quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Série: "Cristo em nós" - A COMUNHÃO COM DEUS ATRAVÉS DA PALAVRA




A COMUNHÃO COM DEUS ATRAVÉS DA PALAVRA

Jo. 1: 1 A 14 – “No princípio era o Verbo (Logos – A Palavra), e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João. Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele. Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz, a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem. O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.”

O Evangelho de João inicia-se mostrando que a Palavra de Deus, revelada a nós pela Bíblia Sagrada, toda ela fala de uma só pessoa, na verdade é a manifestação de uma pessoa, que é Jesus Cristo. A palavra usada por João para escrever isso, foi a Palavra “Logos”, que pode ser interpretada pela Palavra de uma forma Global, abrangente, como se alguém mostrasse uma Bíblia e dissesse: Este é O “Logos”, a Bíblia manifestou-se neste mundo como uma pessoa: Jesus Cristo.

Quando Deus diz: Haja Luz (A Palavra proferida), houve luz! O Pai, falou; Jesus é A Palavra de Deus, e O Espírito Santo, que pairava sobre a Face do Abismo, fez com que as trevas fossem subjugadas.

João termina a apresentação do seu Evangelho dizendo que A Palavra (O Logos), se fez carne e habitou entre nós. Em outras palavras: “A Palavra de Deus” encarnou-se no ventre de Maria, através da Semente do Espírito, gerando Jesus. Há uma Palavra também usada para e traduzida como uma expressão para a Bíblia, ou para a Palavra de Deus que é a Palavra Rhema. Uma Palavra Rhema, para a nossa vida, se manifesta, quando lemos a Bíblia e determinado texto das Escrituras, torna-se uma resposta para nós, uma explicação para uma dúvida, uma cura pela compreensão de algo, ou seja, quando A Palavra de Deus ganha sentido para nós, da Palavra de Deus (O Logos – O Todo), manifesta-se como Um Rhema, (Uma Palavra Revelada), uma Palavra específica de Deus para nós. A palavra tornar-se carne para nós também, quando através da Bíblia Sagrada, Deus comunica-se conosco, e revela a nós O seu coração. A Palavra de Deus por condução do Espírito Santo, foi escrita através de homens de muitas gerações. A Bíblia, As Escrituras, são o “Grafo” de Deus, a Palavra escrita e ajuntada num só volume como a temos hoje, como um código celestial de tal forma perfeitamente organizada pelo Todo Poderoso, que todos os livros juntos compõe a Linda História de Amor, que Deus planejou para nos resgatar.

II Tim. 3:16 – “Toda a Escritura(Grafo) é inspirada por Deus”

Leia, ore por isso! Etenda você vai conhecer a Deus, saber o que lhe agrada, o que ele não gosta, mas, principalemtne o quanto Ele te Ama.

Sugiro: Estamos numa época tão importante, vamos todos  para as  Escrituras? Inicie pelo Evangelho de Marcos; Ou leia os quatro Evangelhos ou inicie em Gênesis se você quiser! Leia tudo sobre um personagem, o que você quiser, mas, leia!

Ministério Pastoral,

Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário