segunda-feira, 26 de abril de 2021

Cancelado todo o escrito de dívida - Série: Os Benefícios da Cruz




 " Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças,  o qual nos era prejudicial,  removeu-o inteiramente, encravando-o na CRUZ." (Cl. 2: 14)

O ap. Paulo se refere à LEI que nada mais era, do que a forma de Deus mostrar a nós, a impossibilidade que o homem tem de ser perfeito pelos seus próprios esforços, por isso a lei nos prejudicou. Ela mostrou quem nós somos, (evidenciou nossa falha pelo distanciamento de Deus), "DE ONDE VIRÁ O NOSSO SOCORRO?"

O cancelamento da dívida é algo maravilhoso, mas essa remissão além do entendimento intelectual, nos é revelada minuciosamente dia após dia. Há uma renúncia a cada dia que precisamos manifestar enquanto o pecado continua nos assustando e é com dificuldades que somos salvos. " E SE É COM DIFICULDADE QUE O JUSTO É SALVO, ONDE VAI COMPARECER O ÍMPIO,  SIM, O PECADOR?" (I Pe. 4: 18)

Podemos ver esse exemplo através de Davi que era um ungido de Deus, mas provava da sua GRAÇA depois de haver cometido adultério com Bate-Seba. (Salmos 51:1-9)

O mérito portanto em tudo sempre será do Senhor Jesus quando em Isaias 42:25 diz: " Sou eu, eu mesmo, que apaga as tuas transgressões, por amor de mim e que não se lembra mais de seus erros e pecados." 

A SALVAÇÃO é de graça,  MAS NÃO É BARATA, a nossa parcela é real e exige arrependimento, atos 3:19 - " Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados. " - nosso maior inimigo, somos nós mesmos, o segundo é o diabo. 

A salvação do Senhor com o seu povo sempre se deu em lugares áridos e desertos, se em nós há desertos, sede, fome, impossíveis...então...nos identificamos com o termo: " BEM AVENTURADOS SOIS VÓS..., (como no sermão do monte), pois,  SEREMOS CONSOLADOS e salvos pelo Senhor. 

O cancelamento da dívida, uniu povos, raças, tribos e nações, hoje toda a terra adora ao DEUS DE ISRAEL, porque de dois povos, criou um só povo por meio da CRUZ DO CALVÁRIO. Efésios 2:15.

Portanto corramos para Ele em ARREPENDIMENTO e CONVERSÃO e nossos pecados serão apagados segundo Atos 3:19 - "Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado, Jesus"

Ele levou pessoalmente todos os nossos pecados e em seu próprio corpo sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e, então, pudéssemos viver para a justiça, por intermédio das suas feridas, fostes curados.

HOJE É O DIA DE VIVERMOS A VIDA ABUNDANTE EM CRISTO JESUS, NOSSO SALVADOR!


Ananiel Andrade, Pastor
Igreja Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário