sexta-feira, 16 de abril de 2021

Pelas suas pisaduras fomos sarados - Série: Os Benefícios da Cruz


Obs.: Esta palavra: “pisaduras”, de um português mais antigo que permanece no vocabulário cristão principalmente das pessoas que há muitos anos estão habituados com textos bíblicos antigos, poderia ser muito bem traduzida como “feridas” ou “machucados”. Em outras palavras: pelos ferimentos que (Jesus recebeu em seu corpo), fomos sarados.

 
“certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:4-5)
 
Pelas suas pisaduras “fomos sarados”. Sarados? Sarados de que?
 
As pisaduras Dele nos sararam. Andando com Cristo,  Jesus nos ensina a caminhar nos seus passos e alcançar a verdadeira cura, o perdão dos nossos pecados, a reconciliação com o Pai. Através do seu sacrifício na cruz temos acesso a cura, muito mais do que a cura de uma dor física (um câncer, uma dor de cabeça, uma dor na alma....)  A melhor de todas as notícias para nós, que cremos, é que através do sacrifício de Jesus, do seu caminhar sem pecado, Ele nos sarou, Aluias!!!    
 
Ele manifestou a cura física sim e essa cura continua nos alcançando até hoje, a maior de todas as doenças estava sobre nós, a maior de todas as mazelas desde Adão. Ele levou sobre si por amor!!! Nós não conseguiríamos suportar o peso do pecado e as suas consequências. - "Pai se possível for, passa de mim esse cálice". Cálice? Que Cálice? O que tinha nesse cálice?
Ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, moído pelas nossas iniquidades. Nós certamente morreríamos dessa doença chamada pecado, porque o salário do pecado é a morte.  

Jesus com seu grande e infinito amor decidiu pagar o preço, o alto preço para que nós, todos nós fôssemos sarados!!! Que amor é esse?
Incomparável, indescritível, profundo, forteeeeee mais forte que a morte. não consigo mensurar. Não me derreter em Lágrimas!
 
O ap Paulo nos ensina no livro de romanos no cap. 5 o nosso estado antes de cristo e o plano que em jesus se cumpriu para nos resgatar da morte para vida.
 
Romanos 5:12-21- “ portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram; pois antes de ser dada a lei, o pecado já estava no mundo. Mas o pecado não é levado em conta quando não existe lei. todavia, a morte reinou desde o tempo de Adão até o de Moisés, mesmo sobre aqueles que não cometeram pecado semelhante à transgressão de Adão, o qual era um tipo daquele que haveria de vir. Entretanto, não há comparação entre a dádiva e a transgressão. Pois se muitos morreram por causa da transgressão de um só, muito mais a graça de Deus, isto é, a dádiva pela graça de um só homem, Jesus Cristo, transbordou para muitos! Não se pode comparar a dádiva de Deus com a consequência do pecado de um só homem: por um pecado veio o julgamento que trouxe condenação, mas a dádiva decorreu de muitas transgressões e trouxe justificação. Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo. Consequentemente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens. Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos. A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça, a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, Nosso Senhor."
 
Recebemos o presente (a solução) ao nosso principal problema – o pecado, que traz a morte espiritual, a separação de Deus.
 
Jesus se fez pecado por nós.

1 Pedro 2:22-25 - “Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca.” quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça.  Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.  pois vocês eram como ovelhas desgarradas, mas agora se converteram ao Pastor e Bispo de suas almas.”

As feridas Dele nos sararam, as nossas feridas, os nossos pecados, o nosso mal, ele levou sobre Ele, a cruz nos redimiu, havia uma doença incurável sobre nós e ele levou esse mal na cruz e hoje temos cura completa. Estávamos mortos e hoje temos vida!!!
Yeshua o nosso Salvador tem pleno poder para curar a “nossa” doença espiritual. Sua obra é perfeita!!! Jesus triunfou!!!! Aleluia!!! Ele venceu!!!  É vencedor invicto!!!
 
Na cruz através do seu sacrifício (O Servo, O Justo), nos justificou, levou sobre Si os nossos pecados e o pecado não mais terá domínio sobre nós…. (Segundo - Romanos 6:9)
 
Não há dor, chagas, feridas, enfermidades que ele não possa curar. Tudo ele sofreu e venceu, para que hoje ele pudesse nos entender e para que nós soubéssemos que com ele já vencemos todas as coisas.
 
Qual é a sua dor? Qual a sua ferida? Rejeição? Traição? Humilhação? Pecados?
 
O Amor, Jesus, cobre uma multidão de pecados.
 
Pois chegou a hora da sua cura, ele chegou na sua casa, abra a porta e deixe Ele entrar!!!
 
Aprendemos com Isaías 53:4-5 que é muito mais que a cura física, é sabermos que somos perdoados, remidos, reconciliados, resgatados, filhos de Deus,  sua imagem e semelhança !!!
 
Te amoooooo Jesus a minha vida é tua, nada pode me separar desse amor tão grande, eu sou tua e Tu és meu!!!
 

Oneide de Oliveira, Pastora 
Igreja Betlehem
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário