sexta-feira, 1 de março de 2013

PARTINDO O PÃO - O Pastor e o pasto



A grande alegria que sentimos a cada reinício do Partindo O Pão de casa em casa, se dá, pelo entendimento de que Jesus Cristo, O Bom Pastor, aquele que deu a sua vida pelas ovelhas, é O Cordeiro. Ele sendo Deus se fez homem, sendo O Dono do Rebanho, se tornou igual às ovelhas, para mostrar O Caminho ao Pai, para mostrar, que este é o caminho para o coração de Deus. Assim como uma ovelhinha não possui defesa natural, não tem dentes ponteagudos, não possui garras, não pode defender-se de animais ferozes, é um animalzinho totalmente dependente do colo, da direção, da vara e do cajado do BOM PASTOR.

Todo pastor precisa ter pasto para que as ovelhas sejam saciadas. A maior prerrogativa de um pastor é ter Pasto, é ter alimento, é poder conduzir suas ovelhas até o lugar de provisão e segurança sem o qual ela certamente morrerá. O Partindo O Pão de casa em casa, é o presente que recebemos de Deus, que É O Dono do Rebanho, e que através de Jesus Cristo, nos chamou para pastorearmos suas ovelhas, e para as conduzirmos até a Sua Palavra, que é a Verdadeira comida. O Pão vivo que veio do céu.

Na figura acima, o Ap. Paulo de Tarso e a Profetiza Karla, há muitos anos atrás se surpreenderam andando pelo deserto da Judéia, quando viram esta cena: Num lugar árido, um Pastor conduzindo centenas de ovelhas que iam lhe seguindo pelo deserto até os pastos verdejantes e as águas de repouso. 

Esta figura é uma marca do chamado pastoral de nossa igreja. Todos somos ovelhas. As ovelhas são Dele. Se dependermos Dele, Ele nos conduzirá! Ele tem chamado algumas destas ovelhas, que passaram pela Porta das Ovelhas que é Cristo, para também pastorearem o rebanho. Quem entrar por Ele, Cristo, A Porta das Ovelhas, entrará, sairá e encontrará PASTO, pastagens... Aleluia!

Retornamos depois de nossas férias a este ministério tão extraordinário, onde podemos de perto cuidar das pessoas, ajudá-las em oração e fortalecê-las, para que alcancem todas as promessas de Deus.

Que O Bom Pastor, Jesus Cristo, lhes conceda a sua Maravilhosa Graça.

Ministério Pastoral,
Igreja Betlehem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário