segunda-feira, 28 de junho de 2021

O Consumador da Fé - Série: Os Benefícios da Cruz



"Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma." Hb. 12:1-3

Aquele que creu do começo ao fim, Aquele que suportou as maiores adversidades e humilhações, Aquele que não se apegou a Sua posição de Deus, Aquele que não entregou os pontos, não jogou a toalha, mas fixou Seus que olhos no Pai, protegeu Seu coração com as promessas do Pai, que decidiu ser o exemplo para nós, É Ele, Jesus. 

Para aumentar nossa esperança, para não nos deixar esmorecer, para não nos deixar parar, para deixar claro que há um plano eterno com cada um, Ele reforça que grandes liberações foram consumadas na cruz justamente para vivermos Seus planos, termos paz e alegria sabendo que verdadeiramente Ele domina sobre tudo e todos. Nada escapa do Seu olhar, nada tira Sua atenção e foco. Seu alvo somos nós e todos os que estão a nossa volta. Estamos na mira do amor do grande Deus. Tão infinitamente grande, tão infinitamente Poderoso,  mas, tão incrivelmente acessível a todos.

Há perigos e obstáculos pelo caminho, mas, há um escape, há um Exemplo a seguir. É possível percorrer esse caminho e chegar no destino. Preciso olhar para o Exemplo e fazer igual. Não pegue atalhos, não tente encurtar o trajeto. Só há um caminho: JESUS.

Ninguém poderá fazer esse trajeto por nós. Cada um tem um trajeto pra atravessar. Assim, pra facilitar, vá largando a carga desnecessária. Largue o pecado, largue os pensamentos de impossibilidade, largue os sentimentos de derrota, largue o orgulho, largue sua vontade, largue a desobediência. Assim fica mais fácil prosseguir.

Limpe o coração, ajuste a armadura, fixe seu olhar em Cristo e respire, respire fundo e ande, não pare, não olhe pra traz, corra olhando fixamente pra Cristo. Ele conseguiu e nEle também vamos conseguir!
Tanto nos foi garantido por Ele. Tanto foi depositado sobre nós por Ele.

Incredulidade desonra a Deus. Sem fé não agradamos a Deus, sem atitude não agradamos a Deus e tão pouco viveremos as promessas. Jesus foi forte e corajoso porque sabia o que aguardava por Ele. O que Ele conquistaria valeria todo esforço e dores. Quem nos amaria tanto assim?! Seu esforço foi simplesmente para nos salvar. Continuemos! Vai valer o esforço. 

“Aquele que começou a boa obra em nossas vidas é fiel para completá-la até o dia de Cristo Jesus”! Fl. 1:6

Ester Fernandes, Pastora
Igreja Betlehem

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário