quarta-feira, 9 de junho de 2010

Série Lei e Graça- "Não adulterarás, Deus odeia o divórcio"

“Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que vá todo o teu corpo para o inferno. Também foi dito: Quem repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio. Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.” (Mateus 5:27-32)

Deus nos criou a sua imagem e semelhança, para o louvor da sua glória, nos gerou para sermos filhos Dele. Contudo, desde o início, Satanás tenta nos destruir e por em vexame tudo aquilo que Deus planejou e criou. Deturpando o quê Deus fez em versão para a maldade.
Mas, Deus é Bom, Perfeito, Maravilhoso o Todo Poderoso!!!!! Aleluia. Ele não desiste de nós.
Deus estabeleceu leis/regras para nós não nos afastarmos Dele – o pecado, o erro que nos afasta de Deus e faz com que Satanás zombe do nosso Pai. Deus ordenou, Não adulterarás. Tudo o que colocamos no lugar de Deus em nosso coração é infidelidade contra Ele, seja adoração a falsos deuses, amar coisas ou pessoas acima de Dele. No antigo testamento adultério é como o pecado de idolatria que levava a morte.
O casamento entre um homem e uma mulher, é um compromisso tão maravilhoso e sério que é através deste exemplo que Deus explica o seu relacionamento com o povo que ama. Por isso Ele abomina o adultério no casamento, Ele é Santo e sua referência nunca será o pecado.
Deus odeia o divórcio, porque é a separação da família, enfraquecimento do indivíduo, vulnerabilidade da moral. Cenário perfeito para a engenharia do mal. Porém, Deus permite o divórcio em caso de adultério, tamanha a ofensa deste ato, mas, Nosso Pai incentiva a reconciliação e o perdão entre o casal.
No antigo testamento as leis eram severas e neste caso a pena era de morte. No novo testamento, através de Jesus há perdão. Todo ato gera uma conseqüência, Deus nos perdoa de todos nossos pecados através do sangue de Jesus, porém não invalida o sofrimento do trabalho para o concerto e até mesmo deixamos de viver todas as bênçãos que Ele planejou para nós.
Deus nos gerou para sermos filhos e como tal, somos ensinados a ter disciplina, caráter e responsabilidades. Neste pacote está inserido que devemos nos esforçar para cumprir tudo que o Pai nos ensinou.
“De tudo o quê se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque isto é o dever de Todo Homem”.( Ecl. 12:13)
Casamento é um compromisso que deve ser honrado até que a morte nos separe, nada pode quebrar ou invalidar este ato quando há a responsabilidade de honrar a palavra dada. Deus honra sua palavra. Somos gerados Nele, e através Dele temos a essência do seu caráter em nós, e por isso nós devemos nos exercitar e nos fortalecer, em seu Caráter. “Que o casamento seja respeitado por todos, e que os maridos e as esposas sejam fiéis um ao outro. Deus julgará os imorais e os que cometem adultério”.
Heb 13:4 Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.
Esforcemos-nos para que nossa alma (coração) não seja iludida com prazeres e interesses vazios deste mundo, para que no final não estejamos sozinhos, distantes de nosso Pai, sem a sua graça, sem amor, em morte e sofrimento. Em Jesus está o perdão, graça e vida eterna.
“Porque é do coração que vêem os maus pensamentos, crimes de morte, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, as mentiras e as calúnias”. Mt. 15:19 “Temam o SENHOR e sirvam a ele fielmente, com todo o coração. Lembrem das grandes coisas que ele fez por vocês.” 1Sm 12:24

Camila Marciano,
IGREJA APOSTÓLICA BETLEHEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário