sexta-feira, 9 de abril de 2021

A Glória da Cruz - Série: Os Benefícios da Cruz

 


Gl. 6:14 - "Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo."

Como assim Glória? Bem diz a Bíblia que a Cruz é um escândalo para os judeus (ou seja, motivo para eles se afastarem de Cristo) e Loucura para os gregos (para os não judeus que são guiados pela mente deste presente século, pessoas que pensam segundo os padrões deste Mundo).

Porque em toda as histórias de capa e espada, de princesas, de heróis, os bons vencem o Mal, são corajosos, matam os dragões, vencem os malvados e conquistam a coroa em guerras muitas vezes perdidas aparentemente... Mas, Jesus... Perdeu. Morreu! Que Messias o que? Na expectativa dos judeus, O Mashiach tinha que vim para reinar, para restaurar a honra dos dias de David e Salomão, para quebrar a força do Império Romano e implementar um Reino de Justiça que seria imposto para todo o Mundo. 

A visão dos judeus, não contempla e não contemplava que o MAIOR PROBLEMA DO SER HUMANO É O PECADO. E que Jesus veio para resolver este problema. 

Que Jesus nunca disse que Satanás, estava errado de nos acusar, como Pecadores, depois que o Primeiro homem caiu em Pecado e todos nós nascemos debaixo desta condição e a cada dia pioramos mais ainda essa situação. Jesus, O Nosso Advogado, também é Juiz e Ele é Justo! 

O Acusador tem razão mesmo! Todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus. Quem é Justiça e estabeleceu esta Regra foi Deus. Que é O Criador, que é Justo Juiz, mas, que em Jesus também é o Nosso Advogado, mas, não é um mau advogado, é alguém que não tendo argumentos para nos defender, já que o Acusador estava totalmente certo e a sua Vitória diante do Tribunal de Deus era certa, teve de reconhecer esta Verdade, de que o Todos os seres Humanos merecem a Morte, porém, tomou uma decisão diante do Juiz e do Acusador. Decidiu se entregar no lugar do seu Cliente, para que fosse feito Nele, a Justiça de Deus, e toda a fúria de Deus contra o Pecado caísse sobre Ele.

O que há de errado nisso? Nada! É que ninguém faria isso! Ninguém abriria mão de sua própria Vida, para dar a outros que se quer são gratos! Para quem mesmo depois de perdoados, voltam a Pecar ou sequer dão importância para tanto sofrimento...

Aos olhos humanos, isso é Loucura! Aos olhos dos Judeus isso é um absurdo! Como chamar de Rei aquele ferido, oprimido, degradado desta vida... 
O Messias quando vier, vai Reinar! Vai ser um Grande Governante, Restaurará todas as coisas. Fará Jerusalém, Gloriosa entre as nações.

Aos olhos humanos é um derrotado, perdedor, humilhado, sofredor. 

Lc. 17: 20 e 21 - "Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós"

Mas, o Reino de Deus estaria dentro do coração de cada homem que se abrisse para uma Transformação que sempre se inicia de dentro para fora. As pessoas não querem isso! Esta é a loucura! Como sofrer por amor de Deus, para depois de morrer para esta vida Reinar? A Mente humana não pode compreender isso!

Como "Não tendo nada, mas, possuindo tudo", "empobrecido, mas, enriquecendo a muitos", "desprezível aos olhos humanos, mas, nos Céus bem conhecido", "entristecidos, mas, SEMPRE ALEGRES"? Como?
Isso é Loucura!
Sim! Isso é Loucura, para os que se perdem, mas, para nós é O Poder de Deus!!!

Como dar a outra face, se alguém nos bater no rosto?
Como amar e abençoar a quem nos persegue?
Como Perdoar a quem nos feriu tanto?
Como seguir um derrotado?
Como?

Mt. 16: 24 a 28 - "Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras. Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui se encontram, que de maneira nenhuma passarão pela morte até que vejam vir o Filho do Homem no seu reino."

Se de alguma forma pregaram para mim algum outro Evangelho que não seja o da Cruz de Cristo, eu declaro ANÁTEMA, (Maldição). 
Tal Evangelho mentiroso, não vai me prender mais, olhando para os benefícios desta vida de poucas décadas, no lugar de manifestar a Eternidade dentro de mim, com uma transformação que começa agora e que pode tocar tudo em meu ser, inclusive minha vida pessoal, familiar, financeira, minha saúde, etc... mas, que abre as portas para uma Vida Eterna e Abundante na Presença de DEUS, que não vai começar! Já começou no meu Encontro com Jesus e Ele crucificado: Para mim Poder de Deus, Justiça de Deus, Redenção de Deus, Salvação do Nosso Deus.


Paulo de Tarso, apóstolo
Igreja Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário