quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Série: "O Fruto & os Dons do Espírito" - O FRUTO DO ESPÍRITO X AS OBRAS DA CARNE


Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor. Toda a lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo". Mas se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente. Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei. Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Gálatas 5:13-23

Uma lista de coisas ruins, e outra lista de coisas boas. Lá quando Deus criou o homem, deu a ele uma ordem de não comer da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, pois no dia que a comesse morreria. Infelizmente, quando o homem foi tentado por Satanás e pecou, não conheceu o Bem... Ele já O Conhecia! O que o homem passou a conhecer foi O Mal.
E por ter se rebelado e desobedecido a Deus, a Lei do Pecado entrou em nós, e nascemos tendo herdado esta natureza corrompida de nossos pais, e por mais que amemos nossos filhos, transmitimos a eles esta doença tão terrível que é o Pecado.

Graças a Deus por Jesus Cristo, que veio a este mundo em carne, como nós, e que Pelo Espírito Santo, jamais pecou em todos os dias de sua vida, e por isso tendo sido morto injustamente na Cruz do Calvário nos deu a OPORTUNIDADE de escolhermos de novo!

Quando entregamos nossa vida pra Jesus, escolhemos a VIDA, mas, depois disto, nossa natureza humana, carnal, influenciada pelo pecado, pela morte, continua querendo nos separar de Deus, enquanto uma NOVA NATUREZA, ESPIRITUAL, ETERNA, influenciada pelo Espírito Santo, vai o resto de nossas vidas nos apontar O Caminho para O Coração do Pai que é a Obediência e O Amor.
A Lei do Pecado, não terá mais poder contra as nossas vidas, quando usarmos a LIBERDADE  que temos, para dar lugar a Deus e não mais à Nossa Vontade humana, carnal, tendenciosa, pecadora.

É fácil isso? Claro que não, é uma Guerra, e que Guerra é fácil? Qual guerra, você não terá que matar para não morrer? Não terá que conquistar para não ser conquistado? Qual Guerra, você poderá abaixar as armas, sem esperar ser destruído por seu inimigo? Qual Guerra?

Há dentro de nós uma Guerra, do nosso espírito que foi vivificado por Deus, através do Espírito Santo e da nossa carne, que tende ao pecado, que luta contra Deus. Quem vai ganhar esta Guerra? NÓS É QUEM VAMOS DECIDIR!

Para o lado que pendermos, este será o lado ganhador. E como fazemos isto? Depositando num destes lados O NOSSO AMOR!

“Amar a Deus sobre todas as coisas e o nosso próximo como a nós mesmos.”  - Jesus, resumiu nisto todos os mandamentos e as profecias.

O Amar a nós mesmos, a nossa própria Vontade, os nossos próprios interesses, o que é bom para nós mesmos, é o contrário desta verdade, e nisto estão baseadas todas as OBRAS DA CARNE.

Saciar os nossos impulsos humanos e não se importar com as pessoas que nos cercam, com quem convivemos, fazendo ou querendo que todos nos sirvam, façam coisas por nós, quando AMAR é uma atitude por DEUS ou para os OUTROS, que nos coloca em segundo Plano.

ISSO PARECE LOUCURA! Claro que sim! Porque é o contrário que aprendemos no mundo! É o contrário do que a maioria das pessoas diz: “Você precisa se valorizar, porque se não fizer isso, ninguém vai fazer”; “Você precisa se preocupar consigo mesmo, cuidar dos teus interesses...”;             Estas coisas são o fruto de uma sociedade que cresceu sem os padrões de Deus, e estamos juntos para aprender e para nos motivar a viver A VIDA DE DEUS.

Quando damos lugar à Voz de Deus, ao Espírito Santo; quando buscamos os valores de Deus, quando pensamos duas vezes em atitudes que sempre tivemos, como quem diz: “Será que isso que fiz está certo mesmo?” e então percebemos que isso está contrário à Vontade de Deus e por isso desejamos mudar, o que passa a ocorrer é que o FRUTO DO ESPÍRITO SANTO começa a manifestar-se, talvez inicialmente de forma tão imperceptível, que ninguém que nos conhece saberá que uma mudança está à caminho... Mas, permaneça! O Sol quando começa a nascer, vai dissipando as trevas, até que toma o ápice de sua posição e então não há trevas que lhe subsista.

Peça a Deus que Ele te ensine a Amar. O Amor está dentro de você! Dê lugar a Ele, ore para que O SENHOR te ensine a amar de verdade.

COMECE UMA REVOLUÇÃO! A REVOLUÇÃO DO AMOR! Comece a ver aonde você poderia dar a PRIMASIA A DEUS, e à sua esposa, marido, filhos, amigos, colegas de trabalho, colegas de ministério, pessoas desconhecidas com quem você se envolve durante teu dia... Considere-as mais importantes do que você, e privilegie elas, o outro....

Eu não disse que seria fácil! Estou dizendo que a Bíblia nos mostra que é possível, se sufocarmos os desejos da nossa carne, manifestarmos O Caráter de Deus...

Vamos lá! Jesus nunca disse: “Vai que é mole!”, pelo contrário! Ele disse: “Neste mundo, tereis aflições, mas, tende bom ânimo! Eu venci O Mundo!”

O prêmio de conquistar esta Guerra É A VIDA ETERNA! É Cristo ser visto em tua vida; É sua esposa sentir-se amada; seus filhos aprenderem de você, como ser verdadeiramente alguém de Deus; as pessoas converterem-se por andar contigo, sem sequer você abrir sua boca... VIVA!

Ministério Pastoral

Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário