Quanto vale a Santidade?
Se nos atentarmos à nossa última ministração a respeito da Intimidade do Nosso Deus, podemos dizer que vale mais que tudo! Sim. Mas, podemos mensurar um pouco mais sobre o quanto vale buscarmos a Deus e a Sua Presença, para que mais e mais Sua Graça seja derramada sobre nós, a ponto de conseguirmos vencer todo mal e tentação que nos quer roubar a Pureza, Diante do Nosso Deus.
Já é certo em nosso coração que a Santidade que temos nos foi dada por Jesus Cristo, O SANTO DE DEUS, e que nos cabe por Sua Graça e Amor, escolhermos, preferirmos, agirmos segundo Sua Vida, já que foi tão cara Sua entrega por nós. Lhe custou a Vida. Esta Vida, nos foi dada e jamais a poderemos desprezar e portanto o que devemos abrir mão para nos mantermos nesta condição que Ele nos deu por Sua Graça?
Sua Santidade vale muito mais do que uma Mão
Mt. 5: 30 - "E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não vá todo o teu corpo para o inferno."
Será que Jesus espera ver algum maneta por aí?
É claro que Ele está nos ensinando que as coisas que nos fazem pecar, tornam-se nossas inimigas, porque serão a porta para que possamos estar afastados de Deus e morrendo, condenados ao Fogo Eterno.
O que fazer? Lutar, brigar, pedir ajuda, gritar, correr, fugir mesmo, dizer não e não voltar atrás. A luta é por nossa Vida. Jesus nos deu de novo a condição da Vida Eterna que perdemos por conta do Pecado, não é Justo que desprezemos o que Ele fez por nós e tenhamos alguma esperança que a Fúria do Deus Vivo não vá nos consumir.
Hb. 12: 4 - "Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue."
É costume entre os cristãos pensarem sobre algum tipo de perseguição em que alguém coloque uma arma em nossa cabeça e nos diga: - "Ou você rejeita a Jesus, ou te matamos!"
Nosso pensamento heróico é sempre: - "Eu não vou rejeitar a Jesus, pode atirar!"
Mas, Jesus espera que mudemos de canal; que desliguemos o vídeo com pornografia; que paremos no meio da explosão; que não peguemos aquilo que não nos pertence; que não falemos nenhuma mentira; que não falemos mal de ninguém - MESMO QUE FOR VERDADE!...
Será mesmo que estamos prontos pra dizer: - "Pode atirar!", se não conseguimos ser fiéis no pouco?
Sabemos o que temos feito de errado! Precisamos de Deus nestas áreas.
Is. 6: 1 a 7 - "No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos! Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado."
O Profeta Isaías ao ter uma visão gloriosa de Deus, deve ter se lembrado que Moisés disse que ninguém poderia ver a Presença de Deus e permanecer vivo. Ele sabia que tinha um problema grave com os seus lábios.
A Bíblia não diz o que era. Se ele era fofoqueiro, mentiroso, se falava palavrões, se era grosseiro para falar ou responder às pessoas... A Bíblia não diz, mas, ELE SABIA!
Quando ele confessa o seu Pecado e TEME A DEUS... A Resposta veio do Céu!
Deus tinha um plano de fazer de Isaías o maior Profeta Messiânico de todos. Aquele que traria as maiores revelações sobre Jesus dentre todos os profetas. Como Deus poderia usar a Boca de um Profeta que tinha uma deformação daquelas?
Talvez hoje você não tenha ideia do que Deus pode estar querendo realizar com a tua vida e através da tua vida, mas, Ele não vai fazer isso enquanto você não abrir o seu coração para Ele, já que Ele sabe e vê qual é o nosso problema.
É claro que Ele sabia aonde estava Adão quando Ele chegou no Éden, mas, Ele queria quer Adão dissesse: DEUS EU ESTOU AQUI E PRECISO DO SENHOR!
Deus quer que nos humilhemos? CLARO QUE SIM!
A Humildade precede a Honra. A Confissão de Pecados precede a Libertação e a Transformação.
Ele sabe de Tudo, Ele vê tudo, Ele quer que dependamos Dele, porque nós não conseguiremos solucionar estes problemas sozinhos.
Isaías, precisou que um anjo tomasse uma Brasa do Céu e tocasse na raíz do seu problema: Seus lábios.
Deus tomou Jesus para tocar na raiz dos nossos problemas: O PECADO QUE JAZ EM NÓS!
Isaías foi purificado!
Nós, Santificados!
Fomos, estamos sendo e seremos, pela Sua Vida, na Vinda do SENHOR!
Conselho do Apóstolo Pedro:
I Pe. 4: 1 e 2 - "Ora, tendo Cristo sofrido na carne, armai-vos também vós do mesmo pensamento; pois aquele que sofreu na carne deixou o pecado, para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus."
Não sabemos quanto tempo nos resta na carne, neste tabernáculo (nesta casa feita de carne e ossos), O PENSAMENTO, (ENTENDIMENTO), de que vale à pena dizer: NÃO! Para o desejo da nossa carne, mesmo que para isso precisemos SOFRER é uma ARMA, um pensamento que posto em ação, há de nos capacitar a viver segundo a VONTADE DE DEUS.
Pense nisso: Quanto tempo te resta? Você já chegou até aqui! Foi tão perdoado. Vamos falta pouco! Cruze a linha de chegada. Não desista agora! Percorra toda a distância que te foi proposta! Quem te colocou nesta corrida, não o fez para você perder ou desmaiar e tão pouco desistir, mas, para você alcançar o PRÊMIO DA SOBERANA VOCAÇÃO EM CRISTO JESUS! VAMOS! CORRA! VAMOS SE ESFORCE UM POUCO MAIS! VOCÊ CONSEGUE, SE ARME DE CRISTO, SE VISTA DE CRISTO, INVOQUE O NOME DE CRISTO COMO O AR PARA OS TEUS PULMÕES QUE PARECEM QUE VÃO EXPLODIR... VAMOS!
Hb. 4: 15 - "Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado."
O Rei! O SENHOR que nos chamou, nos ama! Ele deu Sua Vida por nós. Ele se compadece de nós e vê e conhece as nossas fraquezas, mas, sabe que se dependermos Dele e não de nós, se de fato o buscarmos com todo o nosso coração, vamos encontrá-lo; se pedirmos para Ele nos livrar de cair em alguma tentação, os percaussos do caminho não vão nos fazer tropeçar...
Ele nunca pecou! Ele se entregou à Morte por todos nós!
Ele nos perdoou! Ele nos ama! Ele é a própria Vida!
ELE É O PRÊMIO!
É Possível viver em SANTIDADE! É na Verdade desejável que vivamos em Santidade, já que a Santidade das Santidades é uma Pessoa, a saber: JESUS CRISTO DE NAZARÉ.
A.W. TOZER - "Santos sem santidade são a tragédia do cristianismo."
DEUS DA NOSSA VIDA, TU ÉS SANTO SANTO SANTO!
SANTIFICADOS EM CRISTO JESUS,
SOMOS SANTOS, PORQUE TU
OH SENHOR É SANTO!
IGREJA BETLEHEM
Nenhum comentário:
Postar um comentário