados, ensinados, inspirados e agora precisam ser enviados. PARA ISSO NOS CHAMOU O SENHOR!

4 Elementos representando todos os tipos de pessoas que existem, são usados (ordem de Deus), para a Celebração da Festa da Colheita do Final do Ano de Trabalho... A FESTAS DE TABERNÁCULOS:

Um fruto chamado ETROG – Frutos de árvores Majestosas
Um ramo de Tamareira chamado Lulav – A árvore que possui um dos frutos mais doces do mundo.
Um ramo de Hadass – Uma árvore cujas folhas possuem um perfume muito forte e característico e cujo sabor é muito amargo.
Um ramo de Salgueiro – Árvore que não possui frutos e cujas folhas não possuem perfume... 

Pois os judeus quando Celebram SUCOT – Tabernáculos, conforme está escrito no Salmo 118: 25  Declaram: – “Salva-nos, Senhor! Nós imploramos...”  Com os 4 elementos em suas mãos cantam: HOSHIA NA / HOSHIA NA – (SALVA-NOS / SALVA-NOS).

Se clamarmos com todo o nosso coração e em unidade; Se nos prepararmos para a Hora para a qual Deus nos designou; Se crermos e agirmos segundo a Nossa Fé, sem duvidar... 

Deixaremos de celebrar as Festas como Atos Proféticos e 
Passaremos a Celebrar as Festas com Frutos Apostólicos!

Todos vão colher, todos vão cuidar, todos vão ensinar, todos vão inspirar, todos vão enviar... VAMOS JUNTOS!

HÁ PÃO NA CASA DO PÃO!!!!!!  


Paulo de Tarso, apóstolo 
Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário