quarta-feira, 23 de abril de 2014

Série: "O Espírito Santo" - SINAIS DE AVIVAMENTO



Ouvimos inúmeras vezes quando estudamos sobre a ação do Espírito Santo, que no passado, no Antigo Testamento, O Espírito vinha sobre Reis e sobre Profetas, mas, depois de Pentecostes O Espírito passou a vir sobre todas as pessoas que recebessem Jesus como Senhor e que cressem na Promessa do Consolador.

Vemos sim exemplos de pessoas como Saul e como David, que depois de ungidos, foram TOMADOS, pelo Espírito Santo: “O Espírito se Apoderou” de David (e de Saul), nos contam os livros de Samuel.

Mas e quanto a Otoniel (irmão de Calebe), Gideão, Jefté, Sansão... e Jaaziel - não sabe quem é? Alguém absolutamente desconhecido, que para registrarem a maneira que Deus o usou, é necessário citar os nomes de 5 de seus antepassados, para que ele fosse reconhecido como um dos descendentes de Asafe... Aquele que profetizou e por causa de sua Palavra o Rei Josafá declarou: “Creiam no Eterno, vosso Deus e estareis seguros, creiam em seus profetas e prosperareis” – Ah ele é profeta? Prefiro qualificá-lo, baseado na Palavra do Apóstolo Paulo que escreve aos Corinthios: “todos podereis profetizar”. Estas pessoas eram Reis? Todos eles eram Profetas? Bem, isso é só um pequeno sinal de que devemos deixar a Teologia para os teólogos e prosseguirmos para conhecer a Palavra e O Espírito de Deus...

Vamos agora para O Novo Testamento...rssss

Deus é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente! E registrado no “Novo Testamento”, algo acontece ainda no Antigo, pois antes de Jesus nascer, uma família é CHEIA do Espírito Santo!
Ser cheio? Isso não é depois de Pentecostes? Antes O Espírito vinha SOBRE pessoas; Possuía, se Apoderava, Tomava pessoas, mas, alguém CHEIO? Antes de Pentecostes?

"Mas o anjo lhe disse: Não temais, Zacarias; porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João; e terás alegria e regozijo, e muitos se alegrarão com o seu nascimento; porque ele será grande diante do Senhor; não beberá vinho, nem bebida forte; e será cheio do Espírito Santo já desde o ventre de sua mãe; converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus;" (Lc. 1:13-16)

"Naqueles dias levantou-se Maria, foi apressadamente à região montanhosa, a uma cidade de Judá, entrou em casa de Zacarias e saudou a Isabel. Ao ouvir Isabel a saudação de Maria, saltou a criancinha no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo,..." (Lc. 1:39-41)

"Zacarias, seu pai (pai de João Batista), ficou cheio do Espírito Santo e profetizou, dizendo: Bendito, seja o Senhor Deus de Israel, porque visitou e remiu o seu povo, e para nós fez surgir uma salvação poderosa na casa de Davi, seu servo;..." (Lc. 1:67-69)


Uma Família

A pequena nuvem do tamanho da palma da mão de um homem... Sinal de uma grande chuva que viria...

Quebrando protocolos, quebrando tradições, quebrando conceitos, mas, não negando-se a si mesmo, ou se contradizendo, pois Deus é Deus! Ele é O Senhor! Ele é Eterno, Infinito, Indescritível... Passaremos o resto da Eternidade com Ele, e a cada momento veremos algo Novo, Glorioso, Maravilhoso, Inefável (indizível, que palavras não podem descrever). Quando O Plano da Redenção estava para cumprir-se O Espírito Santo, o mesmo que estava lá pairando sobre O Caos, e que à Palavra de Deus gerou a Luz... Agora, estava iniciando uma obra numa família... Em pessoas que fariam parte do que Deus estava gerando... Quem eles eram? Ninguém! Haviam tantos outros Sacerdotes, tantas outras mulheres... Mas, Deus, faz o que Ele quer com quem Ele quer...

Sim Isabel e Maria eram descendentes do Rei David; mas, deveriam existir tantas outras, tantos outros, por quantas gerações até então descendentes de David, poderiam ter sido escolhidos para que Deus se manifestasse neste mundo como homem? Isabel era casada com o Sacerdote Zacarias, gerou um Sacerdote chamado João, mas, este rompeu com a Religião, e sendo de uma Casa Sacerdotal, Cheio do Espírito, Guiado pelo Espírito, foi ministrar sobre O Reino dos Céus que estava perto, e para um Templo que estava para ser edificado, não com pedras, madeira, ouro e pedras preciosas, mas, um Templo de Pedras Vivas, cuja Principal Rocha de Edificação era Aquele que haveria de vir depois dele e que seria maior do que ele. Ele João chamado para trazer o sentido mais profundo dos ritos religiosos praticados no Templo pelos Sacerdotes... Aquele, para batizar com O Espírito Santo e com Fogo, todos os que cressem Nele...

Por que casa vai começar o despertamento dos últimos dias? Por qual nação? Por qual cidade? É certo, que Zacarias, não tinha a menor ideia quando subiu para cumprir o seu turno sacerdotal, o que aconteceria com ele e sua família, ao encontrar-se com O Arcanjo Gabriel; mas, CERTAMENTE, o que está escrito em Lucas, deveria nos fazer muito mais motivados a irmos para a Igreja no próximo domingo, porque talvez, na nossa escala diaconal; na nossa escala para ministrar adoração; neste meu esforço para ir e estar com os meus irmãos, já que todos somos sacerdotes do Senhor, Deus, pode fazer algo comigo, com um de meus filhos, com um de meus irmãos, comigo, que vai tocar o Mundo, e que preparará O Caminho para a Volta de Jesus, e para o cumprimento da Promessa que diz que “O Conhecimento do Senhor, encherá esta Terra, como as águas cobrem o mar”.

Você já foi batizado no Espírito Santo? Lembre-se do Batismo nas águas, para responder esta pergunta. No batismo nas águas, você foi imerso nas águas, e no Espírito? Você foi verdadeiramente imerso nele?
Você já foi Cheio do Espírito? Se foi cheio quer dizer que há níveis do Espírito? Cheio... Vazio; Pouco... Muito; Transbordante... BATIZADO!

Nos dias de Zacarias, Isabel e João, ser cheios do Espírito Santo, era uma novidade, sem dúvidas, mas, e hoje, o que será uma novidade para um povo que tem O Espírito, através de Jesus Cristo... O que será que Deus tem reservado para nós neste tempo? O quanto você quer poder descobrir isso na prática?


Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus. (1Co 2:9-10)

                 
                                                                                                   

Ministério Pastoral
Igreja Apostólica Betlehem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário