quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Série: Um homem segundo o coração de Deus - "HONRA E PERSEGUIÇÃO - II"

Honra e perseguição - II

Alguns que são muito amados por Deus, podem por diversas vezes em suas vidas pensar: - “Eu não imaginava que servir a Deus era tão difícil, me custasse tanto...” Sim, não é fácil servir a Deus, mas, ao mesmo tempo é GLORIOSO!!!
Na série de Confirmações do Propósito de Deus para com a vida de David, houve um momento em que a promessa de que ele seria rei, aparentemente vem para as suas mãos. Parecia depois de tanto sofrimento, um caminho mais curto. Um atalho, que Satanás parecia trazer-lhe às mãos... Percebemos com isso que a PREPARAÇÃO ainda não terminou, nem os ataques e por isso a maneira que David vai agir agora que parece que tudo está se cumprindo em sua vida, será um marco da APROVAÇÃO de Deus ou da REPROVAÇÃO, como ocorrera com Saul.
6º Confirmação da Unção – O inimigo trará a coroa na tua mão (David se entristece com a morte do rei e de seu grande amigo).
“ Perguntou-lhe Davi: Donde vens? Ele respondeu: Fugi do arraial de Israel.  Disse-lhe Davi: Como foi lá isso? Conta-mo. Ele lhe respondeu: O povo fugiu da batalha, e muitos caíram e morreram, bem como Saul e Jônatas, seu filho.  Disse Davi ao moço que lhe dava as novas: Como sabes tu que Saul e Jônatas, seu filho, são mortos?  Então, disse o moço portador das notícias: Cheguei, por acaso, à montanha de Gilboa, e eis que Saul estava apoiado sobre a sua lança, e os carros e a cavalaria apertavam com ele.  Olhando ele para trás, viu-me e chamou-me. Eu disse: Eis-me aqui.  Ele me perguntou: Quem és tu? Eu respondi: Sou amalequita. Então, me disse: Arremete sobre mim e mata-me, pois me sinto vencido de cãibra, mas o tino se acha ainda todo em mim. Arremessei-me, pois, sobre ele e o matei, porque bem sabia eu que ele não viveria depois de ter caído. Tomei-lhe a coroa que trazia na cabeça e o bracelete e os trouxe aqui ao meu senhor.” (2 Samuel 1:3-10)
“ Então, perguntou Davi ao moço portador das notícias: Donde és tu? Ele respondeu: Sou filho de um homem estrangeiro, amalequita.  Davi lhe disse: Como não temeste estender a mão para matares o ungido do SENHOR? Então, chamou Davi a um dos moços e lhe disse: Vem, lança-te sobre esse homem. Ele o feriu, de sorte que morreu. Disse-lhe Davi: O teu sangue seja sobre a tua cabeça, porque a tua própria boca testificou contra ti, dizendo: Matei o ungido do SENHOR.” (2 Samuel 1:13-16)
A maneira que você será levantado vai influenciar na maneira em que você vai reinar. Sabemos que este amalequita estava mentindo, e que apenas queria ganhar vantagens ou benefícios, fazendo-se passar por bonzinho aos olhos de David. Bem um amalequita, povo que foi a causa de Saul, ser rejeitado por Deus, por não ter sido exterminado quando houve oportunidade. Este homem vem diante de David, para trazer-lhe a coroa símbolo do Reino que lhe passara às mãos. David, não titubeia no entanto, e manda matar aquele servo do diabo, mentiroso, e demonstra que realmente amava a Saul e a Jônatas seu filho, e que o fato de tornar-se rei, era algo inevitável em sua vida, pois Deus, o havia constituído para isso, mas David, não conseguia se alegrar, vendo que a desgraça de Saul, veio lhe dar esta honra. Quando um ungido de Deus, cai, é motivo de choro e de tristeza para todos os ungidos de Deus. O Reino de Deus está perdendo quando um ungido, cai. 
Satanás imediatamente à morte de Saul, tenta alcançar um espaço no novo reino que se levanta, porém David, não quer ser reprovado por Deus, na primeira oportunidade como fora Saul, seu antecessor. Por isso ele destrói, arrasa o amalequita maldito, portador da notícia do inferno. O próprio inimigo poderá vir com lisonjas, querer ganhar a tua confiança, com bajulações, ocupar espaço ao teu lado. DESTRUA O INIMIGO! Para que o Reino que Deus te põe nas mãos prospere. Se não bastar o exemplo de David, veja o de Jesus. Que você é o ungido de Deus todos sabem, e muitas confirmações disto O Senhor te têm mostrado, cuidado com o AMALEQUITA que vai querer andar com você através de bajulações!
“ Que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste para perder-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus! Mas Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te e sai desse homem.  Então, o espírito imundo, agitando-o violentamente e bradando em alta voz, saiu dele.” (Marcos 1:24-26)
Jesus não precisava de auto-afirmação ou de bajulação, Ele é, era e sempre será A Santidade das Santidades, porém, coroa trazida por Amalequita, não! Cala-te e sai!
7º Confirmação da Unção – Rei perante sua tribo (David não foi imediatamente Rei sobre toda a Israel, mas, ele não quis antecipar as coisas. Confiou em Deus).
“ Fez Davi subir os homens que estavam com ele, cada um com sua família; e habitaram nas aldeias de Hebrom.  Então, vieram os homens de Judá e ungiram ali Davi rei sobre a casa de Judá...” (2 Samuel 2:3-4)
Deus chamou David para reinar em todo Israel, porém os primeiros a reconhecerem isso foram os da sua própria casa e depois da sua tribo. O apóstolo Paulo, quando questionado sobre a unção apostólica declara, que se ele não era apóstolo para os outros, certamente o era para aqueles que eram fruto do seu apostolado. David era reconhecido como ungido de Deus e agora como rei, por aqueles que viram todo o trabalhar de Deus em sua vida, e como Deus foi preparando todas as coisas, mesmo nos dias mais difíceis, bem como nas grandes batalhas, o reconhecimento diante de toda a nação viria certamente, porém como fruto daquilo que David era para os seus.
8º Confirmação da Unção – Rei perante toda a nação.
“ Então, todas as tribos de Israel vieram a Davi, a Hebrom, e falaram, dizendo: Somos do mesmo povo de que tu és.  Outrora, sendo Saul ainda rei sobre nós, eras tu que fazias entradas e saídas militares com Israel; também o SENHOR te disse: Tu apascentarás o meu povo de Israel e serás chefe sobre Israel.  Assim, pois, todos os anciãos de Israel vieram ter com o rei, em Hebrom; e o rei Davi fez com eles aliança em Hebrom, perante o SENHOR. Ungiram Davi rei sobre Israel.” (2 Samuel 5:1-3)
No tempo de Deus, sete anos depois que David, reinava sobre a Tribo de Judá, vendo os anciãos de todas as tribos que Deus era com David, vieram e confirmaram a Unção de Samuel e a Unção da Tribo de Judá, estabelecendo David, como Rei de toda a nação. A declaração mais linda aos ouvidos de David foi: “Tu apascentarás o meu povo”.David rei, seria um pastor para as ovelhinhas, que não seriam suas, assim como não eram na sua adolescência e sim de seu pai Jessé. Agora, as ovelhinhas pertenciam ao Senhor, mas O ungido de Deus, foi preparado para este momento sublime.
Parece que a vida de David é equilibrada em momentos de muita honra e de profundas tristezas e lutas. Pense na sua própria vida ou na vida de qualquer outra pessoa. É igualzinho! A questão é, que não podemos deixar que as lutas ofusquem a bênção de Deus em nossas vidas, as vitórias, as alegrias e as conquistas. Lutamos, mas, em Nome do Senhor vencemos! Esta é a nossa alegria indizível!
Como você quando olha pra o teu passado contaria a tua história? Citando todos os que te feriram e traíram e te deixaram, ou contando o que Deus fez por você, os livramentos, os amigos que Ele te deu, as aventuras que viveu? Tudo depende do teu ponto de vista ser guiado pelo Espírito Santo ou por tua carne? E então, como será contada a tua história?
“O SENHOR te responda no dia da tribulação; o nome do Deus de Jacó te eleve em segurança. Do seu santuário te envie socorro e desde Sião te sustenha. Lembre-se de todas as tuas ofertas de manjares e aceite os teus holocaustos. Conceda-te segundo o teu coração e realize todos os teus desígnios. Celebraremos com júbilo a tua vitória e em nome do nosso Deus hastearemos pendões; satisfaça o SENHOR a todos os teus votos. Agora, sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele lhe responderá do seu santo céu com a vitoriosa força de sua destra. Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do SENHOR, nosso Deus. Eles se encurvam e caem; nós, porém, nos levantamos e nos mantemos de pé. Ó SENHOR, dá vitória ao rei; responde-nos, quando clamarmos.” (Salmo 20)

Paulo de Tarso, apóstolo

Igreja Apostólica Betlehem

Um comentário: