Lv. 23: 40 a 43 - "No primeiro dia, tomareis para vós outros frutos de árvores formosas, ramos de palmeiras, ramos de árvores frondosas e salgueiros de ribeiras; e, por sete dias, vos alegrareis perante o SENHOR, vosso Deus. Celebrareis esta como festa ao SENHOR, por sete dias cada ano; é estatuto perpétuo pelas vossas gerações; no mês sétimo, a celebrareis. Sete dias habitareis em tendas de ramos; todos os naturais de Israel habitarão em tendas, para que saibam as vossas gerações que eu fiz habitar os filhos de Israel em tendas, quando os tirei da terra do Egito. Eu sou o SENHOR, vosso Deus."
A promessa de Deus para o povo que saiu do Egito é que eles morariam em casas que eles não construíram, em cidades que eles não edificaram e que beberiam vinho de vinhas que eles não plantaram, mas, Deus os adverte que quando eles estivessem nesta condição de Prosperidade e vivendo as Bênçãos do SENHOR, não poderiam jamais esquecer que Deus os fez passar fome e os humilhou durante os 40 anos no deserto, para que eles soubessem e se lembrassem que não foi o braço deles (sua sabedoria, capacidade, recursos, força física, etc), que lhes permitiu prosperarem, mas, O SENHOR que os ama e tem um Propósito para com o seu Povo.
Por isso, O Nosso Deus ordenou que durante os 7 dias da Festa de Tabernáculos todo o seu povo voltasse para as CABANAS, como as que viveram naqueles 40 anos, para se lembrar da fragilidade que é a nossa Vida, e sem a PRESENÇA DE DEUS e a NUVEM DA SUA GLÓRIA nos cobrindo, nos guardando e guiando jamais estaríamos hoje aqui.
Rm.: 8: 26 - "Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis."
Essa fragilidade nos faz TEMER O SENHOR e nos lembra que temos que vigiar e se estamos bem é porque O SENHOR nos tem sustentado.
Nossa garantia que não haverá Tentação que seja maior do que nossa força de resistir, nos lembra que quando tentados HAVERÁ UM ESCAPE. Temos que nesta hora, nesta oportunidade FUGIR, como a Corça que fugia de um caçador, como uma criança assustada no meio da noite corre para a cama dos pais, precisamos buscar abrigo no SENHOR. Se tentarmos resistir na força do nosso braço, se continuarmos como (SANSÃO), na linha tênue entre o Pecado e a Retidão, se lidarmos com isso como uma brincadeira... É contar o tempo para a queda. Se pelo contrário, FUGIMOS E CLAMAMOS E GRITAMOS: DEUS NOS LIVRA, NOS SOCORRA! Socorro e Proteção virão do Trono de Deus para cada um de nós.
I Co. 10: 12 a 13 - "Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia. Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar."
Hb. 4: 15 e 16 - "Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna."
Qual é o nosso Lugar? No colo do Nosso Pai. Junto ao Trono da Graça, há um lugarzinho ali só pra gente. É o lugar do nosso bercinho, da nossa cadeirinha, é o nosso cantinho que temos direito dado pelo PAI DO UNIVERSO, que nós podemos cha0.mar de ABA - De nosso PAPAIZINHO, de quem está sempre com os braços abertos para quem Dele depende, para quem Nele se refugia. Não seremos rejeitados, não haverá um: Se vira! Não, ELE DIRÁ: que bom que você confia e depende totalmente de Mim. Eu te livrarei, pois você conhece o Meu Nome, Eu darei Ordens aos meus anjos para te livrarem do Mal!
ALELUIA!!!!!
Mt. 6: 13 - "e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino", o poder e a glória para sempre. Amém]!
Jesus nos ensinou este caminho da dependência e do escape: Temos que diariamente depender Dele, falar com Ele clamar a Ele: Pai nos Livra, não nos deixe cair. Livra-nos do Mal... Se nós que somos maus, quando um filho nosso grita e chama pela gente, saímos correndo para atendê-los, imaginem O Nosso Pai Eterno que é bom se não nos dará provisão para sermos livres, mesmo na fragilidade destas Cabanas frágeis aonde vivemos?
Mt. 26: 41 - "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca."
Sim, as cabanas são frágeis, a Carne é Fraca, mas, sobre estas Cabanas, ainda repousa a SHECHINAH, A NUVEM DA PRESENÇA DE DEUS, o Espírito Santo que cobre nossas vidas, também habita o interior de nossas Cabanas e juntamente com Ele, vamos perseverar para sermos achados por Cristo: Santos e irrepreensíveis no Dia do SENHOR.
DEPENDEMOS DELE e por isso...
VIVEMOS NUMA SUCAT SHALOM (Uma Cabana de Paz!)
IGREJA BETLEHEM
Nenhum comentário:
Postar um comentário