quinta-feira, 23 de abril de 2015

Série: Restauração - "A Ordem da Restauração"



Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra. (Ats 1:8)


Quando a Igreja nascia, Cristo, O Cabeça da Igreja deixa claro qual é o seu papel, para o que a Igreja estava sendo gerada: Tornar-se uma TESTEMUNHA DE JESUS CRISTO. Ser um Testemunho de que Ele Vive, de que Ele é um Deus de Amor, de que toda a Palavra de Deus haveria de se cumprir. Por esta razão a igreja é chamada de O Corpo de Cristo.

O Fato de sermos chamados para Testemunhar, é mais do que “dizer”, “contar”, “fazer conhecido”. Somos chamados para SER UM TESTEMUNHO – “agir”, “mostrar”, “provar”, “manifestar”.

A Ordem deste comando é esta: na SUA JERUSALÉM em primeiro lugar. Onde é a Sua, A Minha, a Nossa Jerusalém? Inquestionavelmente é a nossa família.

Alguns podem ser os únicos cristãos em suas famílias. Não pense que para os discípulos de Jesus, que havia sido crucificado em Jerusalém há menos de dois meses, deve ter sido fácil. Testemunhar e ser um Testemunho de Cristo? Certamente era como se eles estivessem se entregando à morte todos os dias. Talvez em algumas famílias seja assim... Você cada vez que vai se arrumar no domingo à tarde; ou cada vez que vai contar alguma coisa achando que aquilo vai falar ao coração dos teus familiares, é criticado, ridicularizado, ouve coisas muitas vezes blasfemas, porque as pessoas que te conhecem não podem acreditar que você mudou tanto; que você inteligente, estudado, trabalhador, de boa família.....rsssss Vai se deixar levar por este bando de ignorantes, de parasitas..... e a aí vai....
Por outro lado, muitos são cristãos, e numa casa onde todos são cristãos, às vezes por terem se habituado com o cristianismo, brigam mesmo; se ofendem mesmo; e vivem de maneira relaxada, como quem diz: Bem, aqui, todos sabem que amo a Jesus, e não preciso provar mais nada a ninguém. Se faço isso ou aquilo, o que importa é o que vai dentro de mim, por isso ninguém pode me julgar.... E uma família de cristãos, muitas vezes vive pior do que uma família de não cristãos, porque os filhos, os vizinhos, muitas vezes os visitantes acabam se deparando com a “verdade” dos relacionamentos, que se recusam a maquiar um problema, e o expõe visivelmente aos olhos de todos... Não Deus não quer maquiagens, Deus quer agir nas famílias para poder haver uma transformação.

Geralmente quando se desiste de conquistar Jerusalém, ou quando Jerusalém já deveria ter mudado há muito tempo, mas, ainda não mudou, deixamos A NOSSA JERUSALÉM, e nos direcionamos para a NOSSA JUDÉIA: A IGREJA.

Alguns novos convertidos, são recebidos com tanto amor, que juram ter achado uma NOVA FAMÍLIA!? Não, TUA JERUSALÉM é a mesma...
Outros cristãos já mais maduros, Louvam a Deus, porque A SUA JERUSALÉM é coisa de neófitos, de quem está começando... “eu e minha casa servimos ao Senhor”, “somos todos salvos”, “estamos todos na igreja”. Agora que são diáconos, ministros, homens e mulheres cheios do Espírito, o importante é cuidar das “COISAS DO SENHOR”, e então se metem a participar de todos os ministérios, aconselhar todo tipo de pessoa e situação, porque o que importa é SERVIR A DEUS, FAZER A OBRA... Ser testemunha de Cristo...

Muitas vezes nos esquecemos, que a fidelidade no pouco (onde só Deus vê), onde não há aplausos, porque nosso trabalho é obrigação e não filantropia, é o que Deus vai abençoar tornando-se a Base de Grandes Conquistas.

Samaria, é a expectativa de alguém que começa a ser usado por Deus, de poder ter uma agenda, e ser um pregador conhecido; e ser convidado para pregar em congressos, e quem sabe.... Um dia a ÁFRICA! Espanha, quem sabe? Pregar no Japão, em Israel, e até mesmo na ONU, porque na hora em que estivermos diante de autoridades, Deus nos dará o que dizer....

A Nossa Samaria, pode muitas vezes ser o nosso lugar de trabalho, onde as pessoas nem sequer sabem que precisam de Jesus, pois, as cobranças de um sistema econômico e comercial, cada vez mais dominador, faz das pessoas escravos, robôs, dominados por uma cultura “workaholic”, com termos todos em inglês (como este último), e que se a próxima conquista tecnológica não for rapidamente absorvida, todos serão obsoletos em instantes... Muito mais eficaz para Cristo, ter pessoas que sejam testemunhas e tenham um testemunho DELE, aí, nestes lugares e ambientes, do que alguém que pregue em igrejas, só para crentes durante todo um ano, e que o fruto de todo seu esforço seja: “PUXA FOI TREMENDA ESTA PALAVRA”.

Os Confins da Terra, podem muito bem ser pessoas que são tão aversas ao Evangelho que jamais alguém imaginou que tais pessoas poderiam se converter... Como alcança-las? Parece ser mais fácil chegar na África, do que imaginar tais pessoas aos pés de Cristo. Para uma missão e para outra precisamos Dele, dos Recursos Dele, do Sobrenatural Dele, porque a Obra, na Verdade é Dele, somos só coparticipantes do Evangelho do Reino de Deus.

Pular etapas aí, se fixar num ou noutro extremo, deixar uma área tão difícil para nos aplicar a outra que está indo melhor, pode muitas vezes parecer a solução ainda que temporária.... Mas, não é!

Às vezes em casa está tão difícil, e é melhor se dedicar à Igreja, ou ao trabalho, ou às vezes estão tão difícil na Igreja, que tudo o que eu quero é ficar em casa com minha família e me dedicar inteiramente à minha profissão... Lá eu falo de Cristo, pra quem precisar....
Às vezes nos entregamos tanto à um futuro incerto de irmos até os Confins da Terra, como alguém que fica sonhando o que faria se ganhasse na loteria.... Um mundo de faz de conta que certamente não é Cristão... Por que os confins da Terra, chegarão tão de repente, quando simplesmente tivermos um Testemunho e formos uma Testemunha de Cristo aonde Deus já nos abriu portas...

Assim como não deve ter sido fácil para Pedro depois que negou Jesus três vezes, tornar-se um pregador do Evangelho, mas, ele fez a lição de casa. Superou a vergonha; permitiu uma verdadeira mudança e então foi CHEIO DO ESPÍRITO SANTO... E então sem medo, compartilhou com milhares em sua cidade JERUSALÉM, o que Cristo tinha realizado em sua vida, e milhares de pessoas crerão e foram batizadas...

A RESTAURAÇÃO COMEÇA EM JERUSALÉM

Humilhe-se! Deseje começar de novo! Volte atrás e restaure o que foi quebrado. Faça de novo e da maneira correta, o que deveria ter sido feito no início. Ore, jejue. Peça ao Espírito Santo, não para que O Brasil seja restaurado, mas, que você seja restaurado. O QUE PARECE IMPOSSÍVEL PARA VOCÊ....

“Mas, receberão Poder, quando O Espírito Santo vier sobre vocês...” – Deus quer te dar uma condição sobrenatural, para que você RESTAURE A TUA JERUSALÉM. A RESTAURAÇÃO COMEÇA EM CASA.
Você terá, ou voltará a ter um TESTEMUNHO dentro da tua própria casa, e então será uma TESTEMUNHA de Cristo, neste lugar e estará pronto para o próximo nível!

Você será uma Testemunha de Cristo e terá um Testemunho da parte de Deus em sua igreja, no meio dos teus vínculos profissionais, nos teus relacionamentos familiares, entre teus vizinhos e amigos, e até pessoas que jamais você imaginaria ver aos pés de Cristo, serão alcançadas por tua vida. Porque é uma promessa de Jesus.

Tenha vergonha dos teus filhos se desviarem por tua causa; tenha vergonha dos teus vizinhos dizerem: não acredito que tal pessoa realmente é crente!; tenha vergonha dos profissionais que trabalham contigo continuarem a contar piadas sujas na tua frente, porque sequer sabem que você é um cristão; tenha vergonha de vendo o dia mal na vida de teus colegas de trabalho, não fazer nada. Orar em secreto, porque lá ninguém sabe que você serve a Deus. Tenha vergonha de saber que milhares de pessoas que passam do teu lado diariamente vão morrer e vão para o Inferno nos próximos anos, porque você jamais tomou uma atitude para que elas conhecessem a Cristo...

Não tenha vergonha de se arrepender e de recomeçar de novo! Não tenha vergonha de pedir perdão; não tenha vergonha de voltar para restaurar o que se perdeu. Não tenha vergonha, porque a GLÓRIA DA SEGUNDA CASA SERÁ MAIOR DO QUE O DA PRIMEIRA.

A RESTAURAÇÃO DE DEUS É DE DENTRO PARA FORA!

A RESTAURAÇÃO NÃO ESTÁ EM ALGO QUE VOCÊ VIVEU NO SEU PASSADO!

A RESTAURAÇÃO ESTÁ EM COISAS QUE DEUS SEMPRE SONHOU PARA VOCÊ E QUE TALVEZ ATÉ HOJE VOCÊ NÃO TENHA VIVIDO.

A RESTAURAÇÃO ESTÁ AO ALCANCE DA TUA FÉ!


“...E ENTÃO VOCÊS SERÃO AS MINHAS TESTEMUNHAS EM JERUSALÉM, NA JUDÉIA, EM SAMARIA E ATÉ OS CONFINS DA TERRA...”


Ministério Pastoral,

Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário