terça-feira, 2 de agosto de 2016

Série: "O Reino de Deus" - As Virgens e O Reino



AS VIRGENS E O REINO

Mat. 25: 1 a 13 – “Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas. E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram. Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro. Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas. E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando. Mas as prudentes e responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o. E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta. Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta! Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.

Esta parábola fala de costumes, cultura e hábitos, bem diferentes para nós brasileiros e mesmo cristãos no Brasil. O Fato do Noivo casar-se com várias virgens; A própria virgindade; O Chegar sem avisar; a Rejeição por aquelas que não estavam preparadas... Todas coisas de uma cultura nos tempos bíblicos.

Hoje a virgindade (mesmo nas igrejas evangélicas não tem sido valorizada mais), nem mesmo nas moças, embora a pureza e virgindade de um rapaz, para viver a benção de Deus em seu matrimônio, é tão desejável quanto da donzela. Muitos líderes cristãos embora não aprovam publicamente este estado de coisas, achando ser impossível que jovens se relacionem nos dias de hoje, sem relacionar-se sexualmente, mas, fazem vistas grossas para o óbvio envolvimento de jovens, que não apenas misturam seus corpos e almas, mas, também passam a tratar-se como um casal, misturando também seus problemas financeiros, e permitindo que espíritos de ciúmes, traição, depravação sexual, coisas que não deveriam estar presentes em relacionamento algum.

O Reino de Deus não é deste mundo porque fala de coisas intangíveis. Pelo contrário, não é deste mundo pois a Santidade de Deus, que pode abençoar vidas, curar feridas, transformar perspectivas, são tidas como perda, quando todos deveriam valorizar como ganho, porque, É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS E NÃO SER FORTALECIDO POR SEU AMOR ETERNO...

Deus quer virgens! Não estão excluídos os homens e mulheres que casaram-se, ou mesmo os que pecaram nesta área, deixando a condição natural de virgindade... Deus quer nos falar através desta condição de honra, amor, confiança, pureza, santidade sobre seu Amor por nós, e o seu desejo de nos ter para sempre com Ele.

São 10 virgens. 10 fala da Totalidade das Virgens...

Não estamos falando, de pessoas que servindo a Deus, ainda possuem práticas ligadas ao ocultismo, à idolatria; impureza sexual, vícios, estamos falando de virgens mesmo... Pessoas lavadas e remidas com O Sangue de Jesus, sobre as quais não pesam mais acusações...

Se este grupo já está destacado do que chamamos de Igreja hoje, onde estão contemplados os católicos, ortodoxos, os protestantes nas suas mais variantes vertentes, os apostólicos, denominacionalistas, enfim, cobras e lagartos, fazem parte da Igreja Cristã hoje, mas, A Noiva, também faz parte deste grande grupo.

Muitos ainda acham, que porque frequentam uma igreja de domingo; porque entregam dízimos, cantam cânticos, acendem velas, são salvos e viverão depois da morte... Jesus chama de “Minha Igreja” o grupo de pessoas que O Reconhecem como O Messias Glorioso de Israel, através da Revelação do Espírito Santo, como foi com Pedro, que teve tamanha experiência com Deus.

A Bíblia nos mostra que há sim, “Um povo dentro da Igreja que são realmente de Deus, enquanto muitos apenas se enganam sobre este assunto tão fundamental. Nada que se assemelhe à Divisão que cada vez assola mais a igreja, quando um líder começa a ser levantado por Deus, e ele vai minando a própria igreja, despertando uma revolta contra a lideraça que ali se encontra, mostrando-se como a opção para mudança. Isso não é cristão, é diabólico...

Do que esta parábola trata é da Noiva do Cordeiro, a Igreja Bendita, que através do Sangue de Jesus e do sangue dos mártires chegou até aqui. Embora nesta parábola, TODAS SÃO VIRGENS, (não se contaminaram, aparentemente estão puras), mas                                                                                                                                                         apenas a metade delas , além de ter a luz acesa, tem buscado provisão para que a Sua luz não se apague.

O Noivo tardou e todas pegaram no sono...

Faz quase dois mil anos que Jesus prometeu que voltaria para nos buscar. Não há quem não ache que está demorando demais, e a consequência é que o entorpecimento pelas coisas da vida, pelo desejo de ascensão social, pode fazer que até os que somente querem casar, iniciar negócios, concluir a faculdade, ter filhos, passem a investir mais de seu tempo, recursos e coração nas coisas desta vida, dormindo um sono, que pode ser letal, se não ouvirem O SOM DA VOZ QUE DIRÁ: “Eis O Noivo!”

À MEIA-NOITE o Noivo virá! Na hora mais escura da noite, Ele virá. Na hora em que todos estiverem no sono mais profundo Ele virá... A Voz, que pegará muitos de surpresa, também despertou as Virgens... Nenhuma ficou dormindo, mas, algumas delas tinham provisão de azeite para aquelas horas da noite.

Deus tem usado profetas e tem feito que todas as palavras de Jesus sobre estes tempos de Juízo que o Mundo experimentará, época em que Ele se casará com a Noiva, se cumpram. Todos tem sido despertados, mas, onde está O Azeite para as lâmpadas?

Ainda há uma luz... Ainda há oração em línguas; ainda há profecias; ainda há discernimento espiritual; vemos ainda pregações ungidas por Deus, mas, onde está o azeite para passarmos estas horas de trevas terríveis que virão sobre O Mundo?

Sem Deus nós nada podemos fazer, e O Espírito Santo foi dado à Igreja, como Dote, para que esta estivesse pronta para O Dia do encontro com O Noivo Jesus. Os ornamentos são os Dons Espirituais; a Beleza da Noiva está no Fruto do Espírito... Se A Luz vai se esvair porque o azeite está acabando, o que será quando O Noivo chegar?

Talvez estejamos vivendo O Tempo em que esta Parábola, transforma-se numa Profecia... É HORA DE VOCÊ SAIR E BUSCAR AZEITE DE QUEM TEM PARA COMPRAR...

Se Sua Luz apagar... Você não será levada!
Se Ele vier e você não estiver... Você não será levada!

O que fazer? Orar e temer para que se der tempo de encher o seu vaso de Azeite, você nunca mais o deixe vazio... SE O TEMOR E UM VERDADEIRO ARREPENDIMENTO NÃO NOS ALCANCAR, TALVEZ SEJA TARDE DEMAIS... E muitos ficarão, e muitos morrerão e muitos sem salvação estarão para sempre longe de Deus...

O Temor de Deus ainda não caiu sobre todos, porque aparentemente estão ainda todos dormindo... Bastará um Sinal... Um só sinal catastrófico ou historicamente marcante que todos se darão conta que Ele está às portas...

Não espere a próxima semana!

ENCHA O TEU VASO DE AZEITE AGORA!!!!!!

Ministério Pastoral,

Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário