quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Série: Ao que vencer – Reinará com Cristo


Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono. (Rev 3:21)
Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus,  (Eph 2:4-6)
“...ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar-se à sua direita nos céus, muito acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; (Eph 1:20-21)

A última carta escrita por João, enviada por Jesus às 7 Igrejas, fala de uma igreja, que era rica e abastada, mas, que precisava de colírio para seus olhos, porque era na verdade: MISERÁVEL, CEGA E ESTAVA NUA. Esta descrição absolutamente incompreensível para os que estavam no Evangelho há 10 ou 15 anos atrás, agora é tão palpável, e uma pergunta precisa ser respondida por cada um de nós:

Queremos reinar agora, ou com Cristo pela Eternidade?

(PENSE PARA RESPONDER! Se decidir reinar com Ele pela Eternidade poderá reinar desde agora, não no padrão deste século (deste mundo), mas, segundo O Rei dos reis e Senhor dos senhores – JESUS).

Havia uma rainha chamada Vasti, que esqueceu-se que era rainha, apenas, porque casara com o rei. E este numa Festa, pede que a sua rainha venha e se apresente a seus convidados, e ela se recusa a obedecer o rei. Consequencia: Ela perdeu a coroa!

Uma outra jovem, simples foi instruída a ocupar o seu lugar honrando a Deus sobre todas as coisas, não com palavras, mas, com atitudes, e esta moça tornou-se rainha, assentou-se com o rei em seu trono, e seu nome era Ester – Estrela – quem brilha!

Esta história real, bíblica, narrada no livro da rainha Ester, expressa justamente, o que precisamos considerar valioso nestes últimos dias. Há um espírito (um demônio na Bíblia), chamado de rainha dos céus. Este demônio afronta tanto o nosso Deus, que Ele se recusa a responder a oração do profeta Jeremias, pelo povo dizendo: “as crianças juntam gravetos, os homens acendem o fogo e as mulheres fazem bolos para a rainha dos céus”. Deus diz: “Jeremias, pare de orar por este povo, porque eu não vou atender a sua oração”. O que poderia levar Deus a ser tão severo com aquela geração? AMOR POR NÓS!

Rainha, é quem casa com O Rei. E quem vai casar com O Rei Jesus Cristo de Nazaré, somos nós!

Quem vai reinar com ele, é você e sou eu, e portanto este espírito em última instância, que reinar em nosso lugar. Não considera, O Rei, e nem O Nosso Amor por Jesus Cristo...

Mas, Aleluia! Em Cristo Jesus, (já estamos), muito acima de principados e potestades! Ele já está lá! Ele nos prometeu que viria nos buscar! Podem passar os Céus e a Terra, mas, a Palavra do Nosso Deus e Senhor jamais passará! Ele virá nos buscar.

Como sei? Ele ficou noivo da gente! Na noite em que Ele foi traído, tomou um pão e um cálice, e fez conosco uma NOVA ALIANÇA. Ele prometeu que viria nos buscar, e assentou-se (TOMOU O LUGAR DE MAIOR AUTORIDADE NO UNIVERSO), e porque Ele está lá, nós estamos com Ele, assim como Ele está conosco, através de seu Espírito, todos os dias até a Consumação dos séculos.

Aquela rainha, chamada Ester, preparou-se para o encontro com o rei. Diz a Bíblía, que ela preparou-se durante meses, banhando-se com ervas aromáticas, bálsamo, mirra... Ela entendeu que havia sido escolhida, que seu destino era reinar, e que o que lhe cabia, era preparar-se para aquele glorioso dia!

Ao que vencer... Talvez por nossas lutas, por nossas dificuldades, por nossa fragilidade, ninguém consiga nos ver como uma Rainha ainda hoje. Que a nossa ÚNICA preocupação sejam os OLHOS DO REI. Que Ele nos veja como a Sua Rainha, que vive só para a Glória Dele.

Ele é O Nosso Amado, Ele é o Rei, Ele nos escolheu, Ele fez Aliança conosco, Ele prometeu que virá nos tomar pra Si, Ele virá, e Nós Eternamente seremos Dele, e Ele será Eternamente nosso Amado.

Não importa as lutas que tenhamos neste próximo ano, não importam as situações que tenhamos que enfrentar, Jesus depois de ter voltado aos Céus, assentou-se à Destra do Todo Poderoso, e lá está cooperando conosco, e confirmando as palavras que em Seu Nome, manifestamos neste mundo. Que esta confiança e nossa paixão por Ele, nos leve ao Cumprimento desta Gloriosa e Última promessa aos vencedores. Que  nesta despedida do Partindo O Pão deste ano de 2011, você possa tomar a Ceia do Senhor, e erguer seus olhos para os Céus, e dizer ao Pai, ao Mundo espiritual que nos cerca, às pessoas que estarão contigo, à você mesmo e principalmente a Jesus...

ANI LEDODI VEDODI LI

EU SOU DO MEU AMADO E ELE É MEU!



CORPO PASTORAL,
IGREJA APOSTÓLICA BETLEHEM


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Série: Ao que vencer – Bem aventurados


“A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome.” (Ap. 3:12)


Bem aventurados seremos


 Todo cristão deveria esperar com desejo ardente a vinda de Jesus para buscar sua noiva.


Embora saibamos que próximo ao arrebatamento, um pouco antes ou logo após, a humanidade passará por uma imensa aflição, não podemos temer esse grande momento, se tememos é por que não estamos preparados para isso!


O certo é que em nenhum momento Deus pede para guardarmos mantimentos ou nos escondermos em determinado lugar, mas, para prepararmos nossa vida e de que forma vamos ser achados neste momento do encontro.


Nosso entendimento pode estar  deturpado, e aquilo que imaginamos ser certo aos olhos de Deus é sujo, pessoas que admiramos são pequenas, pobres, preconceituosas, arrogantes e altivas, sucesso é ter riqueza e nosso desejo está quase sempre voltado para as coisas que são perecíveis.


Mas na verdade tudo isso é fumaça e quando choramos e somos humilhados ou nos calamos diante das brigas; se temos passado fome e se perseguidos e injuriados não nos deixemos entristecer e ainda a nossa alegria e paz excede todo entendimento, certamente seremos saciados em todas as áreas de nossas vidas, porque as coisas do presente século, não podem ser comparadas com a Glória que Deus revelará sobre nós.


Creio que a principal mensagem de Apocalipse é que TODOS VEREMOS O VERDADEIRO VALOR DE TUDO.


No primeiro semestre de 2010, Deus nos dirigiu como igreja, neste ministério pastoral “Partindo O Pão”, a falarmos sobre as, Bem aventuranças de Mateus, capítulo 5. Foi um momento indescritível porque pudemos com simplicidade descobrir que Jesus nos deu a receita para sermos felizes. Nos ensinou como viver esta Nova Vida que nos foi dada pela Cruz do Calvário e o fruto desta vida, o prêmio por esta vida, é ser Feliz agora, e ser um Vencedor na Eternidade. Sugiro, que vocês todos possam acessar em nosso Blog do Partindo O Pão, esta maravilhosa série de ensinamentos sobre “SER FELIZ”.


Vejam nos links abaixo ministrações que marcaram, ou poderiam marcar as nossas vidas, e que estão à disposição de todos nós:






Quem lê o texto e só enxerga as pedras preciosas e as ruas de ouro no céu como prêmio, precisa de colírio para os olhos para poder ver o Verdadeiro prêmio que está no capítulo 21 verso 7:  



“O vencedor herdará estas coisas,

e Eu lhe serei Deus, e ele me será filho”.




Karla Fernandes, Profetiza
Igreja Apostólica Betlehem

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Série: Ao que vencer – Vestes brancas e o nome no livro da Vida


“Ao anjo da igreja Betlehem escreve: Isto diz aquele que tem os sete espíritos de Deus, e as estrelas: Conheço as tuas obras; tens nome de que vives, e estás morto. Sê vigilante, e confirma o restante, que estava para morrer; porque não tenho achado as tuas obras perfeitas diante do meu Deus. Lembra-te, portanto, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. Mas também tens em Betlehem algumas pessoas que não contaminaram as suas vestes e comigo andarão vestidas de branco, porquanto são dignas. O vencedor será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da Vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Ap. 3:1a 6).

O Senhor espera encontrar a noiva “aprovada, vestida de branco e irrepreensível”. Por isso na carta que escreve ao anjo desta igreja, Ele reprova as obras e exorta todos ao arrependimento. Nesta mesma carta Ele nos adverte sobre guardarmos o que temos recebido e ouvido e nos arrependermos. Ao pensar desta maneira, entendo que já recebemos algo da parte do Senhor, e temos que zelar e cuidar do que nos foi confiado. Entendo através da Palavra de Deus que quando nos voltamos para o Pai com arrependimento, Ele nos confia vestes novas e muito mais do que podemos pedir ou pensar. Em Lucas no capítulo 15 Jesus nos diz:“Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Assim, digo-vos, há alegria na presença dos anjos de Deus por um só pecador que se arrepende.”
E Jesus segue falando da parábola do filho pródigo e vamos ver o que aconteceu quando “este” se arrependeu:
“Caindo, porém, em si, disse: Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados. Levantou-se, pois, e foi para seu pai. Estando ele ainda longe, seu pai o viu, encheu-se de compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. Disse-lhe o filho: Pai, pequei conta o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e alparcas nos pés”.
Quanto poder há no arrependimento sincero, é apenas isso que o Pai aguarda para nos dar vestes novas...
Quando entregamos as nossas vidas ao Senhor , Ele troca as nossas vestes, mas no decorrer de nossa jornada, nos sujamos e contaminamos nossas roupas e tudo o que o Senhor nos confia... Nos acostumamos com tudo o que é contrário a Palavra do Senhor, e cada dia mais vamos permitindo manchinhas novas, grandes e pequenas em nossas vestes, mas,  pensamos que estamos vestidos com vestes de Salvação, que nada vai tirar estas vestes de nós,na verdade isso é um engano, é mais uma distorção do pai da mentira...
Em todo o tempo o Senhor tem nos confiado vestes e tem nos dado instruções de como consegui-las, mas não basta apenas conseguir, temos que mantê-las limpas e a Palavra também nos instruí como podemos lavar nossas vestes e as deixarmos mais brancas que a neve:

 “E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhuma.
Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade;

mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

 Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós “(I João 1:5 ao 10)”.



Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.”  ( I Cor. 6:9 a 11).



A Palavra também nos adverte que se o negarmos na terra, Ele também nos negará nos Céus. Isso retrata muito bem a passagem em que Jesus diz:Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda”.

Como deveria ser o comportamento de tais pessoas? Elas com certeza não tinham comunhão com o Pai, e o que faz separação entre nós e o Senhor são os pecados e iniqüidades. Tenha o hábito sempre de se arrepender, e ir até a nossa fonte de Justiça, até a Cruz do Calvário, onde Jesus “o Cordeiro de Deus” que tira o pecado do mundo está disposto a nos lavar e nos purificar através de seu precioso Sangue. Não deixe pra depois, arrependa-se, assim que o Espírito Santo te mostrar no que você errou, em que você pecou ou tem pecado, não podemos dizer que não pecamos, mais isso não quer dizer que vivemos no pecado, porque é inaceitável vivermos no pecado, isso é negar à Jesus, é não crer que Ele tem poder pra nos Salvar e Libertar!

Finalizo com esta passagem que muito me toca em relação ao nosso cuidado com as vestes:

“Então Jesus tornou a falar-lhes por parábolas, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um rei que celebrou as bodas de seu filho. Enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir. Depois enviou outros servos, ordenando: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado; os meus bois e cevados já estão mortos, e tudo está pronto; vinde às bodas. Eles, porém, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio; e os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram. Mas o rei encolerizou-se; e enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade. Então disse aos seus servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos. Ide, pois, pelas encruzilhadas dos caminhos, e a quantos encontrardes, convidai-os para as bodas.  E saíram aqueles servos pelos caminhos, e ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e encheu-se de convivas a sala nupcial. Mas, quando o rei entrou para ver os convivas, viu ali um homem que não trajava veste nupcial; e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui, sem teres veste nupcial? Ele, porém, emudeceu. Ordenou então o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” (MT. 22:1 a 14)
 

Jesus se entregou por amor de todos, e nós que fomos alcançados por tão grande amor temos que fazer valer cada sofrimento e cada sacrifício que foi entregue em nosso favor!
 

“Que o Cordeiro receba a recompensa pelo seu sofrimento;
Que o Cordeiro receba a recompensa através de mim”...




Guill dos Santos, Profetiza
Igreja Apostólica Betlehem

Série: Ao que vencer – Autoridade sobre as nações e a Estrela da manhã



Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com vara de ferro as regerá, quebrando-as do modo como são quebrados os vasos do oleiro, assim como eu recebi autoridade de meu Pai; também lhe darei a estrela da manhã. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito dia às igrejas. (Ap. 2: 26-29)”





Quando penso em vencedor, logo me vem à mente um atleta ou algum herói da fé. Penso no apostolo Paulo que escreveu: “Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar”. (1 Co 9:24 -24)

Quem são os vencedores? Assim como um atleta que se submete a treinos rigorosos sofre com contusões e durante a sua preparação tem que lidar com as derrotas e com pressões; na biografia de qualquer atleta o caminho para ser um vencedor não é nada fácil, o mesmo se aplica a vida de um vencedor na vida cristã.

É uma vida de disciplina, uma vida de autonegação, uma vida de sofrimento. Ser um medalhista de ouro nas olimpíadas, por exemplo, significa a dedicação de uma vida inteira para esse objetivo.

A salvação é pela graça, não é de graça. Para sermos vencedores temos que nos preparar, precisamos de disciplina, temos que passar por treinamento rigoroso, sentir as dores desse treinamento. Por que temos um alvo e temos uma luta diária não estamos socando o ar, não estamos atrás de uma coroa corruptível, e sim uma que dura para sempre, o prêmio da soberana vocação em Deus por meio de Cristo. Então vamos correr de tal modo para alcançarmos o premio. Então, autoridade sobre as nações será dada aos vencedores. Assim como Jesus recebeu de seu Pai. Por que Ele o venceu, Ele também a dará aos vencedores. Alguns irão receber maior autoridade do que outros: “Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más.” (2 Co 5:10). As obras praticadas por meio do corpo falam de todas as áreas da nossa vida, precisamos entender que cada avanço espiritual, cada conquista para Seu reino, tudo que for edificado na justiça e também tudo aquilo que não é feito e ignorado hoje, um dia vamos estar diante do Rei dos reis para prestar conta.

1CO 3:11-15 Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.   E, se alguém sobre este fundamento levanta um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um.   Se permanecer a obra que alguém sobre ele edificou, esse receberá galardão.  Se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele prejuízo; mas o tal será salvo, todavia como que pelo fogo.



Todo fundamento em nossas vidas que não for Cristo será provado pelo fogo, e se for madeira, feno, palha certamente sofrerá dano. Mas se o fundamento for ouro, prata, pedras preciosas vai permanecer, por que esses elementos resistem ao fogo e falam de uma vida mais profunda em Deus, diferentemente da madeira, feno e palha que facilmente encontramos na superfície; o ouro, prata e pedras preciosas são encontradas em grandes profundidades, por isso são raros.

Uma vida superficial ou um ministério superficial, não resistirá ao fogo. A palavra de Deus diz: “essa pessoa será salva com que pelo fogo”. Como já ouvi em algum lugar, vai entrar na eternidade apagando as chamas, e tudo que foi edificado superficialmente em sua vida sofrerá prejuízo.

Uma vida profunda em Deus, um ministério que tem profundidade com Deus vai resistir ao fogo e sua obra permanecerá, e sem dúvidas esses receberão autoridade sobre nações. Essa autoridade é para reinar com Cristo em seu reino milenar e haverá continuidade daquilo que edificamos hoje.

Eu lhe darei a estrela da manhã.  Revelação de Jesus, sua palavra e sua autoridade. A estrela da manhã  é a estrela mais brilhante no céu vista  pouco antes do alvorecer de um novo dia. Jesus profeticamente conduzirá seus fiéis na luz que se  aproxima no novo dia milenar. A estrela da manhã  é uma referência a Jesus. Um relacionamento profundo com Jesus é prometido aqui.

Eu sou (Jesus), a resplandecente estrela da manhã (AP 22: 16). Jesus é a estrela ou Rei da linhagem da família de Jacó, que foi dado o domínio sobre as Nações.

Eu o vejo, mas não agora; eu o avisto, mas não de perto. Uma estrela surgirá de Jacó; um cetro se levantará de Israel. (Número 24: 17)

Receber a estrela da manhã refere-se ao recebimento de uma maior compreensão das Escrituras proféticas.

Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em seus corações.(2 Pet. 1: 19).

Significa também receber os tesouros da sabedoria e do conhecimento. Receber revelação de todos os mistérios tanto naturais como espirituias. Jesus é a brilhante estrela da manhã, tudo que hoje é obscuro para os vencedores será revelado.(Col 2:3) Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.

Como diz: Richard Baxter: o céu irá pagar qualquer prejuízo que possamos ter para ganhá-lo, mais nada poderá pagar o prejuízo de perdê-lo.

Então é bastante animador para nós, saber que nosso trabalho no Senhor não é em vão, que existem galardões para os vencedores.  Existe uma grande nuvem de testemunhas que hoje estão torcendo por nós (Heb 12:1) vamos deixar tudo que nos prende; vamos ser aqueles que vão escrever o último capítulo da história. Como aqueles que venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida. (Ap 12:11)

     

Vamos ser aqueles que estarão em pé no mar de vidro, com harpas de Deus nas mãos cantando o cântico de Moisés. (AP 15:3) Vamos ser aqueles que farão coro com o Apostolo Paulo dizendo: Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte; porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.


Deus abençoe vocês!

Profeta Jonas

Igreja Apostólica Betlehem