quarta-feira, 29 de junho de 2011

Série Saúde Cristã: Comunhão com os santos




“O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada);O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.”

(1 Jo. 1; 1-3)

Quando penso em comunhão, penso neste texto de João que me fala de vida, relacionamento, caminhar junto, comer junto, ter algo em comum. Em um determinado momento de nossas vidas fomos tocados por Deus através de alguém (amigos, pais, parentes), que nos apresentaram a Jesus e nos permitiram ter um encontro com ELE.

Desde então não fomos mais os mesmos, nossa vida mudou, fomos levados a buscar pessoas que nos ensinassem mais sobre ELE, com quem pudéssemos compartilhar o que vivemos ou aprendemos D’ELE, que com maior experiência pudessem nos orientar sobre O CAMINHO que escolhemos seguir.

Não há comunhão se não comermos do mesmo pão, O PÃO DA VIDA, JESUS CRISTO.

Devemos nos lembrar sempre de quem nos aproximou, qual a razão de estarmos juntos, de que apenas ELE pode saciar a fome e preencher o vazio dos nossos corações. Desta forma teremos comunhão com ELE e uns com os outros.

Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.(João 6,33- 35)

Da mesma forma não há comunhão se não bebermos da VIDEIRA VERDADEIRA, JESUS CRISTO. Somos diferentes uns dos outros, mas estamos ligados, enxertados na VIDEIRA que é CRISTO;

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (João 15, 1-5)

Portanto já não vivemos, mas morremos com ELE. Logo eu não sou mais importante que meu irmão, meu ministério não é mais importante que o do meu irmão, meus sonhos não são mais importantes ou meus filhos, esposa , trabalho, Igreja...,não há distinção entre nós, se estamos NELE. Todos fomos limpos para darmos frutos. lembre-se, sem ELE você NADA pode fazer.

Pense nisto – A nossa comunhão uns com os outros está diretamente ligada ao nosso relacionamento com ELE.Perdemos a comunhão uns com os outros quando já deixamos de ter comunhão com ELE.

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (1 João 1; 5-7).

Veja, basta um passo para deixarmos O CAMINHO e seguirmos pelas trevas (desavenças, intrigas, fofocas, maledicências, mentiras, amargura, ódio...), desta forma não há possibilidade de comunhão com ELE e por consequência com nossos irmãos. As disputas se acirram porque esquecemos o que nos une, olhamos apenas para nossos interesses porque deixamos de olhar para ELE. Nos sentimos desestimulados, fracos, criticos, desrespeitosos e murmuradores porque escolhemos as trevas ao invés da LUZ.

Caso esta tenha sido a escolha que você fez, ainda que não consciente, lembre-se do que diz a palavra em 1 João 1, 9 e volte ao CAMINHO , buscando a comunhão do PAI e usufruindo de uma COMUNHÃO abundante com seus irmãos. (Esta é uma boa hora para orarmos pelas pessoas que amamos e pelos que Deus uniu a nós)

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1, 9)

Otávio Roberto, pastor
Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário