quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Série: Uma Casa Grande e Maravilhosa - Arrumar a casa para a visita de Deus



Arrumar a casa para a visita de Deus

" Pelo que Davi não trouxe a arca para si, para a Cidade de Davi; mas a fez levar à casa de Obede-Edom, o geteu. Assim, ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o SENHOR abençoou a casa de Obede-Edom e tudo o que ele tinha." (1 Crônicas 13:13-14)

Amado, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma. (3Jn 1:2)

Todos nos interessamos logo pelas bênçãos que encheram a vida de Obede-Edom e tudo o que lhe pertencia, porém, nesta comparação entre nossa alma como a nossa casa, (lugar em que O Espírito de Deus vem habitar no lugar de maior honra - em nosso espírito). É condição imprescindível para que isso ocorra que a nossa casa, como foi na casa de Obede-Edom, que esta estivesse preparada para receber a Presença de Deus.

Assim entendo que nós podemos cuidar, limpar, ornamentar a nossa casa (ALMA), para receber O SENHOR, e conforme sua Palavra então, teremos saúde, seremos prósperos, porque próspera será a nossa alma.
Veja algumas coisas que Obede-Edom devia certamente cuidar para que sua casa pudesse receber a Glória de Deus:

  
1º Santificação: Santificação é um processo que se inicia quando convidamos Deus para nossa “Casa”. Ele é quem vai por todas as coisas em ordem, porém é necessário desejarmos isto! Santificar-se (palavra que quer dizer separar-se), não é apenas “separar-se de algo”, mas, separar-se PARA ALGO. Para ALGUÉM! Quem? O próprio Deus. Há coisas que percebemos que não combinam mais com a decisão de fazer de Deus, O Centro da nossa vida, e há outros valores que passam a ser naturais em nossa história. A prosperidade é uma consequência da Presença de Deus e de Seu Reino em nossas vidas. Por isso precisamos buscar primeiro O Reino de Deus e sua Justiça e então as demais coisas nos serão acrescentadas. E sem Santificação é impossível ver a Deus, por isso, sua Alma, sua Casa, está para experimentar grandes mudanças... Se alegre com isso e trabalhe duro para isso!

" Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor," (Hb. 12:14 )

2º Limpeza e Ordem:  Você acha que Deus vai se importar com estas coisinhas, detalhezinhos? Sim. Com absoluta certeza, a casa de Obede-Edom, certamente era um lugar asseado, organizado e onde principalmente: as pessoas buscavam pureza interior. Se há situações de pecado no nosso meio, é importante que lutemos contra isso, assim como alguém que se esforça para manter sua casa limpa e livre de todo tipo de contaminação e sujeira, que possa contaminar ou atrapalhar todo o manifestar do poder de Deus em nossa vida.

" Quando sair o exército contra os teus inimigos, então, te guardarás de toda coisa má... Também haverá um lugar fora do acampamento, para onde irás para fazer tuas necessidades. Dentre as tuas armas terás uma pá; e, quando defecares, cavarás com ele e, volvendo-te, cobrirás o que defecaste. Porquanto o SENHOR, teu Deus, anda no meio do teu acampamento para te livrar e para entregar-te os teus inimigos; portanto, o teu acampamento será santo, para que ele não veja em ti coisa indecente e se aparte de ti." 
(Dt. 23:9-14 )

3º Pureza de lábios e de mãos: Assim como o local de adoração deve ser asseado, por mais simples que seja, e os adoradores devem ser puros e limpos (higiene pessoal e na alma); também devem ser puras as palavras que saem da nossa boca e as atitudes que demonstrarão o que cremos e como efetivamente manifestamos nossa fé.

" Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente. Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do Deus da sua salvação." (Sl. 24:3-5 )

" Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos" (Cl.: 8-9 )

4º Local de Honra: Qual o lugar que damos para Deus em nossa vida? Qual o local que daremos em nossa casa? Sei, que Obede-Edom, permitiu que a Arca da Aliança, repousasse no lugar mais importante da sua casa. O Lugar de maior honra. Porque sei? Porque o resultado foi a bênção de Deus em toda a sua vida. Que tenhamos como maior alvo de nossa vida uma verdadeira comunhão com Deus através da Adoração e da Oração. Como se estas coisas fossem o cômodo mais importante de nossas casas para A Presença de Deus habitar. Isso pra acontecer dependerá de nossa VONTADE.

“Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.”  (1Ti 1:17)


5º Prepare-se para as visitas: Não se iluda, quando a Glória de Deus manifestar-se em sua vida, os parentes virão, os vizinhos tocarão a campainha, os amigos mais distantes estarão lhe procurando. Pensem um pouquinho no Obede-Edom, que possuia dentro de sua casa a Arca da Glória de Deus, e imagine se seus cunhados, sogros, amigos de bate-papo, não foram lá para ver a Arca da Aliança... O que acharam? A Glória de Deus. Seja acessível, porque se você permitir que Deus seja levantado em sua vida, muitos serão atraídos, pelo Senhor até você. Mostre-lhes a Glória de Deus!

" E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo." (João 12:32 )

6º Advertências:

- Tenha temor de Deus. Imaginem só a primeira noite que Obede-Edom teve a Arca da Aliança em sua casa... Talvez ele tenha se lembrado, que no passado, apenas o Sumo-Sacerdote, vestido com todos seus paramentos tinha acesso à Presença de Deus. Talvez ele lembrou da morte dos filhos de Arão... (Que risco trazer a Glória de Deus para dentro de sua casa, para perto de seus filhos e esposa. E se alguém pecar contra Deus?). Talvez ele tenha se lembrado de como a estátua de Dagom foi prostrada e destruída, ante ao poder do Deus de Abraão, Isac, e Jacó. Ele talvez tenha lembrado, a morte terrível de Uzá, horas antes, e tenha sentido um temor incrível do Deus, que agora repousava a Sua Glória na sua sala de estar. Tenho certeza, que na primeira noite ele ficou em claro, sem pregar os olhos, e com uma profunda reverência diante do Eterno, Nosso Deus...

- Não se acostume com Deus. Nós que temos facilidade de esquecermos da importância do primeiro dia de trabalho num emprego que quisemos muito; o primeiro dia da faculdade que nos esforçamos imensamente para entrar; o primeiro dia do casamento que parecia nunca chegar; o dia em que recebemos Jesus Cristo em nosso coração e nos sentimos perdoados; o dia em que sentimos o poder do Espírito Santo incendiando nosso interior pela primeira vez... que pena! Infelizmente relaxamos. Deus porém não muda, e Ele é zeloso do seu povo e jamais dividirá seu Amor com outro, ou sua Glória com alguém. Conheçamos e prossigamos em conhecer O Senhor, Ele é inesgotável, surpreendente,... Não há palavras com que consigamos defini-lo. Portanto, não cante por cantar, não ore por orar, não leia a Palavra por ler, como obrigação. Os religiosos fazem estas coisas, nós temos o Deus vivo, ardendo dentro de nós através do Espírito da Promessa. Seria possível alguém acostumar-se com os milagres, ou com a Unção de Deus, ou com as revelações do Coração do Pai? É certo que não! O relaxamento vem quando deixamos a Glória se apagar e caímos em descaso com tudo o que O Pai sonhou para nós.

- Vá atrás da Glória de Deus. Um dia David, veio à porta da Casa do Obede-Edom reclamar a Arca da Aliança que subiria para Jerusalém. O que fazer neste dia? Ir atrás da Arca... Obede-Edom foi relacionado entre os cantores e músicos, mas, como um porteiro do local onde a Arca da Aliança ficaria, lá na cidade de David, no monte Sião. O que isso quer dizer? Que Obede-Edom que não sabia tocar nada, e nem cantar tão pouco, ficou tão impactado com a Glória de Deus que esteve em sua casa, que fez qualquer coisa para estar todos os dias da sua vida, no local da Adoração ao Deus vivo. Portanto irmãos... Parem de reclamar, que os cultos de antigamente eram melhores, que a unção já foi mais forte, que os hinos do passado é que traziam a Presença de Deus, que os milagres não acontecem mais... Se você já experimentou o Poder de Deus...

Eia! Levante-se!, Vamos atrás da Glória, certamente a acharemos, e nos disporemos então para fazer qualquer coisa, desde que possamos estar onde está A PRESENÇA DO DEUS DA NOSSA VIDA.
Entramos num tempo em que vamos expor nossas almas para que Deus possa tratar conosco profundamente, afim de que como resultado desta “limpeza”, deste tratamento, Deus tenha prazer de estar conosco e em nós. Deseje com toda a tua força que a Presença do Deus Vivo esteja sobre você. Demonstre isso permitindo que O Espírito Santo te ajude a arrumar a tua “Casa”

"Amado, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma." (III Jo. 1:2)


Paulo de Tarso,
Igreja Apostólica Betlehem


Nenhum comentário:

Postar um comentário