quarta-feira, 26 de maio de 2021

Perdão dos Pecados - Série: Os Benefícios da Cruz


 

...Quem é esse que até perdoa pecados?" Luc 7:49

Antes de tudo o que precisamos entender é que todos nós somos indesculpáveis no desconhecimento de Deus,  pois podemos percebê-lo por meio da criação.

Assim, através dos séculos o sentimento envenenador da culpa tem se apoiado no ineficaz remédio da religiosidade, ou seja: temos inventado desculpas para nossos erros (pecados), dizendo:  - "Acho que o que fiz não é errado" ou "Deus não se importa com o que fazemos", "Vamos fazer essa caridade para compensar o que não entrego a Deus" ou ainda,  "faço isso por causa da minha família (do meu chefe ou do meu líder), etc.

Mas todo mundo faz isso...fugimos e nos escondemos nos comparando com os piores exemplos. Criamos boas teses e explicações lógicas para não fazer ou respeitar os desígnios de Deus.

E o que são pecados? Tudo que nos afasta de Deus. 

Tudo que fazemos sem amor e propósito. Tudo que deixamos de fazer com bondade ou desprovidos do desejo fazer o bem.

Ou quando fazemos alguma coisa a um semelhante usamos de raiva ou agressividade. Cada atitude de falsidade e egoísmo, são alguns exemplos de tudo que nos afasta do que Jesus espera de nós.

Logo o primeiro passo em direção a Deus nos leva ao constrangimento, por isso, muitos ao chegar na Igreja choram sem nem entender o porque. (Eu sigo chorando toda vez que a Luz invade alguma escuridão do meu coração).

Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos e a verdade não está em nós. 1Jo 1:8

A justiça vem, a conta vem, a responsabilidade bate a porta...sim tudo têm consequências.

E nos momentos mais decisivos pensamos e agora? o que foi que fiz?
Assim  somos colocados por Deus para fazer uma escolha de vida ou morte (espiritual ou real muitas vezes)

Entretanto são muitas as oportunidades e tentativas de socorro que Ele nos envia... sabemos muito bem disso

Estes dias  me parece um tempo destes...

Escute muito bem:

"Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que 
constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, cravando-o na cruz;" - Col 2:14

Porém, lembre-se que  há o condicional da oração que Jesus nos ensinou: "perdoa os nossos pecados assim como nós perdoamos aqueles que pecaram contra nós."

Mais um adendo para aqueles que ou pensam que tem a vida tão "lindinha" que pouco precisam do sacrifício de Jesus ou tem a vida tão suja que não tem mais jeito. As duas coisas estão envolvidas em muito engano. Vamos nos expor à Luz!!!

Para encerrar: -  Lucas 7:41-50 - "Certo credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários, e o outro, cinqüenta. 

Não tendo nenhum dos dois com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Qual deles, portanto, o amará mais? Respondeu-lhe Simão: Suponho que aquele a quem mais perdoou. Replicou-lhe: Julgaste bem. E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; esta, porém, regou os meus pés com lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Não me deste ósculo; ela, entretanto, desde que entrei não cessa de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta, com bálsamo, ungiu os meus pés. Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama. Então, disse à mulher: Perdoados são os teus pecados. Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este que até perdoa pecados? Mas Jesus disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz."

O "Credor, tinha 2 devedores um que devia pouco e outro muito e NENHUM DOS DOIS TINHA COM O QUE PAGAR...

Parece que quem acha que tem pouco a ser perdoado - Ama pouco. E quem entende que há muito para ser perdoado e que esta dívida é realmente impagável - Ama muito!

Karla T.T. Fernandes, Profetisa
Igreja Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário