segunda-feira, 28 de outubro de 2024

VIVER PARA A ETERNIDADE - O SOBRENATURAL A NOSSO FAVOR



Lv. 23: 40 a 43 - "No primeiro dia, tomareis para vós outros frutos de árvores formosas, ramos de palmeiras, ramos de árvores frondosas e salgueiros de ribeiras; e, por sete dias, vos alegrareis perante o SENHOR, vosso Deus. Celebrareis esta como festa ao SENHOR, por sete dias cada ano; é estatuto perpétuo pelas vossas gerações; no mês sétimo, a celebrareis. Sete dias habitareis em tendas de ramos; todos os naturais de Israel habitarão em tendas, para que saibam as vossas gerações que eu fiz habitar os filhos de Israel em tendas, quando os tirei da terra do Egito. Eu sou o SENHOR, vosso Deus."

A promessa de Deus para o povo que saiu do Egito é que eles morariam em casas que eles não construíram, em cidades que eles não edificaram e que beberiam vinho de vinhas que eles não plantaram, mas, Deus os adverte que quando eles estivessem nesta condição de Prosperidade e vivendo as Bênçãos do SENHOR, não poderiam jamais esquecer que Deus os fez passar fome e os humilhou durante os 40 anos no deserto, para que eles soubessem e se lembrassem que não foi o braço deles (sua sabedoria, capacidade, recursos, força física, etc), que lhes permitiu prosperarem, mas, O SENHOR que os ama e tem um Propósito para com o seu Povo.

Por isso, O Nosso Deus ordenou que durante os 7 dias da Festa de Tabernáculos todo o seu povo voltasse para as CABANAS, como as que viveram naqueles 40 anos, para se lembrar da fragilidade que é a nossa Vida, e sem a PRESENÇA DE DEUS e a NUVEM DA SUA GLÓRIA nos cobrindo, nos guardando e guiando jamais estaríamos hoje aqui.

Rm.: 8: 26 - "Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis."

Essa fragilidade nos faz TEMER O SENHOR e nos lembra que temos que vigiar e se estamos bem é porque O SENHOR nos tem sustentado.
Nossa garantia que não haverá Tentação que seja maior do que nossa força de resistir, nos lembra que quando tentados HAVERÁ UM ESCAPE. Temos que nesta hora, nesta oportunidade FUGIR, como a Corça que fugia de um caçador, como uma criança assustada no meio da noite corre para a cama dos pais, precisamos buscar abrigo no SENHOR. Se tentarmos resistir na força do nosso braço, se continuarmos como (SANSÃO), na linha tênue entre o Pecado e a Retidão, se lidarmos com isso como uma brincadeira... É contar o tempo para a queda. Se pelo contrário, FUGIMOS E CLAMAMOS E GRITAMOS: DEUS NOS LIVRA, NOS SOCORRA! Socorro e Proteção virão do Trono de Deus para cada um de nós.

I Co. 10: 12 a 13 - "Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia. Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar."

Hb. 4: 15 e 16 - "Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna."

Qual é o nosso Lugar? No colo do Nosso Pai. Junto ao Trono da Graça, há um lugarzinho ali só pra gente. É o lugar do nosso bercinho, da nossa cadeirinha, é o nosso cantinho que temos direito dado pelo PAI DO UNIVERSO, que nós podemos cha0.mar de ABA - De nosso PAPAIZINHO, de quem está sempre com os braços abertos para quem Dele depende, para quem Nele se refugia. Não seremos rejeitados, não haverá um: Se vira! Não, ELE DIRÁ: que bom que você confia e depende totalmente de Mim. Eu te livrarei, pois você conhece o Meu Nome, Eu darei Ordens aos meus anjos para te livrarem do Mal! 

ALELUIA!!!!!

Mt. 6: 13 - "e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino", o poder e a glória para sempre. Amém]! 

Jesus nos ensinou este caminho da dependência e do escape: Temos que diariamente depender Dele, falar com Ele clamar a Ele: Pai nos Livra, não nos deixe cair. Livra-nos do Mal... Se nós que somos maus, quando um filho nosso grita e chama pela gente, saímos correndo para atendê-los, imaginem O Nosso Pai Eterno que é bom se não nos dará provisão para sermos livres, mesmo na fragilidade destas Cabanas frágeis aonde vivemos?

Mt. 26: 41 - "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca."

Sim, as cabanas são frágeis, a Carne é Fraca, mas, sobre estas Cabanas, ainda repousa a SHECHINAH, A NUVEM DA PRESENÇA DE DEUS, o Espírito Santo que cobre nossas vidas, também habita o interior de nossas Cabanas e juntamente com Ele, vamos perseverar para sermos achados por Cristo: Santos e irrepreensíveis no Dia do SENHOR. 

DEPENDEMOS DELE e por isso...

VIVEMOS NUMA SUCAT SHALOM (Uma Cabana de Paz!)

IGREJA BETLEHEM

VIVER PARA A ETERNIDADE - COMO LUTAR CONTRA NÓS MESMOS



Ef. 4: 22 - "no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade."

(BÍBLIA - A MENSAGEM) - "Tudo o que está ligado àquele velho estilo de vida tem de ser abandonado. É pura podridão. Doideira total. Saiam fora! Agora é hora de ter um estilo de vida totalmente novo, zerado. Uma vida planejada por Deus, renovada a partir de dentro; uma vida que muda para melhor a conduta de vocês e que faz o caráter de Deus tornar-se realidade em nossa vida.

Vimos na última ministração que caminhamos desde que nos encontramos com Cristo, que nos Santificou por sua Morte e Ressurreição, nos perdoando de nossos pecados e nos conectando com O Pai, mas, também está claro como nossa tarefa pessoal de nos preparar para a Vinda do Senhor e o nosso Encontro com Ele, que precisamos por em prática a nossa Santificação, agindo não segundo os desejos da nossa própria carne, mas, segundo o Amor que há em nossos corações (leia-se: em nosso espírito), por Deus. 

Uma pessoa que não conhece a Jesus, não tem vida espiritual e pode até ter valores morais e culturais que o impeçam de praticar coisas abomináveis e degradantes, mas, ele não está se importando com a Vontade de Deus, por que não O conhece ou rejeita a Sua Soberania.

Quem no entanto já nasceu de novo, mesmo tendo se entregado ao Senhorio de Cristo, sente as mesmas inclinações em sua carne, em seu corpo, para o Pecado, mas, há dentro de si uma Inclinação para Deus, sua Presença e sua Santidade e nisso há uma Guerra.

Nos cabe nesta Guerra aprender a usar e a cada dia mais desenvolver o nosso DOMÍNIO PRÓPRIO. Uma das características, a que chamamos (parte do) Fruto do Espírito, que é a Vida de Jesus em nós a ponto de nos ir transformando de dentro para fora em pessoas que parecem com Cristo e vivem a Sua Vida.

Despojar-se então, do Velho Homem é exercer o Domínio Próprio da Presença do Espírito Santo em nós e vencer o desejo da carne pelo Pecado, com o nosso desejo por Deus e Sua Presença e Santidade.

Há uma Guerra, há uma luta e é necessária uma sujeição, pois ou o nosso espírito que anseia por Deus há de ganhar esta guerra, ou a nossa carne, nos levando ao pecado ganhará, nos levando a uma profunda e terrível derrota.

A sujeição do corpo

I Co. 9: 27 - "Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado."  

O que o Apóstolo Paulo está nos ensinando com o seu exemplo pessoal não é uma "AUTO-FLAGELAÇÃO", machucar-se fisicamente para não dar lugar ao Pecado. É conhecido que há religiões que usam estas práticas, que não possuem qualquer valor contra o pecado. 

Paulo está nos ensinando que SABER que alguma coisa é errada e mesmo ensinar o que é Certo ou Errado aos outros, não nos livra de Pecarmos. Ele teme "tendo pregado a outros", ou seja, tendo domínio sobre esta ideia e verdade, ser desqualificado, ou seja: vir a Pecar e ficar preso neste tipo de situação que nos afasta de Deus.

Ele nos indica o Caminho do Domínio Próprio, que nos pode levar a ser um "SACRIFÍCIO" VIVO.

Rm. 12: 1 - "Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional."

Ora, um Sacrifício se entende pela morte de uma vítima, de um animal sacrificado, como fez Abel e como eram instruídos os sacerdotes, para realizarem incontáveis sacrifícios a Deus, para expiação dos pecados do Povo, mas, também por outras situações.

Da mesma maneira que o "esmurrar o corpo", não pode ser entendido como auto-flagelo, Deus não nos quer Sacrifícios Mortos, mas, SACRIFÍCIOS VIVOS. Pessoas que vivem para Deus e que através do Domínio Próprio, aprendem a não dar lugar ao Pecado em suas vidas, glorificando a Deus em seus corpos. 

Matando a carne - (Como viver para Deus como Mortos para o Pecado?)

Cl. 3: 5 e 6 - "Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência]."

Bíblia - A MENSAGEM - "Isso significa eliminar tudo que esteja ligado ao antigo caminho de morte: promiscuidade sexual, impureza (tudo o que é sujo e obscuro nesta área sexual), imoralidade, fazer o que quiser quando bem entender, apegando-se a tudo que atraia sua imaginação. Uma vida assim é moldada por coisas materiais e sentimentos maus. É por coisas assim que Deus está prestes a explodir em ira."

Já falamos sobre isso, que na área sexual há tantas lutas que sofremos pelo desejo natural do ser humano de ter prazer através desta área, que foi um presente dado por Deus para o relacionamento de um Casal debaixo da Benção de Deus. Homens e Mulheres em situações diversas são atacados nesta área em momentos distintos de suas vidas e esta é uma área que todos sofremos muitos ataques e por isso a Bíblia nos adverte a aprendermos a buscar o que é bom, digno, puro, que nos pode dar prazer sem o peso do pecado e da acusação do Diabo, e que nos revista de Pureza e bençãos com uma família bem estruturada e feliz pois esta área é governada pelo Senhor através da nossa devoção a Ele manifesta através do nosso Domínio-próprio em tantas situações de tentações.

Ser tentado não é Pecado. Pecado é ceder à Tentação. Isso nos leva à morte, se não nos arrependermos de fato.

Gn. 4:7 - "Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo." 

Quando Caim, desejou o Mal contra o seu próprio irmão, Deus fala com ele e com isso aprendemos que o Nosso Desejo (o desejo de nossa carne, degenerado pelo Pecado), é CONTRA NÓS. Ou seja, será para o nosso mal, já que a nossa Carne, por conta do Pecado está condenada à Morte.

Porém, há em nós condições de Dominar este Mal através do nosso Desejo de permanecer fiéis a Deus. 

No caso de Caim, ele já tinha concebido o Pecado, se entregou à maligna tentação de matar o seu irmão e consumou isso da pior forma possível.

O ESPÍRITO SANTO

Nós porém, temos O Espírito Santo, morando dentro de nós. O Mesmo Espírito que gerou Cristo no ventre de uma das virgens de Israel; o mesmo que Ressuscitou Jesus, dentre os mortos, habita em nós e por isso vivificou o nosso espírito e está gerando Cristo em nós e o Fruto de Sua Presença em nossas vidas é entre outras coisas: O DOMÍNIO PRÓPRIO. Com a Presença do Espírito Santo em nós, diferentes de Caim, podemos gerar uma transformação e assim como Cristo se deixou crucificar por nós, podemos viver como Crucificados, (Mortos para o Pecado), subjugando nossas paixões humanas e o desejo ardente da nossa carne. Por isso, se Vivemos no Espírito de Deus, que nossas atitudes sejam uma forma de manifestarmos A Cristo em nossas vidas, quando estamos diante de todos e quando ninguém nos vê.

Gl. 5: 22 a 25 - "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito."

Isso é o que significa revertir-se do novo homem: Tomar a Vida de Cristo como se fossem as nossas vestes, ou a nossa nova realidade de vida.

Ef. 4: 24 - "e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade."

Precisamos de Armas Espirituais, pois esta luta não é simples de ser vencida.

Mt. 26: 41 - "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca."

Mt. 6: 13 - "e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal"

Numa guerra, não podemos confiar que podemos destruir um inimigo (mais ainda se não conhecemos com clareza suas estratégias e o seu poder), apenas com a nossa força de vontade e a nossa força física. Precisamos de armas, de proteção, precisamos estar preparados para qualquer coisa, pois esta é uma Guerra de Vida ou Morte e não um vídeo-game que se perdemos começamos novamente. É a nossa Vida Eterna ou Condenação Eterna, não há chances para brincadeiras ou falta de Temor.

Jesus nos ensina a Vigiar e Orar - Estarmos atentos a toda investida do Inimigo e a Orar (Buscar a Deus e Seu auxílio). Nós, cada um de nós sabemos quais são as áreas de maior fragilidade nas quais somos muitas vezes tentados e constantemente caímos. São nessas áreas que devemos ter mais atenção e cuidados quando nos aproximamos da linha fina que nos separa da Tentação ao Pecado.

Vigiar fala da nossa atenção, mas, Orar fala da nossa dependência de Deus. O Contar ao Senhor com clareza que nos sentimos fracos nesta ou naquela área em que talvez já pecamos no passado, ou que percebemos que estamos sendo atacados para que caiamos no Pecado.

Exercícios espirituais, como o Jejum e tempos de Oração hão de nos fortalecer espiritualmente para vencermos áreas de fragilidade em nossas vidas. Quando alimentamos, treinamos, fortalecemos, capacitamos, o nosso espírito, vencemos esta batalha. Quando porém, damos lugar à nossa carne, nos deixando tentar pelo que vemos, ouvimos, sentimos, experimentamos, estamos fortalecendo a nossa carne, em seu desejo insaciável pelo Pecado. 

Nesta Guerra, Jesus nos deu uma estratégia Poderosa: 

Falarmos com Deus: "PAI, ME LIVRA DE CAIR EM TENTAÇÃO."

Qual tentação? Esta que está te levando ao Pecado.

Todas, porque amamos a Deus e não queremos Pecar em área nenhuma.

Mas, PRINCIPALMENTE, em áreas que sabemos que somos mais sensíveis, porque infelizmente já caímos no passado, áreas talvez em que fomos até prisioneiros e reféns do Diabo e por isso, mais do que confiar no nosso Domínio Próprio que está sendo desenvolvido, podemos pedir a Deus e verdadeiramente crer e confiar que teremos escape.

Quando o escape para o Pecado surgir... FUJA! 

Busque ajuda. Peça oração, conte a um líder espiritual, ao seu cônjuge, seus pais ou discipuladores, a luta que está enfrentando e peça que eles também intercedam por você.

Lembre-se: Guerra é Guerra. 

Vença através de Cristo Jesus!

Igreja Betlehem

quinta-feira, 10 de outubro de 2024

VIVER PARA A ETERNIDADE - A SANTIFICAÇÃO FINAL


A REDENÇÃO DO CORPO

Rm. 8: 19 a 23 - "A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo."

Depois de cuidadosamente aprendermos dos Apóstolos de Cristo Pedro, Paulo e João, sobre a importância de vivermos em constante transformação tendo como Alvo Cristo e este é o processo que está se dando agora em nossas vidas, temos que focar também o Final deste Processo. Já que: Fomos Salvos e Santificados por Cristo; estamos sendo Santificados e Seremos SANTIFICADOS PELO SENHOR em Sua Vinda.

É muito comum haver várias interpretações de textos bíblicos apontando situações futuras (revelações dos tempos do Fim), bem como interpretações contemporâneas, como se as profecias já nos tocassem de alguma forma ainda que tenham um cumprimento futuro, como um sinal do que ainda se cumprirá ou se completará.
Este é um dos textos mais suscetíveis de diferentes tipos de interpretações deste tipo, mas, queremos nos ater ao que realmente Paulo está apontando pela Revelação Divina que se dará quando ocorrer a REDENÇÃO DO NOSSO CORPO.

Ele e milhões de irmãos nossos nestes quase dois mil anos de Igreja já partiram deste mundo natural para encontrarem-se com O SENHOR e se este encontro glorioso não se der em nossos dias, iremos da mesma forma pelo mesmo caminho, portanto esta REDENÇÃO, fala do CORPO, de um CORPO NATURAL feito do pó da Terra (feito de elementos químicos existentes aqui neste mundo aonde vivemos) que neste tempo e nos dias de cada servo de Cristo recebeu o espírito e a alma destas pessoas todas (como nós em nossos corpos mortais hoje), e que em determinado momento, com o advento da Morte física, foram separados para Deus, os que esperaram em Cristo, para receberem oportunamente NOVOS CORPOS, CORPOS ESPIRITUAIS, CORPOS ETERNOS, CORPOS INCORRUPTÍVEIS E CELESTIAIS, assim, como durante certo tempo tiveram neste mundo Corpos Terrenos. 

Esta Redenção do Corpo, se dará então no que a Bíblia Chama de a Primeira Ressurreição, a Ressurreição dos Salvos e dos Santos de Cristo Jesus, que reinarão com Ele neste Mundo, juntamente com todos os que permanecerem vivos até a Vinda do SENHOR, servos de Deus que passarão por um processo diferente, pois não conhecerão a Morte e a degeneração de seus corpos, mas, que também serão transformados, recebendo Corpos Espirituais como todos os que morreram em Cristo já possuirão para sempre e este ENCONTRO DO SENHOR NOS ARES, se dará, quando os que ainda estiverem vivos no Tempo da Sua Vinda se encontrarem com CRISTO e com todos os que Morreram e foram Ressuscitados pelo SENHOR. 

A necessidade da Transformação da carne 

I Co. 15: 50 a 57 - "Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo."

Paulo falando aos Coríntios aprofunda esta compreensão de que os corpos que temos neste Mundo e durante esta vida não poderão possuir a Vida Eterna que nos foi dada por Jesus Cristo, pois foram contaminados com a Morte que nos degenera cada vez mais rapidamente. Gloriosamente Paulo para consolar os cristãos que estavam vendo seus amados, familiares e amigos morrerem na expectativa da Volta de Jesus, que parecia tardar, já que fica claro que eles O aguardavam como nós ainda hoje em seus dias, sendo esta a BENDITA ESPERANÇA de todos os santos.

Paulo, os consola tripudiando da Morte, na mais completa confiança em Jesus Cristo, nosso Senhor, que venceu a Morte, sendo Ele as "Primícias dos que dormem". Portanto o Pecado, as Leis e a Morte, foram subjugados por Cristo Jesus e sua Santidade, Sua Obediência ao Pai e sua Ressurreição.

Ao sepultarem os seus entes queridos, os santos do Senhor tinham agora compreensão e esperança de que era impossível para aqueles que confiavam no SENHOR possuir a Eternidade com estes Corpos mortais e portanto a corrupção de nossos corpos e o fato de os sepultarmos seja lá qual for a situação pela qual as pessoas enfrentaram para deixar esta vida para Herdar a Vida Eterna, não era causa para desespero e nem um abatimento profundo, pois era parte da Vitória que Cristo nos concedeu já que assim como Ele ressuscitou, vencendo a Morte, todos os que morrerem em Cristo da mesma forma ressuscitarão com CORPOS ETERNOS! ALELUIA!

Isso ocorrerá na Ressurreição dos Mortos
(A 1ª Ressurreição A Ressurreição da Vida)

Quando isso se dará? 

Na volta do SENHOR JESUS!

I Ts. 4: 15 a 17 - "Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor."

Como já citamos há muitas interpretações acerca deste assunto, já que se trata de um evento futuro e para muitos ainda de difícil compreensão. 

Enquanto alguns entendem que os mortos estão "dormindo", num estado inanimado, com a Vinda do SENHOR, eles serão primeiramente ressuscitados e receberão os Corpos Eternos e depois os que ficarem vivos passarão pelo processo que já descrevemos acima.
Respeitamos quem pensa desta maneira, mas, por outros textos bíblicos (que não usaremos aqui para nos aprofundar sobre esta dúvida), entendemos que todos aqueles que morreram em Cristo já estão com O SENHOR e voltarão com Ele desde os Céus, quando CRISTO novamente descerá dos Céus (para Reinar), e os que estiverem vivos, na Esperança da Vinda do SENHOR, serão então transformados, como já citamos e se encontrarão com os os Ressuscitados em Cristo, no ENCONTRO DO SENHOR nos ares.

Como uma forma de analisar esta passagem a expressão "AMA SUM" em grego (Junto com), é usada por alguns como se os que morreram em Cristo E os Vivos Transformados, seriam todos Arrebatados aos Ares, para o ENCONTRO COM O SENHOR. 

Pensamos como temos discorrido aqui que os Vivos Transformados hão de se encontrar com os Ressuscitados por Cristo nas Nuvens, quando estes que estarão vindo dos Céus com O SENHOR no que se chama de: "PAROUSIA" - A Vinda (ou a Segunda Vinda de Cristo), uma série de acontecimentos que se dará quando todo o Mal for destruído e a Restauração de todas as coisas se iniciar.

A esperança de um futuro glorioso não anula a Santificação do presente

I Jo. 3: 2 a 3 - "Amados, agorasomos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é. E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro"

Ap. 22: 11 - "Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras."

O mesmo Apóstolo João que ouve e vê as Revelações de Jesus Cristo sobre o que ainda há de vir, nos escreve numa de suas cartas, sobre a nossa Realidade desde que Cristo entrou em nossos corações, de que somos FILHOS DE DEUS e por isso cada um de nós a nós mesmos, devemos nos PURIFICAR A CADA DIA, já que temos esta Bendita Esperança de que Ele vem para nós, por nós. 

A Advertência de Jesus é clara: 
Os que não se importam com Ele e com a Sua Vinda, vão continuar fazendo exatamente o que vem fazendo há tempos: Injustiças e iniquidades. Os que de fato tiveram um Encontro com Cristo vão mudar, vão passar a praticar Justiça e a Santificar-se, e os que há algum tempo vivem nestas benditas práticas, que façam ainda com mais zelo, porque Jesus vem, e Ele vem para Reinar!

MARANATA!

VEM O SENHOR!

Igreja Betlehem