quinta-feira, 6 de maio de 2021

Desprezado e rejeitado para sermos aceitos - Série: Os Benefícios da Cruz


Ele foi desprezado e rejeitado por todos...... Is 53-3

Ele foi maltratado e humilhado.... Is 53- 7
Morreu como um criminoso Is 53- 9
 
Quem de nós aceitaria ser desprezado, rejeitado e humilhado para que outra pessoa fosse aceita?
 
Jesus deixou o seu Trono de Glória para estar entre nós. Sendo Deus exaltado, Rei dos Reis  se esvaziou e viveu como servo. Veio a esse mundo como um de nós, se tornou um bebe indefeso. Ele veio cumprir o Plano estabelecido na Eternidade pelo Pai. Veio sem indagar,  veio por amor!
E mesmo com toda sua glória e majestade Ele não veio ser aplaudido, veio ser desprezado e humilhado em uma cruz para que nós pudéssemos ser aceitos como filhos de Deus. 
 
Em Is 53 verso 3 diz : ".... como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado e dele não fizeram caso."
 
Porque os homens escondiam o rosto daquele que veio para nos salvar?  Is 52:14 relata algo importante. Diz que muitos vendo o Messias sofredor ficaram espantados, pois sua aparência estava tão desfigurada , que ele se tornou IRRECONHECÍVEL como homem, a ponto de nem parecer humano. O que Jesus passou por mim e por você nenhum filme , ou imaginação humana jamais conseguirão descrever. Ele ficou totalmente flagelado, machucado e irreconhecível. 
 
No evangelho de João diz que quando Maria Madalena chorava junto ao sepulcro, Jesus apareceu mas, ela não o reconheceu. E você pode se perguntar: Como alguém tão próxima de Jesus não o reconheceu?
Maria acompanhou todo sofrimento, acoites e humilhações que Jesus havia passado. E por isso não pôde o reconhecer, pois certamente ela foi uma das pessoas que não conseguia olhar para Jesus durante o seu sofrimento e era algo totalmente impensável que aquele homem ali pudesse ser o mesmo. Jesus! (Ela até pôde não reconhecer seu corpo físico, agora sua voz... ah sua voz .. Essa quem um dia escutou jamais esquece ou confunde com outras vozes. )” 
(Estou aqui escrevendo e chorando porque como eu amo ouvir a voz do meu Jesus....)
 
Mas, além de irreconhecível em seu corpo físico, o fato de Jesus receber todos os nosso pecados sobre ele e carregar todas as nossas dores, também o tornou espiritualmente irreconhecível perante Deus. 
 
O texto em filipenses 2.6-8 diz: “Sendo em forma de Deus , não teve por usurpação ser igual a Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo fazendo–se semelhante aos homens..." 
 
Ele como ouvimos há semanas atrás,  se fez maldição por nós. Tudo isso com o propósito de nos tornar reconhecidos diante de Deus. Pois , como sabemos, Jesus não permaneceu irreconhecível. Ao terceiro dia Ele venceu, Ele saqueou o inferno e hoje esta a direita do Pai. (E nós Nele, com Ele! Aleluia!!!)
Não podemos desprezar esse amor...
Não podemos desmerecer esse amor...
 
Ele foi rejeitado pelo seu povo para que você fosse aceito;
Ele foi rejeitado pela multidão que hora o seguia pelos seus milagres e agora gritava: - "Crucifica-o",  para que você fosse aceito;
Ele foi rejeitado pelas autoridades para que você fosse aceito;
Ele foi rejeitado e traído por Judas para que você fosse aceito;
Ele foi rejeitado por Pedro que o negou para que você fosse aceito ;
Ele foi rejeitado por Deus. quando se fez pecado,  para que você fosse aceito;
Ele ainda tem sido rejeitado por todos aqueles que amam mais o pecado que o levou para cruz, do que a Ele que nos amou tanto...
 
Ele foi humilhado no Sinédrio, diante dos Líderes Religiosos,
Ele foi humilhado pelos soldados romanos, 
Ele foi humilhado pelos açoites, nas injúrias que recebia no meio daquela gritaria,
Ele foi humilhado quando o despiram,
Foi humilhado quando estava com sede e deram vinagre para beber... (SL 22-15)
 
Tudo isso para que você fosse aceito
 
Quem matou Jesus não foram os açoites, nem os soldados, muito menos a Cruz. Ninguém poderia matá-lo! Ele se entregou por nós... PELOS NOSSOS PECADOS! FOI POR MIM E FOI VOCÊ!
 
No versículo 11 de Isaías 53 diz: "Ele verá o fruto do penoso trabalho da sua alma e ficará satisfeito: o meu servo, o justo, fará que muitos se tornem justos diante de mim, porque Ele mesmo levará sobre  Si os pecados deles." 
Mantendo o olhar firme em Jesus, O Autor e O Consumador da nossa fé. Ele estava pronto para padecer uma morte vergonhosa na cruz por causa da alegria que sabia que teria depois.....
 
A alegria de Jesus é: VOCÊ
 
A Alegria de Jesus é saber que cada gota do Seu Sangue que Ele derramou por  mim e por você nos faz aceitos, nos faz santos e irrepreensíveis diante do Pai. 
 
Se você foi rejeitado e humilhado, ou está sendo e  se zombam de você... 
 
Lembre-se: 
 
Nós somos a RECOMPENSA do seu penoso trabalho.
Jesus suportou tudo para conquistar VOCÊ e o seu Amor
 
E a recompensa Dele pra nós chama-se: Salvação
 
Seja fiel e desfrute TÃO GRANDE SALVAÇÃO!!!
 
 
Letícia Andrade, pastora
Igreja Betlehem
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário