quarta-feira, 1 de julho de 2015

Série: Restauração - "Eu quero ser Restaurado!"



Rom 7:19-25 – “(19) Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico...(24)  Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?  (25)  Graças a Deus, por Jesus Cristo nosso Senhor!...”

2Sm 12:5-7 – “(5) Então a ira de Davi se acendeu em grande maneira contra aquele homem; e disse a Natã: Vive o Senhor, que digno de morte é o homem que fez isso.  (7)  Então disse Natã a Davi: Esse homem és tu!”

“Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente, pequei, e fiz o que é mau diante dos teus olhos; de sorte que és justificado em falares, e inculpável em julgares. Eis que eu nasci em iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois, conhecer a sabedoria no secreto da minha alma. Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e pecadores se converterão a ti. Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua cantará alegremente a tua justiça. Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca proclamará o teu louvor. Pois tu não te comprazes em sacrifícios; se eu te oferecesse holocaustos, tu não te deleitarias. O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém. Então te agradarás de sacrifícios de justiça dos holocaustos e das ofertas queimadas; então serão oferecidos novilhos sobre o teu altar.” (Slm 51:1-19)

Restauração não está no passado. Por melhor que tenha sido.
Restauração está em Deus, no Eterno, na Eternidade. Nos sonhos e propósitos de Deus para nós.

Falar em Restauração para alguém que não conhece O Senhor, é dar pérolas à porcos, pois sequer acham que precisam ser Restaurados. Vão invariavelmente pensar em coisas boas do passado, ou se perguntar: Restaurar o que? (Visto não haver nada de bom em que se possa desejar uma Restauração).

Restauração são para os que conhecem, O Restaurador, são para os que tendo decidido servir a Deus, percebem que ainda que amemos O Senhor, em tantas áreas de nossas vidas, a fraqueza de nossa carne, nossa tendência pecaminosa, constantemente nos joga ao chão depois de termos experimentado a Bondade de Deus.

“Miserável homem que sou”; “tal homem deve morrer” – Expressões que revelam que nosso senso de justiça está firmada em Deus, e que odiamos o pecado...

“Este homem é tu!” – Só que nos deparamos que na verdade, somos fiéis em julgar, mas, infiéis em cumprir... Sabemos qual é o bem, e tantas vezes deixamos de praticá-lo. Sabemos o que é mal, mas, constantemente estamos fazendo... “Quem nos livrará do corpo desta morte?”

Graças a Deus por Jesus Cristo.

Jesus, o único homem que viveu e jamais pecou todos os dias de sua vida. Ainda assim se entregou à morte, O Salário do Pecado. Como tamanha INJUSTIÇA pôde ser praticada?

A Injustiça que caiu sobre Jesus, tornou-se nossa JUSTIÇA. Um Santo morreu, e os pecadores, por esta INJUSTIÇA, podem ser JUSTIFICADOS!

Como?

“O espírito quebrantado, o coração quebrantado e contrito não o desprezarás, oh Deus!”

O Salmista não apenas diz tais palavras a Deus. Ele expressa a verdade de seu coração. Mais do que isso, ele escreve o que seu coração clama a Deus; Ele escreve e publica, para que todos saibam que Ele pecou e que O Senhor o perdoou. Ele não esconde o pecado, por ORGULHO, PARA QUE NÃO O JULGUEM MAL... Ele não escolhe quem deverá e quem não deverá saber do seu pecado. Ele faz pelo contrário, QUESTÃO QUE TODOS SAIBAM, que nele não há bem algum, senão a MISERICÓRIDA DE DEUS.

David não escreve este salmo, para contar uma bela história e o nível de seu quebrantamento, ele vive esta história e permite que uma falha tão grande em seu caráter fique perpetuada por todas as gerações.
David depois que nasce o filho de seu pecado, e este fica doente até a morte, David clama e busca a Deus, recusando-se a comer, e numa luta pela vida daquele inocente, fruto de seu pecado... Quando morre a criança, David, lava-se, come e vai adorar a Deus. A Submissão de David a Deus, é uma chave para nós vivermos Nele em confiança e fé.

O pecado tem consequências terríveis, a principal dela é nos afastar de Deus. O Amor dele jamais se apartará de nós, mas, nós como Adão nos escondemos de Sua Presença, ou aparecemos quando percebemos que Ele nos chama, cobertos de DESCULPAS, DE RAZÕES, mas, na incapacidade de folhas de figueira cobrirem a vergonha de nosso pecado, Deus providencia a Morte de um Animal, para que a Pele deste Sacrifício, cubra de fato a Nudez e Vergonha da nossa Iniquidade.

“EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO”
“NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NENHUM OUTRO NOME”
Precisamos ir a Deus;
Precisamos de Jesus Cristo;
A Restauração de todas as coisas está em CRISTO, O RESTAURADOR;

Precisamos levar as pessoas a Ele. Quando damos soluções humanas para os pecados das pessoas, sejam elas muito próximas a nós, ou pessoas para as quais oferecemos influência, estamos impedindo que tais pessoas de fato sejam Restauradas. Pois se tratamos O Pecado que gera a Morte, com paliativos, não impedimos a Morte, e Ofuscamos das pessoas A VIDA.

O profeta Natan, usado por Deus, viu que David tinha dentro de si, desejo por Deus e sabia o que era certo e errado. David, no entanto não se apercebia que este desejo e este senso de justiça, foram calados, quando David intentou pecar e depois consumou o pecado. Natan, é usado por Deus para abrir os olhos de David e então deixa David acertar-se com Deus.

O Único Mediador, entre Deus e os homens é Jesus Cristo. Nenhum outro pai, nenhum outro líder, nenhum outro amigo. Ninguém ama mais estas pessoas que muitas vezes queremos proteger, cobrindo-as nós com folhas de figueira... Por nós e por todas as pessoas do Mundo, Deus alegrou-se em sacrificar a Jesus, O Cordeiro Santo.

O CORAÇÃO QUEBRANTADO E CONTRITO, DEUS NÃO DESPREZARÁ!

1 – David confrontado, não dá desculpas e nem esconde seu pecado, mas, o confessa!

2 – David reconhece que todo o mal que fez destruindo uma família e assassinando um homem, na verdade foi contra Deus, pois quando não amamos o nosso próximo; quando cobiçamos, adulteramos, contra aqueles que vemos, em última instância é contra Deus que pecamos, Aquele a quem não vemos.

3 – David se vê como um leproso, como alguém ferido mortalmente pelo pecado, mas, com fé ele pede a Deus: Purifica-me com o HISSOPO (usado no ritual para a purificação de um ex-leproso); David se vê como um miserável, não como alguém bonitinho que pecou, porque todos pecam... Ele se vê nojento, imundo, contaminado pelo pecado, mas, sabe que Deus é O Único que pode purifica-lo, e tem Fé em Pedir isso a Deus...

4 – A Restauração é de dentro pra fora: Um coração puro e um espírito estável

5 – A Alegria da Salvação (quando percebemos que O primeiro Amor se foi, está na hora de voltar correndo para Deus!).

6 – Espírito voluntário – Não fazer por que tem que ser feito; porque é a nossa escala... Eu vou estar presente e se precisarem de mim estarei à disposição!

É notório quando alguém veste-se de folhas de figueira, para esconder-se do Deus que a chama para a Comunhão. A pessoa dá desculpas para ausentar-se da Comunhão; Aponta defeitos neste e naquele ministério; na igreja, no Pastor, nas poucas pessoas ou na multidão (que o impede de ser pastoreado de perto), Adão fez o mesmo dizendo: “Foi a mulher que me deste!” É, parece que a culpa é de Deus mesmo!!!!
A pessoa que estava envolvida nos ministérios, passa a chegar tarde nos cultos, senta-se mais para o fundo da igreja, sai assim que termina a Palavra e geralmente reclama que cada dia o culto termina mais tarde... Sintomas, tão nítidos... Muitas vezes imperceptíveis, para quem está fugindo de Deus, está tentando se restaurar a si mesmo, esperando poder esquecer com o tempo o pecado e depois voltar numa situação melhor... Isso não dá certo!
David, pede a Deus que o sustente com um espírito VOLUNTÁRIO!

“Eis-me aqui Senhor!” – O pecado nos abate; o Acusador (Satanás), nos quer prender na culpa; Deus quer nos restaurar! APRESENTE-SE DIANTE DELE; Cante de novo e viva: “Eu quero estar com Cristo onde a luta se travar!!!!” – Não tenha mais vergonha! CHEGA DE MEDO! CHEGA DE DESCULPAS! CHEGA DE ENGANO! CHEGA DO GOSTO AMARGO DO PECADO!

7 – Não ter problemas com que as pessoas saibam que pecou, pois na tua Restauração você vai ensinar aos transgressores sobre O Caminho do Senhor.

8 – Não tente comprar a Deus. Não faça nada para conseguir o favor de Deus, tudo o que possa fazer para Deus serão trapos de imundícia. Não ache que com Caridade, participando dos ministérios todos, sendo o primeiro a chegar e o último a sair, você conseguirá o Favor do Senhor. David era o Rei de Israel, se fossem Sacrifícios, o que Deus queria de David, certamente ele poderia acabar com os rebanhos de Israel sacrificando ao Senhor, mas, não é isso que atrai a Deus, mas, sim um coração quebrantado, desejoso pela Misericórdia de Deus... A ISSO DEUS NÃO RESISTE! ALELUIA!!!

9 – “A minha boca cantará a tua justiça e os meus lábios proclamarão o teu louvor.” – Logo você? SIM EU!!!!! ALELUIA!!!!!!

10 – O que Deus NÃO DESPREZA: Um coração quebrantado e contrito. (SE HUMILHE DIANTE DA PODEROSA MÃO DO SENHOR, E ELE AO SEU TEMPO TE LEVANTARÁ!)

11 – O bem que Deus fará a ti, não será apenas para você, mas, através da tua vida, sua Família será Restaurada, os Muros da Tua Cidade, do teu país estarão sendo reerguidos, e de novo haverá continuamente sacrifícios aceitáveis a Deus em seu Altar.... Tudo começa com o teu coração, com a tua vida.


O REINO DE DEUS ESTÁ DENTRO DE NÓS
A RESTAURAÇÃO JÁ COMEÇOU!
NÃO PERMITA QUE ESTA OBRA PARE!




Ministério Pastoral,

Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário