terça-feira, 29 de junho de 2021

Os confins da Terra te louvarão - Série: Os Benefícios da Cruz



 Sl. 22: 27 e 28 - "Todos os confins da terra se lembrarão e se voltarão para o SENHOR, e todas as famílias das nações se prostrarão diante dele, pois do SENHOR é o reino; ele governa as nações."

Sl 22: 30 e 31 - "A posteridade o servirá; gerações futuras ouvirão falar do Senhor, e a um povo que ainda não nasceu proclamarão seus feitos de justiça, pois ele agiu poderosamente."

Terminamos aqui esta série de Ministrações sobre os Benefícios da Cruz, embora há uma infinitude da Graça do Nosso Deus provinda da Cruz do Calvário que ainda há de nos tocar de forma pessoal e também como Corpo de Cristo em nossa geração e nas futuras.

Nós aqui no Brasil, (literalmente nos Confins da Terra), diante de tantos sinais que apontam para a volta de Jesus, não podemos dizer que somos a última geração que se levantará antes do Glorioso Retorno de Jesus, como Rei, Poderoso para governar todas as nações da Terra, desde Jerusalém.

O Apóstolo Paulo, no entanto nos deixa uma clara impressão que ele entendia pertencer à geração que veria a volta de Jesus e que não teriam de passar pela morte.

Mas, como Jesus deixa claro em praticamente todas as parábolas que Ele usou para falar dos tempos que se antecipam à sua Volta, Ele dizia: - "TARDOU O NOIVO!"

Sabendo que sempre haveria entre os Cristãos Nominais, um grupo conhecido como a Noiva do Cordeiro, pessoas, que anseiam pelo Dia da Sua Vinda, e que sofrem de Amor por Jesus, tendo suas lâmpadas acesas e muito azeite reservado para o Nosso Encontro tão aguardado. 
Jesus em inúmeras ocasiões, mesmo tratando de situações que enfrentava ali com seus discípulos formando-os para o exercício de seu apostolado, jamais deixou de olhar com olhos de amor e com olhos de eternidade para nós, nos deixando muitas mensagens, que nos faz saltar o coração de alegria e de gratidão por seu Amor Incomparável.
Um destes exemplos e a tristeza que Marta, irmã de Lázaro demonstrou quando Jesus chega, dias depois da morte do seu irmão. Lembre-se: "Tardou o noivo!"

Jo. 11: 21 a 27 - "Disse Marta a Jesus: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido. Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará tudo o que pedires”. Disse-lhe Jesus: “O seu irmão vai ressuscitar”. Marta respondeu: “Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia”. Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viveráe quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” Ela lhe respondeu: “Sim, Senhor, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo”.

Jesus parece nos dar uma clara indicação, que nesta conversa sobre Lázaro, que uma mensagem para a nossa geração, para as que recentemente estão passando e para aquelas que estão se levantando agora: "Quem crê em mim, ainda que morra, VIVERÁ!" - Se tiverem que passar pela Morte, assim como eu terei de enfrentá-la, porque eu vou vencê-la, vocês VENCERÃO!

A Cruz não foi o FIM. Foi O Campo de Batalha da nossa Maior Vitória! "TRAGADA FOI A MORTE PELA VITÓRIA!!!!"

Jesus, tira de nós o maior medo; dá para nós a Maior Esperança; da Cruz do Calvário, Ele que não a espera, chegar fria, com ar de vitória, Jesus se lança contra ela bradando: - "ESTÁ CONSUMADO!" - Jesus arremeteu contra a morte, assim como todas as vezes que em seu tempo aqui neste mundo como Homem, demonstrou ter Poder e Autoridade contra a Morte, sempre a subjulgando, como foi neste mesmo caso de Lázaro.

Pois, foi justamente por causa da Ressurreição de Lázaro, que os sacerdotes, decidiram matar Jesus, e O Mestre se ausentou por um pouco de tempo até que voltasse enfim para se entregar por todos nós.
Pois na véspera de Jesus ser crucificado entregando-se por todos nós, que reunido com os seus discípulos, ora por eles e por nós. Tal oração relatada por João, o Discípulo amado, contem uma mensagem do Nosso Amado, que olhando para nós, orou ao Pai, pedindo não apenas por aqueles que com eles caminharam e foram discipulados para o início do Ministério Apostólico, mas, também por todos nós, a quem 
Ele viu, sabia, conhecia contemplava, quando orou por nós, pensando em nós... Orou ao Pai, por nós e para que possamos ser um...

Antes da Cruz, antes da traição, antes das dores, antes de ir para o Hades em nosso lugar, antes, de sofrer aquilo tudo, Ele olhou para nós e nos deixou palavra específica ao nosso coração:

Jo. 17: 15 a 23 - "Não rogo que os tires do mundo, mas que os proteja do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo. Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade.

“Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem delespara que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste."

FOI NA CRUZ, FOI NA CRUZ ONDE UM DIA EU VI, MEU PECADO CASTIGADO EM JESUS... FOI ALI PELA FÉ QUE MEUS OLHOS ABRI E AGORA ME ALEGRO EM SUA LUZ...

SIM EU AMO A MENSAGEM DA CRUZ. TÉ MORRER, EU A VOU PROCLAMAR! LEVAREI EU TAMBÉM MINHA CRUZ... TÉ POR UMA COROA TROCAR...

I'll never know how much it cost
To see my sin upon that cross

E EU NUNCA SABEREI O PREÇO DO MEU PECADO LÁ NA CRUZ


Paulo de Tarso, Apostolo
Igreja Betlehem

segunda-feira, 28 de junho de 2021

O Consumador da Fé - Série: Os Benefícios da Cruz



"Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma." Hb. 12:1-3

Aquele que creu do começo ao fim, Aquele que suportou as maiores adversidades e humilhações, Aquele que não se apegou a Sua posição de Deus, Aquele que não entregou os pontos, não jogou a toalha, mas fixou Seus que olhos no Pai, protegeu Seu coração com as promessas do Pai, que decidiu ser o exemplo para nós, É Ele, Jesus. 

Para aumentar nossa esperança, para não nos deixar esmorecer, para não nos deixar parar, para deixar claro que há um plano eterno com cada um, Ele reforça que grandes liberações foram consumadas na cruz justamente para vivermos Seus planos, termos paz e alegria sabendo que verdadeiramente Ele domina sobre tudo e todos. Nada escapa do Seu olhar, nada tira Sua atenção e foco. Seu alvo somos nós e todos os que estão a nossa volta. Estamos na mira do amor do grande Deus. Tão infinitamente grande, tão infinitamente Poderoso,  mas, tão incrivelmente acessível a todos.

Há perigos e obstáculos pelo caminho, mas, há um escape, há um Exemplo a seguir. É possível percorrer esse caminho e chegar no destino. Preciso olhar para o Exemplo e fazer igual. Não pegue atalhos, não tente encurtar o trajeto. Só há um caminho: JESUS.

Ninguém poderá fazer esse trajeto por nós. Cada um tem um trajeto pra atravessar. Assim, pra facilitar, vá largando a carga desnecessária. Largue o pecado, largue os pensamentos de impossibilidade, largue os sentimentos de derrota, largue o orgulho, largue sua vontade, largue a desobediência. Assim fica mais fácil prosseguir.

Limpe o coração, ajuste a armadura, fixe seu olhar em Cristo e respire, respire fundo e ande, não pare, não olhe pra traz, corra olhando fixamente pra Cristo. Ele conseguiu e nEle também vamos conseguir!
Tanto nos foi garantido por Ele. Tanto foi depositado sobre nós por Ele.

Incredulidade desonra a Deus. Sem fé não agradamos a Deus, sem atitude não agradamos a Deus e tão pouco viveremos as promessas. Jesus foi forte e corajoso porque sabia o que aguardava por Ele. O que Ele conquistaria valeria todo esforço e dores. Quem nos amaria tanto assim?! Seu esforço foi simplesmente para nos salvar. Continuemos! Vai valer o esforço. 

“Aquele que começou a boa obra em nossas vidas é fiel para completá-la até o dia de Cristo Jesus”! Fl. 1:6

Ester Fernandes, Pastora
Igreja Betlehem

 

 

 

 

 

 

O Poder da Reconciliação - Série: Os Benefícios da Cruz



Cl. 1:20 a 22 - "e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus. E a vós outros também que, outrora, éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras malignas,..."

II CO. 5: 18 a 20 - E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus."

Quantas vezes nós deixamos nos abater por situações e problemas, nos esquecendo de quem é Deus? Quantas vezes culpamos a Deus por problemas causados por nossos atitudes? Quantas vezes nos afastamos de Cristo, por situações causadas por homens? 

Quantos de nós filhos de Deus, já passamos ou nos enquadramos a estas perguntas, mesmo frequentando e sendo uma igreja. A maior arma do inimigo é nós colocar contra o nosso Pai, nos afastando e nos separando de Deus, tentando apagar de nossa mente o sacrifício feito na cruz.
Sacrifício que nos trouxe paz e nos fez livres de acusações. Sacrifício que nos tornou herdeiros do grande e único Rei.

Não é possível que dia após dia, semana após semana, mês após mês, recebendo palavras, alimentos vindo direto do trono de Deus, continuemos a não viver algo novo, a não  usufruir de tudo o que Deus tem reservado pra nós.

Precisamos  viver firmes na fé! Viver firmes na fé e viver o sobrenatural de Deus. Viver firmes na fé e ser responsáveis com aquilo que recebemos de Deus, precisamos aprender a ser mordomos do Pai e valorizar as pequenas e grandes coisas que Ele nos deixou.

Nada e ninguém pode te afastar de Cristo, se não você mesmo. O inimigo pode e lança sementes malígnas contra nós, mas quando estamos firmes na fé, nada pode nos abalar. Essas sementes malignas secam e não vão poder produzir  frutos maus em nós! 

Precisamos ouvir o que foi proclamado na cruz  do calvário, através do sacrifício de Jesus, ele morreu para perdão dos meus e dos seus pecados, ele se sacrificou para que possamos viver livres.

E Ele quer se relacionar conosco diariamente, a cada decisão, a cada escolha, nosso Deus é um Deus de detalhes, Ele tem prazer em nos ouvir e nos mimar…

Então que nesta noite possamos deixar pra traz, tudo aquilo que tem tentando nos separar, que tem tentando mudar o propósito de Deus em nossas vidas e possamos nos reconciliar com o Único Digno de toda honra e toda glória!

Viva Cristo, reflita Cristo, seja um imitador diário de Cristo! Seja um verdadeiro Cristão! E não se esqueça! Se errar, se pecar, Ele estará pronto para te reconciliar com Ele!!!

Que possamos estar alicerçados e firmes na fé, sem nos afastarmos da esperança do evangelho!

Felipe Virgínio, Pastor
Igreja Betlehem

O Fruto do penoso trabalho de Jesus - Série: Os Benefícios da Cruz



O Senhor Jesus veio até nós realizar um trabalho. Um trabalho que o Pai já havia iniciado desde a fundação do mundo. 

Talvez algo que precisa ficar claro para Todos os cristãos é que Jesus não veio conquistar uma posição; Jesus desde o Principio dos dias Já Era...

Ele era... Ele é ... Ele há de vir 

O Príncipe dos exércitos de Deus, A resplandecente estrela da Manhã,
Maravilhoso, Deus forte, Príncipe da Paz.

Apesar de tudo o que Jesus é e sempre foi em Deus; Ele veio manifestar o Pai!

O coração do Pai foi manifesto em Cristo desde o Principio dos Dias Deus se ocupa de um trabalho: A restauração do Homem - Ap 13:8: " ....do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo."

Jesus é o cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo! 

O Senhor Deus tirou Abraão da terra de seus pais; Fez para si um povo; Entregou a este povo a sua lei; Os fez Sinal nesta terra... Fez O 

Seu Nome conhecido de todos.

Todo este trabalho tinha um objetivo: Que chegasse a Plenitude dos Tempos para manifestação de Cristo e através Dele a redenção dos homens, destituídos da Glória de Deus por conta do Pecado.

Fomos criados a imagem e semelhança de Deus para, semelhantemente a Cristo carregarmos a Glória de Deus.

Da Cruz do Calvário fluíram grandes benefícios para todos nós:  Curas,  Milagres, acesso ao Pai... Mas todos os Benefícios que a Cruz nos trouxe só podem se manifestar em nós a partir  do nosso Verdadeiro Encontro com Jesus naquele lugar de dor, vergonha e morte. É de lá que surge em nós a Dimensão da Eternidade em nossos corações.

Jesus não morreu para que pudéssemos ser curados de doenças nesta vida... Apesar deste benefício ser REAL...

Este não é o fruto do seu penoso trabalho;

Jesus não morreu para que Ele pudesse ser Digno; ELE SEMPRE O FOI!!!!

Este não é o fruto do seu penoso trabalho!

Is 53:10-12: "Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos."

Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si.

Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu."

Deus Agradou-se em moe-lo, porque Jesus é a consumação do trabalho do Pai!

Ele é a Restauração dos Homens 

Ele é o cordeiro que foi morto 

Ele é o Plano perfeito 

Ele é a Redenção 

E por meio dele o Homem pode de novo  exercer o propósito para o qual foi Concebido ; 

O Pecado nos afasta deste propósito Eterno pois Deus é Santo.

O que precisamos entender no fim é que o Senhor nos gerou e  nos concebeu com propósito de sermos portadores da sua glória; Todos nós!
 
Os Céus dos céus não conseguem conter a glória de Deus....

Mas Deus Gerou a nós Homens para sermos detentores da sua Glória.

Qual é o fruto do penoso trabalho de Cristo?

VIVA PARA MANIFESTAR A GLORIA DE DEUS A TODAS AS CRIATURAS NOS CÉUS E NA TERRA.

VOCÊ É O FRUTO DO PENOSO TRABALHO DE CRISTO!


Allan Buonanno, Profeta
Igreja Betlehem

Ovelha Muda - Série: Os Benefícios da Cruz

 



Muitos desde a infância aprenderam que se chegar em casa chorando porque o amiguinho na escola bateu, vai apanhar de novo, então a regra é: se te baterem dá o troco! outras regras que foram ensinadas ao logo da vida como também não levo desaforo para casa...


Ora se soubéssemos desde jovens como são as regras do Reino, não precisaríamos passar por um processo de regeneração, logo não precisaríamos de um Regenerador, mas isso não aconteceu... e precisamos sim nascer de novo.

O Amor viu isso e se dispôs a nos salvar de tantas deformações que  levam a destruição. Nos amou de Tal maneira que Deu seu único Filho para todo aquele que Nele crer não perecesse mas tivesse a vida Eterna.

Na obra da criação, vemos uma conversa coletiva: - "Façamos o homem a nossa imagem e semelhança". Que lindo esse interagir do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Como aprendemos o nome aponta para o chamado. Calma!  Você receberá uma pedrinha branca com o seu nome ainda  AP 2:17 . 
O Pai se encarregou de enviar seu anjo informando do fruto gerado pelo Espírito em Maria, sem dar a chance de o "pai" José e a mãe Maria escolher o nome, veja ...

Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Mas José, seu esposo, sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente. Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles. Mt 1: 18 a 21

Nascido Jesus, e convicto do propósito de sua existência, nisto focou, nisto foi obediente até a morte e morte de cruz, foi até o fim e nada o distraiu para que perdesse o alvo, o objetivo, o propósito... Qual o propósito? Nos Salvar de ser uma criatura destituída da Glória de Deus para sermos filhos.

Sem derramamento de sangue não haveria perdão dos pecados, e Jesus não só derramou seu sangue, mas, o entregou todo, até a última gota, até que saísse água...

"Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca." Is. 53: 7 -

Por amor a nós e convicto do Propósito de sua existência, foi Fiel até o fim. 

CUIDADO COM AS DISTRAÇÕES !

E quanto a nós?  também nascemos com um propósito?

Claro que sim! E estarmos convictos do que devemos realizar,  cuidando para não cairmos em distrações que se apresentam de inúmeras maneiras (relacionamentos, pressões, cuidados desta vida, etc ),  e sim  focados e comprometidos com o propósito estabelecido pelo Senhor a nós.

Quando há convicção  quem somos e qual é o Propósito de Deus , entendemos porque nos relacionamos aqui. 
Porque tenho que congregar em uma igreja tão longe, porque nasci nessa família, nesse país , porque tenho esse trabalho , perdoamos , relevamos, suportamos, apoiamos, amamos,  perseveramos, refreamos as palavras e as reações, pois o propósito é o mais importante, e o meu irmão também carrega em si um propósito de Deus e não posso ser displicente quanto a isso.

O Silêncio como de  Ovelha muda, também silenciou o Céu  em meia hora ao desatar o último dos 7 selos  descritos em Apocalipse: 8! 

Quão importante é ser convicto e  comprometido ao Propósito que Deus Sonhou para nossas vidas, pois isso é desde o: 

“Façamos o homem a nossa imagem e semelhança."


Robson Zamorreño, Pastor
Igreja Betlehem 
 
 

quarta-feira, 26 de maio de 2021

O Triunfo sobre o mal - Série: Os Benefícios da Cruz


Colossenses 2: 6 a 15 - "Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças. Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. Também, nele, estais aperfeiçoados. Ele é o cabeça de todo principado e potestade. Nele, também fostes circuncidados, não por intermédio de mãos, mas no despojamento do corpo da carne, que é a circuncisão de Cristo, tendo sido sepultados, juntamente com ele, no batismo, no qual igualmente fostes ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos. E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz."

Confesso que ao ler um tema como esse, logo imaginamos a luta do mocinho contra o vilão, numa luta épica com reviravoltas e no fim, depois de ter apanhado um monte, o mocinho vence...
 
Mas não é assim que a Palavra de Cl 2:6-15 relata como: "JÁ VENCEMOS", quando li este texto fiquei maravilhado com algumas partes que me saltaram aos olhos...
 
Em Cristo habita toda a Plenitude da Divindade, já pararam para imaginar isso? TODA, não é uma parte, mas TODA e se não bastasse isso ainda tem a PLENITUDE (Totalidade, integralidade) da Divindade,  MEU DEUS! De mais isso!

E por ele ser o Cabeça de todo poder e autoridade, nós recebemos também, por estarmos Nele, por sermos O Corpo de Cristo, este Poder e esta Autoridade para triunfar sobre o mal. O que precisamos para isso? DEVEMOS ESTAR EM CRISTO, versos 6, 7 e 9.
 
Para entender melhor a luta, precisamos entender contra quem ou contra o que lutamos.... O mal contra o qual lutamos diariamente e temos que vencer é o Pecado que fica bem claro quando lemos Gl 5:16-21, onde estão manifestas as obras da carne. Manifestação de tudo o que não presta na humanidade e nos afasta de Deus. O texto ainda diz que aqueles que praticam tais coisas não herdarão o reino de Deus. 
Penso: Por que além de ser uma luta contra práticas que são comuns para a maioria, ainda podem ser feitas até sem mesmo se notar que é errado, mas, mesmo assim nos afastam de Deus?

Costumava dizer quando jogava futebol: - "sem querer também é falta!"  Todos nós pecamos, agora o que vai fazer a diferença em sua vida é se você vai viver na prática do pecado ou vai ser arrepender de verdade e abandonar o Pecado.
 
Nossa luta só terá fim no dia que encontrarmos com O Nosso Senhor.  Isso é um fato! E até esse dia chegar temos que nos manter vigilantes. 

O Ap Paulo diz: “...o bem que quero fazer não faço, mas o mal este continuo fazendo”, Rm 7:19. Paulo estava deprimido ou estava maluco quando escreveu isso! NÃO! Nem uma coisa e nem outra. 

Neste texto ele nos mostra a força que o pecado pode exercer sobre uma pessoa que se entrega a ele.
 
Ez 18:20a a Bíblia diz “...Aquele que pecar é quem morrerá....” Rm 6:23a “Pois o salário do pecado é a morte...”

Vamos ser práticos, se tudo conspira para que sejamos maus, a nossa volta nos induz a fazer o que não presta, vemos aqueles que não servem a Deus “prosperando” e muitas vezes às nossas custas, pode-se perguntar onde esta Deus? Ou por que lutar contra isso?
 
Calma! Deus continua sendo Deus e esta no controle de tudo e sobre todos!! Ele nunca sequer empatou, não vai perder! 
Por que Ele já venceu!!
 
TEMOS QUE ROMPER COM O PECADO!
 
Algumas situações precisam de uma radicalidade que talvez ainda não tenha usado, corte da sua vida o que te faz pecar, por exemplo: Se a internet te faz pecar tira a internet da sua vida! Puxa pastor, mas preciso de internet para pagar conta, para comprar... use de alguém por tempo limitado e sobre supervisão... pode parecer duro, mas certamente nessa área você não cai mais.
 
Todos nós sabemos onde temos caído sempre, a questão é: Queremos mudar? Se a resposta for sim, voltamos para o texto de Cl 2, notem as palavras do Ap Paulo versículo 6 e 7, “Portanto assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver Nele, enraizados e edificados Nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão...”
 
Este é o segredo para vencermos! Por que quando Cristo na Cruz pagou o preço da nossa Vida com Seu Sangue, Ele nos resgatou nos trazendo de volta de onde nunca deveríamos ter saído. TODA nossa dívida com o Inferno foi paga na cruz, nos dando direito à Liberdade. Liberdade do pecado, liberdade para escolher servir e adorar a Deus, liberdade para demonstrar todo nosso amor e gratidão ao SENHOR e de bônus Ele expôs à vergonha o Diabo e os demônios. Quando pensavam estar ganhando, JESUS tomou tudo aquilo que tínhamos perdido no Éden e nos devolveu a posição que Deus projetou para nós.
 
Agora TODA Autoridade no Céu, na terra e embaixo da terra está em Jesus. Cl. 2:15 diz que: "Ele despojou principados e potestades", quer dizer que ele TOMOU desses a autoridade. Que autoridade é essa? Era a autoridade para acusar os eleitos segundo Ap 12:10; Rm 8:33-34, agora o que nos resta fazer é o que mencionamos acima, versos 6 e 7, viver em Jesus, nos aprofundarmos cada vez mais Nele, firmar nossa fé Nele, buscar ensino do Senhor, para não sermos enganados por qualquer vento de doutrina e nem um novo “revelamento”  do momento, (ventos de doutrina que não possuem qualquer respaldo na Palavra e no Espírito de Deus) e sempre sermos gratos ao SENHOR e às pessoas que contribuíram para nosso crescimento com Deus.
 
Vamos viver em Cristo, renovar nosso modo de pensar, como em Rm. 12:2, para que juntamente com Ele possamos experimentar o "Viver cheios do Espirito Santo", ver e viver e assim podermos ser usados para praticar milagres e ser agentes de transformação de vidas.

Daniel Damásio, Pastor
Igreja Betlehem 

Perdão dos Pecados - Série: Os Benefícios da Cruz


 

...Quem é esse que até perdoa pecados?" Luc 7:49

Antes de tudo o que precisamos entender é que todos nós somos indesculpáveis no desconhecimento de Deus,  pois podemos percebê-lo por meio da criação.

Assim, através dos séculos o sentimento envenenador da culpa tem se apoiado no ineficaz remédio da religiosidade, ou seja: temos inventado desculpas para nossos erros (pecados), dizendo:  - "Acho que o que fiz não é errado" ou "Deus não se importa com o que fazemos", "Vamos fazer essa caridade para compensar o que não entrego a Deus" ou ainda,  "faço isso por causa da minha família (do meu chefe ou do meu líder), etc.

Mas todo mundo faz isso...fugimos e nos escondemos nos comparando com os piores exemplos. Criamos boas teses e explicações lógicas para não fazer ou respeitar os desígnios de Deus.

E o que são pecados? Tudo que nos afasta de Deus. 

Tudo que fazemos sem amor e propósito. Tudo que deixamos de fazer com bondade ou desprovidos do desejo fazer o bem.

Ou quando fazemos alguma coisa a um semelhante usamos de raiva ou agressividade. Cada atitude de falsidade e egoísmo, são alguns exemplos de tudo que nos afasta do que Jesus espera de nós.

Logo o primeiro passo em direção a Deus nos leva ao constrangimento, por isso, muitos ao chegar na Igreja choram sem nem entender o porque. (Eu sigo chorando toda vez que a Luz invade alguma escuridão do meu coração).

Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos e a verdade não está em nós. 1Jo 1:8

A justiça vem, a conta vem, a responsabilidade bate a porta...sim tudo têm consequências.

E nos momentos mais decisivos pensamos e agora? o que foi que fiz?
Assim  somos colocados por Deus para fazer uma escolha de vida ou morte (espiritual ou real muitas vezes)

Entretanto são muitas as oportunidades e tentativas de socorro que Ele nos envia... sabemos muito bem disso

Estes dias  me parece um tempo destes...

Escute muito bem:

"Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que 
constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, cravando-o na cruz;" - Col 2:14

Porém, lembre-se que  há o condicional da oração que Jesus nos ensinou: "perdoa os nossos pecados assim como nós perdoamos aqueles que pecaram contra nós."

Mais um adendo para aqueles que ou pensam que tem a vida tão "lindinha" que pouco precisam do sacrifício de Jesus ou tem a vida tão suja que não tem mais jeito. As duas coisas estão envolvidas em muito engano. Vamos nos expor à Luz!!!

Para encerrar: -  Lucas 7:41-50 - "Certo credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários, e o outro, cinqüenta. 

Não tendo nenhum dos dois com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Qual deles, portanto, o amará mais? Respondeu-lhe Simão: Suponho que aquele a quem mais perdoou. Replicou-lhe: Julgaste bem. E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; esta, porém, regou os meus pés com lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Não me deste ósculo; ela, entretanto, desde que entrei não cessa de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta, com bálsamo, ungiu os meus pés. Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama. Então, disse à mulher: Perdoados são os teus pecados. Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este que até perdoa pecados? Mas Jesus disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz."

O "Credor, tinha 2 devedores um que devia pouco e outro muito e NENHUM DOS DOIS TINHA COM O QUE PAGAR...

Parece que quem acha que tem pouco a ser perdoado - Ama pouco. E quem entende que há muito para ser perdoado e que esta dívida é realmente impagável - Ama muito!

Karla T.T. Fernandes, Profetisa
Igreja Betlehem

Abandonado para nunca nos sentirmos sós - Série: Os Benefícios da Cruz


Vamos começar pelo Salmo 22, algo que nos parece como uma profecia de David, uma profecia sobre o Ungido, o “Mashiach Ben David” Aquele que havia de vir após ele. David descreve nesse Salmo o sofrimento da Cruz, mas ao mesmo tempo descreve a Glória que também haveria de vir. 

Nas palavras de David: versículo 1: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” E em Mateus 27:46 escutamos a Voz de Yeshua, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Sim Jesus sentiu na Cruz tudo o que nós sentimos em nossas vidas carnais. A enfermidade, a dor, o desprezo entre outros sentimentos que vivemos. Mas, ele sabia desde o princípio qual era o Propósito de D.us para toda a humanidade, ele se entregou na Cruz para que todos nos fossemos UM SÓ com ELE e então curados em nosso corpo e também em nossas almas. 

Ele se entregou conforme Isaias viu e descreveu a cena no capítulo 53. Olha o que Isaias fala no versículo 3: “Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum”. 

Sim ele foi rejeitado e abandonado, assim como nós antes de encontrarmos com Ele também rejeitávamos a Sua Vida, O seu Sacrifício e principalmente, nós rejeitávamos a Mensagem da Cruz. E o Salmo de David também fala dessa rejeição e de quem TODOS ZOMBAM. 

Se observarmos atentamente a Palavra de Deus, o abandono e o desprezo era uma maldição muito grande, as pessoas viviam em suas famílias, em suas tribos, em suas comunidades, etc. As pessoas pertenciam a Um Povo, você se apresentava como: “Eu sou o fulano, filho de ciclano da Tribo de X” Não importa quem era você, você nunca estaria só, pois você pertencia a um grupo social. Podemos ver vários profetas se apresentando dessa forma. E eu creio que Pedro nos ensina isso também quando ele diz em 1Pedro 2:9-10 que agora somos UM SÓ POVO: “Mas vos sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia. ”

Meu Deus quantas vezes eu “zombei da mensagem da Cruz” quantas vezes eu neguei o Seu Nome, como Pedro também fez antes de escrever tais coisas. Qual de nós nunca rejeitou a mensagem de Amor que existe na Cruz? Sim, e nós estamos hoje, falando dessa mensagem para nós mesmos. Nós que já servimos ao Senhor e Salvador de nossas vidas. Sim! Estamos trazendo a memória TUDO O QUE NOS DÁ ESPERANÇA. A nossa Esperança tem Um Nome que é sobre todo Nome no céu e na terra. O Nome de Yeshua que nos salvou e nos tirou da Morte para a Vida Eterna. E a isso dizemos “Dayenu”: ISSO É O BASTANTE. 

Em Isaias 53:7 fala que: “Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca”

Sim em todo o tempo, em sua jornada até a CRUZ ele permaneceu mudo, mas em Lucas 23:33-34 fala que quando chegou ao Lugar e quando estava no momento da crucificação Jesus intercede ao Pai por todos nós que o rejeitávamos: “E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes

Estamos sim declarando a mensagem da Cruz para nós mesmos. Assim como o Salmo 22: 22-24 diz que David iria declarar o Nome do Senhor no meio da Congregação. Ele diz, pois, a rejeição de Yeshua na Cruz era para que nenhum de nós nunca mais estivéssemos Só. 

Nunca mais sentiríamos a dor do Abandono e da Rejeição. Muitos de nós, vivemos em nossas histórias, sentimentos de sermos abandonados, seja por nossos pais, parentes e/ou amigos, ou até pela família que constituímos, muitas vezes todos nos abandonaram. Muitos de nós precisou encontrar na Cruz o Favor imerecido de Deus. Ele É O Tudo para nós. Ele nos amou primeiro ele nos escolheu primeiro e então é possível louvar e adorar. Pois sem esse encontro não há como declarar o que David declarou no Salmo 22:22-24: “Então declararei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação.  Vós, que temeis ao Senhor, louvai-o; todos vós, semente de Jacó, glorificai-o; e temei-o todos vós, semente de Israel. Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu.”

Deus está ouvindo a cada um de nós, Yeshua sentiu a dor da nossa alma, Yeshua não sentiu apenas o que o nosso corpo sente, mas verdadeiramente Ele levou sobre Si o nosso “sofrimento humano”. Você já pensou que muitas vezes esquecemos de olhar para a Cruz para arrancar a raiz de amargura que pode nos impedir de Adorar e pode nos Separar da Presença. Não, nós não podemos ser os mesmos! Eu e você precisamos viver a Verdade da Mensagem da Cruz. Ela nos fez UM SÓ POVO e somos semelhantes a ELE. Somos UM SÓ COM ELE. Você não pode pensar que está só em suas batalhas pessoais, você pertence a um povo que antes você não pertencia. PERTENCER é TER A CERTEZA DE QUE NÃO HÁ ABANDONO OU REJEIÇÃO EM NOSSAS VIDAS. Não, esse sentimento não PODE FAZER PARTE DAS NOSSAS VIDAS. Ele nos fez uma nova criatura e como David afirma no Salmos 22:26 e 27 - “Os mansos comerão e se fartarão; louvarão ao Senhor os que o buscam; o vosso coração viverá eternamente. Todos os limites da terra se lembrarão, e se converterão ao Senhor; e todas as famílias das nações adorarão perante a tua face”.

O tempo de Adorar é o “Hoje”;
O tempo de Buscar o Senhor é o “Hoje”;
O tempo de O Senhor manifestar a Gloria é o “Hoje”;
O tempo de olhar para a mensagem da Cruz é o “Hoje”;
O tempo de Sermos Um Só Com O Senhor é o “Hoje”;
Verdadeiramente foi por isso que Ele esteve na Cruz; e por isso Ele ressuscitou; e por isso Ele Vive em Ti e Em Mim, para nunca mais nos sentirmos só. 


Simone Mallak, pastora
Igreja Betlehem

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Desprezado e rejeitado para sermos aceitos - Série: Os Benefícios da Cruz


Ele foi desprezado e rejeitado por todos...... Is 53-3

Ele foi maltratado e humilhado.... Is 53- 7
Morreu como um criminoso Is 53- 9
 
Quem de nós aceitaria ser desprezado, rejeitado e humilhado para que outra pessoa fosse aceita?
 
Jesus deixou o seu Trono de Glória para estar entre nós. Sendo Deus exaltado, Rei dos Reis  se esvaziou e viveu como servo. Veio a esse mundo como um de nós, se tornou um bebe indefeso. Ele veio cumprir o Plano estabelecido na Eternidade pelo Pai. Veio sem indagar,  veio por amor!
E mesmo com toda sua glória e majestade Ele não veio ser aplaudido, veio ser desprezado e humilhado em uma cruz para que nós pudéssemos ser aceitos como filhos de Deus. 
 
Em Is 53 verso 3 diz : ".... como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado e dele não fizeram caso."
 
Porque os homens escondiam o rosto daquele que veio para nos salvar?  Is 52:14 relata algo importante. Diz que muitos vendo o Messias sofredor ficaram espantados, pois sua aparência estava tão desfigurada , que ele se tornou IRRECONHECÍVEL como homem, a ponto de nem parecer humano. O que Jesus passou por mim e por você nenhum filme , ou imaginação humana jamais conseguirão descrever. Ele ficou totalmente flagelado, machucado e irreconhecível. 
 
No evangelho de João diz que quando Maria Madalena chorava junto ao sepulcro, Jesus apareceu mas, ela não o reconheceu. E você pode se perguntar: Como alguém tão próxima de Jesus não o reconheceu?
Maria acompanhou todo sofrimento, acoites e humilhações que Jesus havia passado. E por isso não pôde o reconhecer, pois certamente ela foi uma das pessoas que não conseguia olhar para Jesus durante o seu sofrimento e era algo totalmente impensável que aquele homem ali pudesse ser o mesmo. Jesus! (Ela até pôde não reconhecer seu corpo físico, agora sua voz... ah sua voz .. Essa quem um dia escutou jamais esquece ou confunde com outras vozes. )” 
(Estou aqui escrevendo e chorando porque como eu amo ouvir a voz do meu Jesus....)
 
Mas, além de irreconhecível em seu corpo físico, o fato de Jesus receber todos os nosso pecados sobre ele e carregar todas as nossas dores, também o tornou espiritualmente irreconhecível perante Deus. 
 
O texto em filipenses 2.6-8 diz: “Sendo em forma de Deus , não teve por usurpação ser igual a Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo fazendo–se semelhante aos homens..." 
 
Ele como ouvimos há semanas atrás,  se fez maldição por nós. Tudo isso com o propósito de nos tornar reconhecidos diante de Deus. Pois , como sabemos, Jesus não permaneceu irreconhecível. Ao terceiro dia Ele venceu, Ele saqueou o inferno e hoje esta a direita do Pai. (E nós Nele, com Ele! Aleluia!!!)
Não podemos desprezar esse amor...
Não podemos desmerecer esse amor...
 
Ele foi rejeitado pelo seu povo para que você fosse aceito;
Ele foi rejeitado pela multidão que hora o seguia pelos seus milagres e agora gritava: - "Crucifica-o",  para que você fosse aceito;
Ele foi rejeitado pelas autoridades para que você fosse aceito;
Ele foi rejeitado e traído por Judas para que você fosse aceito;
Ele foi rejeitado por Pedro que o negou para que você fosse aceito ;
Ele foi rejeitado por Deus. quando se fez pecado,  para que você fosse aceito;
Ele ainda tem sido rejeitado por todos aqueles que amam mais o pecado que o levou para cruz, do que a Ele que nos amou tanto...
 
Ele foi humilhado no Sinédrio, diante dos Líderes Religiosos,
Ele foi humilhado pelos soldados romanos, 
Ele foi humilhado pelos açoites, nas injúrias que recebia no meio daquela gritaria,
Ele foi humilhado quando o despiram,
Foi humilhado quando estava com sede e deram vinagre para beber... (SL 22-15)
 
Tudo isso para que você fosse aceito
 
Quem matou Jesus não foram os açoites, nem os soldados, muito menos a Cruz. Ninguém poderia matá-lo! Ele se entregou por nós... PELOS NOSSOS PECADOS! FOI POR MIM E FOI VOCÊ!
 
No versículo 11 de Isaías 53 diz: "Ele verá o fruto do penoso trabalho da sua alma e ficará satisfeito: o meu servo, o justo, fará que muitos se tornem justos diante de mim, porque Ele mesmo levará sobre  Si os pecados deles." 
Mantendo o olhar firme em Jesus, O Autor e O Consumador da nossa fé. Ele estava pronto para padecer uma morte vergonhosa na cruz por causa da alegria que sabia que teria depois.....
 
A alegria de Jesus é: VOCÊ
 
A Alegria de Jesus é saber que cada gota do Seu Sangue que Ele derramou por  mim e por você nos faz aceitos, nos faz santos e irrepreensíveis diante do Pai. 
 
Se você foi rejeitado e humilhado, ou está sendo e  se zombam de você... 
 
Lembre-se: 
 
Nós somos a RECOMPENSA do seu penoso trabalho.
Jesus suportou tudo para conquistar VOCÊ e o seu Amor
 
E a recompensa Dele pra nós chama-se: Salvação
 
Seja fiel e desfrute TÃO GRANDE SALVAÇÃO!!!
 
 
Letícia Andrade, pastora
Igreja Betlehem
 

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Ele se fez maldição no nosso lugar - Série: Os Benefícios da Cruz


"Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: 'Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro'. Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé." (Gál. 3:13-14)

A Cruz de Cristo é o marco da redenção de Deus em nossas vidas. Redenção esta que se deu através de inúmeras trocas realizadas entre Cristo e cada um de nós. 

Cristo levou sobre si o que tínhamos de mal, a fim de que pudéssemos receber aquilo que Ele conquistou de bom. Jesus levou sobre si a pena advinda da nossa sentença, da nossa condenação.

O Ap. Paulo descreve aos Gálatas que Jesus tornou-se maldição em nosso lugar, para que em Jesus a benção de Abraão chegasse até nós e recebêssemos do Seu Espírito.

Jesus, quando se entregou por nós na cruz, tomando o nosso lugar, fez-se maldito, pois sobre nós havia a maldição da Lei. Mas qual é essa maldição?

Toda maldição foi referenciada por Moisés em Deuteronômio capítulo 11, versículos 26-28, e capítulo 28, quando este declara que aqueles que cumprissem os mandamentos do Senhor seriam abençoados, ao passo que os desobedientes estariam debaixo de maldição.

A Palavra de Deus é permeada de exemplos de que a benção acompanha (e até mesmo persegue) os Filhos de Deus, aqueles que caminham em obediência. Por outro lado, também demonstra claramente que a maldição e suas implicações (morte, doença, dificuldades financeiras, nos relacionamentos, etc) são os frutos a serem colhidos pelos filhos da desobediência.

Ocorre que, “Todos pecaram…”(Rom. 3:23).

Eu e você pecamos ao descumprir os mandamentos do Senhor, que é a causa. E, sem sombra de dúvidas, éramos merecedores da maldição pelo descumprimento da Lei.

Afinal,  o problema não estava na Lei, mas sim no seu descumprimento. De fato, Paulo fala da “maldição da Lei”, o que denota uma maldição decretada/advinda da Lei e não que a própria Lei seria uma maldição.

Nós estávamos fadados a viver sofrendo o amargo sabor dos frutos da desobediência, dos quais o mais amargo, certamente, é a morte, posto que o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23).

Não obstante, JESUS CRISTO, ao morrer na Cruz do Calvário, tomou para si todas as consequências de ser um maldito, inclusive a morte, a fim de que fossem liberadas sobre nós as consequências da obediência, dentre elas, o dom gratuito de Deus que é a vida eterna.

NO ENTANTO…
NA CRUZ, JESUS NÃO APENAS LIDOU COM A CONSEQUÊNCIA, MAS PRINCIPALMENTE COM A CAUSA.

Jesus não nos livraria da maldição e das consequências de nossos pecados sem antes conquistar para nós a vitória sobre a causa disso tudo. Caso contrário, se assim não fosse, poderíamos viver em desobediência (que é a causa) sem ter que sofrer as consequências.. O que não é verdade. basta olharmos à nossa volta e vermos quantos ainda sofrem por conta de maldições.

Mas Jesus não levou tudo na cruz? Obviamente, mas de sobre aqueles que escolhem viver segundo Sua Palavra e se arrependem dos seus maus caminhos. Ocorre que, enquanto não nos arrependermos dos pecados e da maldade de nossas gerações e não nos apropriarmos do que Jesus fez na Cruz, jamais viveremos a benção plena e plenamente conquistada na Cruz. Certamente, “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9)

A Bíblia nos conta que por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.(Romanos 5:12)

Portanto, a retribuição pela nossa desobediência era a morte, pelo que faríamos jus ao madeiro:

Lemos há pouco que o Ap. Paulo declarou aos gálatas: “pois está escrito: "Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro.” 

Onde está escrito? Deuteronômio 21:22-23: “Quando também em alguém houver pecado, digno do juízo de morte, e for morto, e o pendurares num madeiro, O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus; assim não contaminarás a tua terra, que o Senhor teu Deus te dá em herança.” 

A natureza pecaminosa do homem, manifestada a partir de Adão na vida de cada ser humano desde o seu nascimento, reservava para o homem maldição e um lugar de exposição e vergonha: O madeiro.

A partir do trecho citado anteriormente de Deuteronômio, podemos concluir que não era o ato de levantar alguém no madeiro que, por si só, fazia-o maldito, mas sim sua condição de descumpridor da Lei, pois este era digno de morte antes mesmo de ser pendurado no madeiro. Assim, o que fora merecedor de Juízo de morte, seria morto e levantado no madeiro, pois era maldito.

Jesus não se tornou maldito por ter sido levantado no madeiro apenas, mas sim, por voluntariamente, decidir ser, para expressar a posição que Ele assumiu ao trocar de posição conosco.

Mas Jesus, sem jamais ter pecado, sem jamais desobedecer a Deus, sem jamais dar azo à maldição da Lei, assumiu nosso lugar ao ser levantado na cruz. Naquele lugar alto de exposição dos declarados “malditos”, Jesus tomou o nosso lugar, fazendo-se maldição e conquistando para nós a vitória sobre a causa e as consequências da maldição.

Desse modo, Jesus conquistou para nós a possibilidade de vivermos em obediência, conquistou para nós o perdão dos pecados mediante o verdadeiro arrependimento, derramou sobre nós da Sua maravilhosa graça. 

Através do fato de Jesus ter assumido a nossa pena e morrido na cruz, Ele fez por nós o que não poderíamos fazer. A obra Dele, e não a nossa, removeu de sobre nós a maldição causada pela desobediência da Lei. 

HOJE PODEMOS VIVER DEBAIXO DAS BENÇÃOS.
HOJE PODEMOS VIVER COMO FILHOS DE OBEDIÊNCIA.
HOJE PODEMOS VIVER LIVRES DA VERGONHA.
HOJE PODEMOS VIVER EM ABUNDÂNCIA EM TODAS AS ÁREAS DE NOSSAS VIDAS.
HOJE SOMOS LIVRES, NÃO APENAS DAS CONSEQUÊNCIAS, MAS SIM DA PRÓPRIA CAUSA DA MALDIÇÃO.

JESUS NOS REDIMIU COMPLETAMENTE. COMO? 
FAZENDO-SE MALDIÇÃO EM NOSSO LUGAR. PARA QUÊ?
  1. PARA QUE NELE A BENÇÃO DE ABRAÃO CHEGASSE ATÉ NÓS E;
  2. PARA QUE RECEBÊSSEMOS DO SEU ESPÍRITO.
Pela fé, nós temos acesso aos benefícios fornecidos por Seu sacrifício, a benção de Abraão e promessa do Seu Espírito.
“Eis que ponho diante de vós a benção e a maldição…”
Neste dia, escolha JESUS, escolha o caminho do arrependimento, escolha viver os benefícios da Cruz… escolha a benção, e viva.

Deus os abençoe!

Pastor Natan Vidori
Igreja Betlehem - SMO/SC