quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Série: Ao que vencer – Reinará com Cristo


Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono. (Rev 3:21)
Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus,  (Eph 2:4-6)
“...ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar-se à sua direita nos céus, muito acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; (Eph 1:20-21)

A última carta escrita por João, enviada por Jesus às 7 Igrejas, fala de uma igreja, que era rica e abastada, mas, que precisava de colírio para seus olhos, porque era na verdade: MISERÁVEL, CEGA E ESTAVA NUA. Esta descrição absolutamente incompreensível para os que estavam no Evangelho há 10 ou 15 anos atrás, agora é tão palpável, e uma pergunta precisa ser respondida por cada um de nós:

Queremos reinar agora, ou com Cristo pela Eternidade?

(PENSE PARA RESPONDER! Se decidir reinar com Ele pela Eternidade poderá reinar desde agora, não no padrão deste século (deste mundo), mas, segundo O Rei dos reis e Senhor dos senhores – JESUS).

Havia uma rainha chamada Vasti, que esqueceu-se que era rainha, apenas, porque casara com o rei. E este numa Festa, pede que a sua rainha venha e se apresente a seus convidados, e ela se recusa a obedecer o rei. Consequencia: Ela perdeu a coroa!

Uma outra jovem, simples foi instruída a ocupar o seu lugar honrando a Deus sobre todas as coisas, não com palavras, mas, com atitudes, e esta moça tornou-se rainha, assentou-se com o rei em seu trono, e seu nome era Ester – Estrela – quem brilha!

Esta história real, bíblica, narrada no livro da rainha Ester, expressa justamente, o que precisamos considerar valioso nestes últimos dias. Há um espírito (um demônio na Bíblia), chamado de rainha dos céus. Este demônio afronta tanto o nosso Deus, que Ele se recusa a responder a oração do profeta Jeremias, pelo povo dizendo: “as crianças juntam gravetos, os homens acendem o fogo e as mulheres fazem bolos para a rainha dos céus”. Deus diz: “Jeremias, pare de orar por este povo, porque eu não vou atender a sua oração”. O que poderia levar Deus a ser tão severo com aquela geração? AMOR POR NÓS!

Rainha, é quem casa com O Rei. E quem vai casar com O Rei Jesus Cristo de Nazaré, somos nós!

Quem vai reinar com ele, é você e sou eu, e portanto este espírito em última instância, que reinar em nosso lugar. Não considera, O Rei, e nem O Nosso Amor por Jesus Cristo...

Mas, Aleluia! Em Cristo Jesus, (já estamos), muito acima de principados e potestades! Ele já está lá! Ele nos prometeu que viria nos buscar! Podem passar os Céus e a Terra, mas, a Palavra do Nosso Deus e Senhor jamais passará! Ele virá nos buscar.

Como sei? Ele ficou noivo da gente! Na noite em que Ele foi traído, tomou um pão e um cálice, e fez conosco uma NOVA ALIANÇA. Ele prometeu que viria nos buscar, e assentou-se (TOMOU O LUGAR DE MAIOR AUTORIDADE NO UNIVERSO), e porque Ele está lá, nós estamos com Ele, assim como Ele está conosco, através de seu Espírito, todos os dias até a Consumação dos séculos.

Aquela rainha, chamada Ester, preparou-se para o encontro com o rei. Diz a Bíblía, que ela preparou-se durante meses, banhando-se com ervas aromáticas, bálsamo, mirra... Ela entendeu que havia sido escolhida, que seu destino era reinar, e que o que lhe cabia, era preparar-se para aquele glorioso dia!

Ao que vencer... Talvez por nossas lutas, por nossas dificuldades, por nossa fragilidade, ninguém consiga nos ver como uma Rainha ainda hoje. Que a nossa ÚNICA preocupação sejam os OLHOS DO REI. Que Ele nos veja como a Sua Rainha, que vive só para a Glória Dele.

Ele é O Nosso Amado, Ele é o Rei, Ele nos escolheu, Ele fez Aliança conosco, Ele prometeu que virá nos tomar pra Si, Ele virá, e Nós Eternamente seremos Dele, e Ele será Eternamente nosso Amado.

Não importa as lutas que tenhamos neste próximo ano, não importam as situações que tenhamos que enfrentar, Jesus depois de ter voltado aos Céus, assentou-se à Destra do Todo Poderoso, e lá está cooperando conosco, e confirmando as palavras que em Seu Nome, manifestamos neste mundo. Que esta confiança e nossa paixão por Ele, nos leve ao Cumprimento desta Gloriosa e Última promessa aos vencedores. Que  nesta despedida do Partindo O Pão deste ano de 2011, você possa tomar a Ceia do Senhor, e erguer seus olhos para os Céus, e dizer ao Pai, ao Mundo espiritual que nos cerca, às pessoas que estarão contigo, à você mesmo e principalmente a Jesus...

ANI LEDODI VEDODI LI

EU SOU DO MEU AMADO E ELE É MEU!



CORPO PASTORAL,
IGREJA APOSTÓLICA BETLEHEM


Um comentário:

  1. ALELUIA!!! Que o Senhor Deus continue a abençoar esta GRANDE FAMÍLIA!!!

    DIEGO BERTÃO

    ResponderExcluir