quarta-feira, 24 de abril de 2013

Série: "Do Egito para Jerusalém" - A CURA DA AMARGURA



A CURA DA AMARGURA

“...Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te cura. (Exo 15:26)

Pela lógica nesta série de ministrações em que Deus nos tem falado, sobre arrancar o Egito que está ainda dentro de nós, seria natural neste momento falarmos sobre a décima praga: A Morte dos Primogênitos, sobre o Sacrifício do Cordeiro, e estamos há pouco mais de um mês depois de celebrarmos a Páscoa do Cordeiro, e isso está tão vivo dentro de nós, quanto a certeza de que Cristo, já nos resgatou da morte, morrendo em nosso lugar, e que o pecado não tem mais domínio sobre nós, porque na Cruz, fomos perdoados. Porque então, já que é um fato, tão real em nossas vidas, que Jesus é O Nosso Senhor e que na Cruz, nascemos de novo, porque o Egito ainda está em nossas bocas, pensamentos, atitudes, intenções? Isso precisa acabar, e Deus, que fez coisas gloriosas para nos arrancar da Casa da Servidão, trouxe agora o povo ao DESERTO: MIDBAR (Em hebraico), Lugar onde só há areia, e pedras sem vida, ao redor. Tudo foi tirado de nós, e neste lugar é Onde Deus falará conosco! Aliás está falando... Nós estamos sendo preparados para viver e possuir a Terra que sob Juramento, Ele prometeu aos nossos pais, e por isso, todo O Poder que Ele usou para nos libertar, usará agora, para que nosso coração seja livre da maldade do Egito, símbolos do Mundo e do Sistema Secular que aprisiona, e que Deus confrontou e sobre o qual prevaleceu, nos fazendo sair, para viver suas promessas.

Não há um de nós sequer que já não tenha pensado: “Mas, como aquele povo era ingrato!”

Deus enviou as dez pragas; fez o Faraó libertar o povo; Deus abriu o Mar Vermelho; Deus afogou os exércitos do Faraó naquelas águas... E... depois disto o povo murmurou...

Quantas pessoas (para não falar de nós mesmos), depois de se converterem disseram, (ou dizem): “Ah que coisa, eu me converti a Jesus Cristo, e agora as coisas estão muito piores do que antes!”

Aleluia! Seja bem vindo ao time!

Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens. (Psa 115:16)

As pessoas acham que a vida cristã é como mágica, como uma estória de fadas, ou como o gênio da lâmpada em que sem esforço, sem atitudes, sem uma mudança de postura, as coisas simplesmente vão mudar, porque Deus nos ama...

É certo que Deus nos ama, e Ele colocou pais e mães neste mundo, justamente para que as pessoas entendam como é que Ele age.

É sabido que pais que fazem todos os gostos dos filhos, geram gente fraca, e incapaz de romperem limites. ESTE CERTAMENTE NÃO É O PADRÃO DE DEUS. Porque Deus corrige o filho que ama!

Quantos pais, que tiveram uma vida dura, de muita luta e pela sua persistência e determinação conseguiram vencer obstáculos, e alcançaram um bom padrão econômico e de estrutura familiar, procuram cobrir todas as necessidades de seus filhos, a ponto de não quererem que eles tenham de passar por situações que, eles mesmos (os pais) viveram no passado. ISSO NÃO PROVÉM DE DEUS! É péssimo para os filhos!

Filhos gerados assim, são criados, numa visão absolutamente distorcida da realidade e das lutas, que nesta vida temos que enfrentar para conseguir viver e estabelecer nossas próprias conquistas.

DEUS É PAI, e o seu amor não é corrupto!

Muitos tem ouvido de um Evangelho, que não foi o que Cristo, pregou de que neste mundo teremos aflições! Muitas pessoas tem se aproximado de Deus, baseados num tipo de formação Cristã, como esta de pais que querem superproteger os filhos, mas, na verdade estão mentindo para eles, porque a Vida, não é este quadro, é muito diferente e Deus é um Deus de VERDADE, e a Sua Palavra é a Verdade!

Veja isto:

E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus tem te conduzido durante estes quarenta anos no deserto, a fim de te humilhar e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos. Sim, ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que nem tu nem teus pais conhecíeis; para te dar a entender que o homem não vive só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor, disso vive o homem. (Deu 8:2-3)

Deus quer nos HUMILHAR e NOS DEIXAR PASSAR FOME? Sim! Assim age um pai que quer ver filhos conquistadores no futuro!
É claro que este tipo de coisa fere o pensamento ocidental, latino, da proteção dos pais, em especial das mães... Mas, Ele O Todo Poderoso é O Nosso Único Senhor!

Deus realiza sim milagres, faz maravilhas... Lembra, ontem o Faraó te cercava no Mar Vermelho para te matar... Hoje, os exércitos do Faraó estão boiando nas águas do mesmo mar... Como isso aconteceu? SOBRENATURAL!

Mas, e hoje? Hoje você precisa andar. Hoje você precisa caminhar neste deserto. Hoje você precisa ir atrás de água para você e para tua família. Hoje você precisa procurar um emprego. Hoje você precisa se submeter ao teu chefe que sabe menos que você, mas, que tem o poder pra te mandar embora se você não obedecê-lo. Hoje não dá pra comer no Macdonald´s, hoje você vai comer carne moída. Hoje não dá pra ir no cinema, você vai ter que ficar em casa. Hoje você não vai poder comprar uma roupa nova, vai ter que sair com aquela velha mesmo. Hoje você não vai comprar um tablet, vai ter que ficar no seu computador velho e lento mesmo. Hoje você não vai poder sair com seus amigos, porque o lugar onde vão é caro, vai ter que ficar sozinho em casa.

Vamos ande! Você não vai morrer por conta disto! Pelo contrário, Deus, O Teu Pai, está te ensinando como é que faz, para ser um vencedor nesta vida! No lugar de se entristecer, se alegre! VOCÊ É AMADO!

É claro que isto é um absurdo para os padrões mundanos, humanos. Como alguém que está tendo lutas pode sentir-se feliz e achar que está sendo privilegiado pelo cuidado de Deus... Bem, estamos falando de Deus e não do Mamom! É ao Criador do Universo que decidimos servir, e não o deus das riquezas.  É O Pai da Luzes em quem não há sombra de variação e não o pai da mentira Satanás... Portanto, Alegre-se Deus corrige o filho a quem ama!

A correção não é só quando fazemos algo errado, é o processo de nos ensinar a fazer o certo.

O povo foi arrancado do Egito, e depois de festejarem e cantarem e dançarem do outro lado do Mar Vermelho, andaram três dias no deserto, sem acharem água... E... Começaram a MURMURAR... Esqueceram os milagres! Esqueceram as maravilhas! Passaram a falar coisas terríveis contra Deus, contra Moisés, contra tudo...

Eu crio o fruto dos lábios; paz, paz, para o que está longe, e para o que está perto diz o Senhor; e eu o sararei. Mas os ímpios são como o mar agitado; pois não pode estar quieto, e as suas águas lançam de si lama e lodo. Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus. (Isa 57:19-21)

Deus toma o que falamos e materializa: Não foi assim que Ele criou os Céus e a Terra? Não fomos feitos à sua Imagem e conforme a Sua Semelhança? Assim como Ele tem poder para gerar com o poder da Palavra, do fruto dos nossos lábios comeremos! O que sai da boca dos ímpios é “lama e lodo”

Quem beberá depois estas águas? Aqueles que as liberaram!

ALGUÉM PODE ACHAR QUE DEUS É LOUCO?

Pensem um pouquinho... Se Deus usou todo o seu poder para arrancar o povo do Egito e da Casa da Servidão, é agora no deserto que Deus os abandonaria? Pense!
Se Deus fez cair granizo do Céu, e fez aparecer milhões de rãs, e bilhões de gafanhotos, para castigar os egípcios, Ele não poderia solucionar o problema de fome, ou de sede, ou de vestimentas, ou de segurança, ou de relacionamentos do seu povo no deserto?
Não nos faz lembrar estas coisas que mais afligem o povo de Deus no deserto, justamente as coisas que o homem possuía, lá no Jardim do Éden, lugar onde O homem abandonou a Deus, pelo desejo de pecar?

Pois bem agora que o homem buscou a Deus de novo, O Eterno o ouviu e o livrou, e estas necessidades básicas, são provas do Amor de Deus para conosco, mas, NÃO SÓ DE PÃO (de necessidades básicas viverá o homem), mas, de toda a PALAVRA, que sair da boca de DEUS!

Deus disse que tiraria o povo do Egito, para levá-los à Terra Prometida!

Não importa o que possa estar acontecendo hoje, DEUS disse, aonde vai me levar e simplesmente não sei como Ele vai fazer isso, mas, porque Ele disse que vai, Ele vai, e eu vou crer, e meu ato de fé, não é falar sobre isso é andar no deserto. É confiar Nele, é me alegrar, ainda que na adversidade, porque não vamos morrer disto!

Não, a história não acaba aqui! Deus me que tirou de lá, me levará para a Terra da Promessa! Lá é o meu lugar!

O povo que murmurou, chegou num lugar onde as águas eram Amargosas, e aquele lugar passou a se chamar MARAH – Que quer dizer Amargura! Quem contaminou estas águas? A amargura que saiu da boca do povo de Deus.

Não amargue mais a tua própria vida! Adore a Deus, confie Nele, manifeste fé! Ande hoje, e amanhã e depois se for preciso, O Justo de Deus da sua fé viverá!

Todas estas coisas eram sombras do que hoje, em Cristo, vivemos e de coisas que Deus quer gerar em nós. Talvez pensando nisto tudo, ou não, o Apóstolo Paulo escreve coisas maravilhosas demais, e que precisamos meditar e nisto nos alegrar!

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? (Rom 8:31-32)

Se Deus nos deu Jesus, o que mais não nos dará? O que mais não fará por nós? O que é grande demais para Deus cumprir sua Vontade? O que é difícil pra Deus? Se nada é impossível pra Ele, então ele não quer que chova ouro sobre a nossa cabeça, mas, quer nos ensinar a depender Dele neste deserto, e se não tiver outra solução, a nossa persistência em lhe servir e depender Dele, fará com que pão, dinheiro, ouro, água, coca-cola, qualquer coisa caia do Céu, porque Ele pode fazer tudo o que lhe apraz. Para Deus não haverá impossíveis, portanto, dependendo Dele, caminhemos em fé. Em plena convicção que se Ele deu Jesus por Amor de nós. Se Ele nos arrancou do Egito, somos mais que vencedores, somos amados, somos protegidos, e nas dificuldade que eu enfrento Ele está forjando um conquistador, alguém pra Reinar em Vida, por meio de um só a saber: Jesus Cristo de Nazaré!

Se for necessário O Sobrenatural, ele se manifestará. Confie, ore, peça a Deus que o fortaleça. Andar com Ele é sobrenatural!

As águas amargas, Ele as converterá em águas doces. Beba da Misericórdia de Deus e mude hoje! Amanhã há mais deserto para você percorrer. Vá, porque O Todo Poderoso está indo à tua frente! Ele é O Deus que te cura!

Paulo de Tarso, Apóstolo
Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário