quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Série: VIVER PARA A ETERNIDADE - FOMOS SALVOS? SOMOS SALVOS? SEREMOS SALVOS?


 "Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida;" - (Rm. 5: 10)

Espera aí? Quer dizer que eu NÃO SOU SALVO? Como assim? SEREMOS SALVOS?!

O Tempo futuro da Declaração do Apóstolo Paulo, nos ensina que há algo que ainda está para ocorrer que vai confirmar, selar, a TRANSFORMAÇÃO que eu tenho experimentado em minha vida.

A expressão: "estando já reconciliados", nos explica, que estamos vivendo uma realidade de vida, diferente do tempo em que éramos INIMIGOS de Deus. Reconciliados, atesta uma posição de proximidade para com Deus, que há de facilitar o "SERMOS SALVOS", mas, não é garantia... A Vida de Cristo em nós, precisa se manifestar, nisso, nós que FOMOS SALVOS, SEREMOS SALVOS. 

O completo abandono da minha condição de INIMIGO DE DEUS, o aproveitar esta Reconciliação com Deus que nos foi dada mediante a Morte de Jesus, É A CONDIÇÃO para que na VINDA DO SENHOR, (isso fala de um evento futuro) - Ou por nossa morte, ou pelo Regresso de Cristo e a consequente transformação pela qual todos os Fiéis experimentarão, ao se encontrar-se com Deus, O SENHOR possa dizer a cada um de nós: - "...entra no gozo (na Alegria, Descanso, Paz) do teu SENHOR!" (Mt. 25:21)

Se pensarmos que nestes quase 2000 anos desde que Cristo ressuscitou, todas as gerações que se levantaram, morreram e foram se encontrar com O SENHOR, na ardente expectativa da Sua Volta, é muito possível que se não todos, a maioria dos que estão vivos, hoje, hão de se encontrar com Deus, sem de fato saberem quando e nem onde isso se dará... Esta Salvação que ocorrerá na VINDA DO SENHOR, precisa ser CONFIRMADA então pela VIDA DE CRISTO em nós... A Realidade sobre a nossa Salvação então, será conhecida de todos, não pelo que Cristo fez na Cruz, por nós. Ele se entregou por todos. Não pelo que dissemos crer; não pelo que as pessoas pensavam de nós (nos conhecendo de longe); mas, pela VIDA DE CRISTO EM NÓS. NISSO! "SEREMOS SALVOS".

FOMOS SALVOS!

Não há um de nós que se perguntado, deixaria de responder por Fé, que Fomos Salvos, sim! Claro! E sim, estamos certos quanto a isso!
(conforme o que está escrito): "Mas, cremos, que fomos salvos pela Graça do Senhor Jesus, como também aqueles o foram." (At. 15:11)

A reconciliação que se deu, na Morte e na Ressurreição de Jesus por nós, é algo que há quase DOIS MIL ANOS ATRÁS  se consumou. Jesus, não vai morrer outra vez. Ele já morreu. Ele já nos resgatou. Ele já nos perdoou e já nos Reconciliou com O Pai. Se nada mais precisa ser feito, é porque TUDO já foi feito. Isso é um Presente de Deus para nós, entendendo que Jesus, se entregou por nós há tanto tempo atrás. 
Pensamos que ao nos convertemos de fato já na idade adulta, ou como muitos que cresceram com valores de Deus e mesmo tendo se desviado, voltaram, que o Sacrifício de Cristo para nos Salvar, foi o suficiente. 

Isso nos remete à uma postura, uma posição de vida, atitudes segundo a nossa maneira de pensar E de ver o Mundo. Se tudo o que era necessário para sermos salvos já foi feito... Vamos viver no Pecado, ou vamos viver a nossa vida e nos dedicar a gozar os prazeres e as alegrias desta vida, sem nos importar com Deus, já que FOMOS SALVOS? CLARO QUE NÃO! Desejar isso, ser grato por isso, receber isso, ser transformado por isso, abandonar a vida sem Deus por conta disso, viver para Deus a partir disso, são reações nossas ao que já foi feito.

Nós fomos salvos, isso é certo e já se consumou.

O "SEREMOS SALVOS", está diretamente ligado à rejeição da nossa Vida sem nos importamos com a Vontade de Deus, para abraçarmos, vivermos, tomarmos para nós, a Vida de Deus. A Vida segundo a direção do Espírito Santo que habita cada um de nós. 
A Vida segundo os Padrões de Cristo, estabelecidos em Sua Palavra, devem ser nosso maior anseio e nisso devem estar os nossos maiores esforços, investimentos e a nossa dedicação.

Isso nos trás de volta para o AGORA. O HOJE! O Já... que não parece mais tão volátil, tão fácil de escapar por nossos dedos, se percebermos que é aí, que vamos confirmar em nossas vidas, o que Cristo fez por nós.

"Certamente, a Palavra da Cruz é loucura para os que se perdem, mas, para nós, que SOMOS SALVOS, Poder de Deus." - (I Co. 1: 18)

SOMOS. Somos Agora! Somos porque Fomos. Somos e queremos permanecer para que possamos Ser. Somos porque não queremos fazer parte do grupo dos que SE PERDEM, dos que acham que é LOUCURA, a Obra de Cristo na Cruz; o seu Sacrifício para nos SALVAR; A Palavra que comunicou a nós esta Verdade e a nossa responsabilidade de compartilhar esta mesma Palavra para nossos familiares, amigos mais íntimos, colegas de trabalho ou estudos, pessoas que não conhecemos e que cruzam o nosso caminho todos os dias...

E se alguém não tivesse falado para mim sobre a Cruz? E se tal pessoa que cruza por mim, nunca ouviu falar da Obra de Cristo por nós. E se sou eu a última chance desta pessoa? E se a chance desta pessoa conhecer A Vida e Cristo é ver Cristo em minha vida?

A PALAVRA DA CRUZ, fala do que JÁ FOI FEITO, por nós.
Disse Jesus: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará." - (Lc. 9: 23 e 24)

O Convite de Jesus não é para o Futuro depois de concluir a Faculdade, ou depois de sua aposentadoria. Depois de casar-se ou depois que vierem os netos; depois de fazer a viagem dos seus sonhos ou depois de conquistar sua liberdade financeira... SE NEGUE - 

HOJE!

HOJE... DIA A DIA - Tome a Sua Cruz e SIGA A JESUS! 

Ele morreu por você!

Diminua por Ele;

Dê lugar para a VIDA DELE no lugar da sua;

Morra para a sua Vida sem Deus.

Ele morreu... Siga O MESTRE!

Fomos Salvos! - libertados do pecado, transformados em servos de Deus

Estamos sendo Salvos! tendes o vosso fruto para a santificação

Seremos Salvos! e, por fim, a vida eterna...

"... porque o salário do Pecado é a Morte, mas, o dom gratuito de Deus é a Vida Eterna em Cristo Jesus, nosso SENHOR." (Rm. 6: 22 e 23)

Rm. 6: 22 e 23 - "Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor."

IGREJA BETLEHEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário