quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Série: VIVER PARA A ETERNIDADE - PASSADO PRESENTE E FUTURO E POR FIM A VIDA ETERNA

 



Dn. 7: 9 a 10 - "Continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e o Ancião de Dias se assentou; sua veste era branca como a neve, e os cabelos da cabeça, como a pura lã; o seu trono eram chamas de fogo, e suas rodas eram fogo ardente. Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e miríades de miríades estavam diante dele; assentou-se o tribunal, e se abriram os livros"

Uma das maneiras com as quais O Nosso De
us se torna conhecido nas Escrituras é: "O ANCIÃO DE DIAS", expressão tão linda, talvez confirmada visualmente, pelos cabelos brancos como a pura lã, apresenta o Nosso Deus, que não apenas vive na Eternidade, mas, Aquele que a criou, pois ELE É O ETERNO!

O Ser humano criado pelo ETERNO, à Sua Imagem e conforme a Sua Semelhança, foi criado PARA A ETERNIDADE. Colocado no Jardim que Deus plantou no Éden, habilitado para agir tanto no Mundo Natural criado pelo SENHOR, quanto no Mundo Espiritual de onde Governa O Eterno, o ser humano era visitado no Jardim pelo Próprio Deus, numa clara manifestação do encontro entre O CÉUS E A TERRA, pois aonde se manifesta O ETERNO, o ambiente é a ETERNIDADE.

O Pecado, do qual o primeiro homem foi advertido, de que se desse as costas para Deus, em rebeldia, certamente morreria, causou a expulsão do homem e de sua companheira, bem como do Ser Humano deste local onde Céus e Terra se tocavam, onde a Eternidade nos abraçava, pois pelo Eterno e para Ele, fomos criados, para expressar no Mundo Natural, A GLÓRIA devida somente ao Nosso Criador.

Expulsos do Éden, já tendo sido anunciado O Plano da Redenção que se consumaria em Jesus Cristo, o homem agora separado de Deus, começou ainda que lentamente (aos nossos olhos a se degenerar), mas, logo, um irmão se levanta contra o outro e pela primeira vez, sangue é derramado na Terra, (Sangue que transporta a Vida do Homem), agora anuncia a Morte, que desde então a cada geração mais e mais e mais se multiplica, a cada geração o ser humano tem uma menor expectativa de vida, muito embora os avanços científicos e médicos tentem prolongar esta estimativa de vida, a cada dia em todos os lugares incontáveis pessoas morrem, tão longe da Eternidade para qual todos fomos criados pelo ETERNO.

Presos no Kronos, no tempo cronológico, com anos, meses, dias, horas e segundos, criados para a Eternidade pelo ETERNO, vemos o TEMPO passar e lembranças boas, ficam no passado e lutamos desesperadamente usando fotografias, vídeos, áudios, memórias, histórias, para manter vivas coisas que escapam por entre nossos dedos como água tomada na concha de nossas mãos.

Tentamos prender as memórias boas, mas, somos escravos e cativos por lembranças dolorosas, decepções, violências, dores, perdas, crises, traumas, morte... muitas mortes... Morte por todos os lados!

Cada vez mais, pensamos ser o tempo algo inconstante, pois em certas horas temos a impressão que ele tarda a passar e outras que ele se acelera. Momentos bons, dias especiais, desafios que ânsiamos simplesmente passam que nem os notamos direito em contra partida, dias tediosos, momentos sem nenhuma expectativa boa, tempos em que  aparentemente não há esperança parecem jamais passar.

Esse Tempo presente que passa, passa, passa tão rápido. O Agora, olhamos e já foi. O Agora, outra vez passou, os próximos instantes por mais desesperadamente que desejamos ser cuidadosos para lhe poder usar bem, chega e vai que não nos damos conta... E é absolutamente comum, quando desligamos nossa mente de lembrar, passamos a gastar como numa caixa d'água "sem bóia", o tempo imaginando como será o nosso futuro... Buscamos meios de saber como será: Antes de conhecer a Cristo: Prognosticadores, leitores de mãos, bolas de cristal, borra de café, folhas de chá... Enfim... 

Depois de alguns se tornarem cristãos apenas nominais, muitos não perdem o hábito e passam a querer saber do futuro através de benzedeiras, mulheres que oram, profetas... e nestas buscas infindáveis... O TEMPO CONTINUA PASSANDO... O Futuro continua a tornar-se passado e o PRESENTE, de fato parece não existir!

Ancião de Dias!!!! SALVA-NOS!

Rm. 6: 22 e 23 - "Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor."

AGORA?! A REALIDADE. O Presente! O Atual. Este momento, foi Mudado! Algo ocorreu!

"LIBERTADOS DO PECADO"

"TRANSFORMADOS EM SERVOS DE DEUS"

O que nos arrancou da Presença do Eterno e do ambiente de sua Manifestação: A ETERNIDADE, AGORA, não tem mais domínio, não nos escraviza mais, não exerce mais o controle de nossas vidas, porque CRISTO, UMA VEZ POR TODAS. Num Momento em que O ETERNO, TOCOU este Mundo caído, A ETERNIDADE ROMPEU o Kronos. O ETERNO se manifestou, JESUS CRISTO Morreu, nos libertando do PECADO e nos arrancou do Império das Trevas, e do Domínio e Escravidão da Morte e do seu Algoz: "O Tempo", nos transformando (ISSO JÁ FOI FEITO!) em SERVOS - ESCRAVOS DE DEUS. Estamos sobre outro domínio AGORA, o DOMÍNIO de CRISTO, O NOSSO SENHOR!

Se o Presente foi alterado, se em Cristo Jesus, o AGORA tornou-se uma Nova Realidade, o que devemos fazer?

TENDES (PRESENTE - AGORA), VOSSO FRUTO para a SANTIFICAÇÃO.

O que Deus fez por nós em Cristo nos PRESENTEOU (nos dá condições de viver em nossas vidas AGORA), com uma EXPRESSÃO DA ETERNIDADE... Em nós através do Espírito SANTO (A Presença do Próprio Deus, O Espírito de Deus, O Espírito de Cristo), a cada dia Cristo está sendo gerado, O FRUTO DO ESPÍRITO está se manifestando, enquanto o Velho homem diminui até desaparecer... 

O Espírito SANTO, produz em nós a SANTIFICAÇÃO, Palavra que quer dizer: SEPARAR ou SEPARAÇÃO e que possuí dois sentidos: 

1º O Separar-se de Algo - Claro, nos separar do Pecado, da Rebeldia, que nos gerou a Morte. Nos Separar da Morte que nos impede de estarmos com Deus, se permitirmos que ela atue em nossas vidas. 
A VIDA DE DEUS, nos resgatou do Poder da Morte! Quanto mais nos expomos hoje à VIDA DE DEUS, mais, distante estará a Morte de cada um de nós.

2º O Separar-se Para Alguém ou para Alguma coisa - Separar-se para DEUS, para servir O NOSSO RESGATADOR, O NOSSO LIBERTADOR, O NOSSO SENHOR. Separar-se para que a partir de então, A Vontade Dele em nós, nos envolva no projeto de estender, esta mesma Salvação a todos!

Carregamos a ETERNIDADE AGORA em cada um de nós, pois O ETERNO, O Espírito Santo, vive em nós... E quando O ETERNO nos toca, o AGORA, deixará de ser passado, o AGORA torna-se parte da ETERNIDADE...

Há um trabalho a ser feito nesta dimensão, como Deus disse para Adão no Jardim, aquele lugar de ENCONTRO dos CÉUS E TERRA: - GUARDE e CULTIVE O JARDIM.

Hoje, agora... Deus está vivendo em nós e nosso trabalho hoje, agora, é NÃO PARAR, RESISTIR OU IMPEDIR que O Processo de gerar O FRUTO DO ESPÍRITO em cada um de nós.

"CRISTO EM NÓS - ESPERANÇA DE GLÓRIA"... 

Este processo chamamos de SANTIFICAÇÃO - A ETERNIDADE ESTÁ ENGOLINDO O NATURAL, o passageiro, o pecaminoso, o maldito, o mortífero, o degradante, o iníoquo que havia em nós. O Velho-homem, há de permanecer morto, pois CRISTO, está sendo SANTIFICADO em cada um de nós!

SANTIFICADO SEJA O TEU NOME.

E o futuro? 
E POR FIM...

No final deste Processo, deste Caminho,...
A VIDA ETERNA!

Corpos eternos
Novos Céus e Nova Terra...

Este DOM GRATUITO, este Presente, que nos foi dado de GRAÇA, pela GRAÇA do Nosso Deus em nós derramada, custou tudo para DEUS, custou a Vida de Cristo!

A Vida Eterna em Cristo Jesus, só pode ser vivida se ELE, for de fato O SENHOR!

Não mais o Passado;

Não mais o Futuro...

O NOSSO PRESENTE É CRISTO! O NOSSO SENHOR!
A ETERNIDADE ESTÁ EM MEU CORAÇÃO...
O SEU AMOR MELHOR QUE A VIDA, 
MELHOR DO QUE TUDO O QUE EU POSSA TER
CHAMA VIVA, ARDE DENTRO DE MIM...
O SEU AMOR MELHOR QUE A VIDA, 
MELHOR DO QUE TUDO O QUE EU POSSA TER
CHAMA VIVA, ARDE DENTRO DE MIM...


IGREJA BETLEHEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário