segunda-feira, 4 de setembro de 2023

SENSÍVEIS AO ESPÍRITO - SÉRIE: AINDA NÃO ACABOU!!!


“Depois do terremoto veio um fogo, mas o Senhor não estava no fogo. E depois do fogo veio um sussurro calmo e suave. Quando Elias ouviu o sussurro, cobriu o rosto com a capa. Então saiu e ficou na entrada da caverna. E uma voz lhe disse: — O que você está fazendo aqui, Elias? Ele respondeu: — Ó Senhor, Deus Todo-Poderoso, eu sempre tenho servido a ti e só a ti. Mas o povo de Israel quebrou a sua aliança contigo, derrubou os teus altares e matou todos os teus profetas. Eu sou o único que sobrou, e eles estão querendo me matar!” (1 Reis 19:12-14 NTLH)


Essa passagem fala do momento em que o profeta Elias ouviu, de forma inusitada, a voz de Deus através do Espírito Santo. Através de uma brisa suave, um sussurro, ele teve a inegável confirmação de que era o Senhor falando com ele.

E nós hoje, estamos nos apercebendo de qual maneira o Espírito tem falado conosco?

Deus não tem formas cartesianas de se comunicar conosco, ou seja, não usa dedução pura, racional, rigorosa, metódica ou fórmulas padrões. Ele é o criador e, a todo momento, inova e cria maneiras de se manifestar ao nosso redor.

Temos que buscar exercitar a sensibilidade de ouvir o Espírito e atender a esse chamado. Deus está presente nas pequenas coisas e podemos reconhecê-lo quando temos aliança com Ele.

Recentemente, recebi grande impacto ao ver como Deus trabalha de maneiras inusitadas e com uma eficácia extrema.

Estamos enfrentando um problema em nossa parentela e estávamos orando para que Deus despertasse e socorresse essa família. Em certo momento, meu cônjuge chegou e me mostrou uma mensagem que havia sido enviada por um amigo em um grupo de amigos, no qual se encontra, inclusive, o membro de minha família que está passando por problemas. A mensagem continha uma foto e uma palavra (que mais específica seria impossível).

Esse amigo não sabia de nada, pois era um assunto privado de nossa família. Esse amigo está longe, em outra cidade, em outra igreja, ou seja, não há como duvidar de que era Deus movendo e usando pessoas improváveis, porém com aliança e sensíveis ao Espírito Santo, a fim de liberar direção para aquela situação.

A exatidão no tocante ao momento oportuno e no teor da palavra a respeito desse problema, fez-me enxergar como Deus age e se move por meio de quem Ele quiser. Diante disso, passei a refletir: 

  • Quantas vezes somos movidos, de modo repentino, a pensar em orar, mandar mensagem ou ligar para alguém, mas deixamos de fazê-lo? Deixamos de nos mover? Será que não era Deus movendo em nossos corações, sussurrando em nós, para que Ele seja conhecido e tenha acesso àquela determinada pessoa, àquele momento ou situação através de nós?
  • Com que frequência somos agraciados com uma palavra exatamente quando estamos lidando com lutas, sejam elas internas ou externas? Em momentos em que nossa mente parece estar trabalhando contra nós e nossas emoções estão em desequilíbrio, no momento exato uma única palavra ou um abraço oportuno podem chegar para realinhar tudo.
Ouvimos as maravilhas e os grandes milagres que nosso amado Jesus realizou e pode ser que passe pela nossa cabeça: "Ah, mas era JESUS""comigo não, através de mim não, sou pequeno!".
Sede fiel no mínimo, seja sensível nas pequenas coisas, pois com Deus, elas podem ter grandes efeitos e impactos nas vidas. É normal não termos todas as respostas, e está tudo bem! Afinal, Deus é quem conhece o desfecho final!
Então, movidos pelo vinho novo, somos odres novos e somos desafiados a multiplicar a palavra de Deus de várias maneiras. 

Busque enxergar a bênção que temos em nossos dias e como, de qualquer lugar, podemos chegar aos confins da terra com as boas novas e esperança em tempos difíceis. Nos fortalecendo uns aos outros em todo tempo! 

Não é tempo de ficar na caverna pensando "que é o único que sobrou"! É tempo de estreitar laços de amor e compartilhar o pão!

É tempo de, à mesa, compartilharmos histórias reais dos milagres, maravilhas e sinais do Espírito Santo em nossos dias, realizados por meio de pessoas simples como eu, você e seu irmão aí do lado.

Vamos expressar nossa gratidão pelo que possuímos, pelas pessoas que nos cercam e pela obra extraordinária, embora em andamento, que Jesus está realizando em nossas vidas e no entorno que nos cerca.

Bruna Souza,
Líder do Ministério de Dança
Igreja Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário