quarta-feira, 22 de maio de 2019

Série: Da Precisão para a Exatidão - "JUSTIFICAÇÃO"


TEMA: JUSTIFICAÇÃO

Rom. 5:18 - “Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida.”

δικαιωσις dikaiosis 1) ato de Deus que declara as pessoas livres de culpa e aceitáveis para Ele 2) que abjura ser reto, justificação.

Há muitas coisas nas Escrituras que consideramos conhecer, que são coisas aparentemente comuns a nós todos e por conta disso, damos menos atenção do que realmente tais coisas merecem.

Justificação é um assunto tão grande, pois, o Pecado que nos separou de Deus, se espalhou como uma lepra, como um câncer que acaba dominando tudo, como uma erva daninha que aparece numa árvore e acaba a sufocando, engolindo.

Quando o homem tomou esta decisão de se separar de Deus, fazendo isso através da Rebeldia de fazer o que Deus disse para que não fizesse, isso gerou a resposta de Deus para a decisão do homem: A Lei.

613 mandamentos - coisas que os homens deviam fazer e outras que os homens não podem fazer.

Gal. 3: 10 a 13 - “Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para praticá-las. E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé. Ora, a lei não procede de fé, mas: Aquele que observar os seus preceitos por eles viverá. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro),”

O homem tenta fazer coisas para se Justificar Diante de Deus, e é natural que há para algumas pessoas, mais facilidade há para realizar certas coisas do que outras. Mas, Paulo escrevendo aos Gálatas, diz com clareza a todos os não judeus o que está escrito na Torah, que todos as pessoas que não cumprem toda a Lei, todos os dias de suas vidas, descumprem toda a Lei e por isso são malditos por toda a Lei.

A Lei, aponta para a Vida de Cristo, a Vida de Deus, e por isso é boa!

Mas, no lugar de desejarem a Árvore da Vida que é Cristo, desobedeceram a Deus e comeram da “Árvore da Rebeldia”, com isso morrendo.

O que Jesus fez foi de uma vez por todas. Ele não vai Morrer de novo, ele não vai nos salvar outra vez. Ele nos salvou de uma vez por todas: Aqueles que viveram antes dele, aqueles que foram seus contemporâneos, aqueles que ainda haveriam de nascer por todas as gerações.

Escondidos em Jesus, alcançados por Jesus, JUSTIFICADOS em Jesus, temos paz com Deus.

Foi necessário se cumprir a Justiça de Deus em Jesus, pagando Ele por todos os pecados que todos os seres humanos cometeram e isso ocorreu de forma INJUSTA, pois Jesus jamais pecou.

Deus não é Injusto, mas, a consequência do Pecado, a Vingança e a Ira de Deus caiu toda sobre Jesus, pois ESTE É O PLANO DA REDENÇÃO.

Um Justo não obrigado, mas, por amor padecer, se oferecer, se entregar por amor dos pecadores.

Se não havia solução para o PECADO, também não há nada maior do que O AM
OR DE DEUS por nós.

Deus amar um Justo, seria compreensível, mas, amar aqueles que lhe trairam, a razão da morte de Seu Filho, este é o INCOMPREENSÍVEL AMOR DE DEUS.

JUSTIFICADOS DE UMA VEZ POR TODAS POR JESUS CRISTO, NOSSO SENHOR!!!!


Paulo de Tarso, Apóstolo
Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário