segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Um Convite à Mesa – Vem Cear - Série: Ainda não acabou!



Muitas vezes imaginamos um Deus todo-poderoso, assentado no seu trono, esperando e recebendo adoração, sério e distante. No entanto, Deus se manifestou através do seu filho, se revelando como um amigo. Ele enviou seu filho, Jesus Cristo, que habitou entre nós como homem e operou muitos milagres. Mas Ele também restaurou algo que foi perdido: Jesus restaurou os relacionamentos por meio do seu infinito amor. Como? Se assentando à mesa muitas vezes para comer e beber, ouvir, chorar e sorrir.

Como está a sua mesa? Quem se assenta para cear com você e sua família?

A Bíblia apresenta diversos relatos de Jesus assentando-se à mesa com seus irmãos e amigos, o que demonstra a importância de aceitarmos este convite à mesa. Dentre tais relatos, podemos citar:

Marcos 2:15-17: Jesus assenta-se à mesa com pecadores e publicanos;
Mateus 8:14: Jesus curou a sogra de Pedro e, em seguida, ela os serviu. Naquele momento e lugar, os discípulos foram ensinados;
Lucas 22:8: Jesus pede aos discípulos que preparem a Páscoa, pois Jesus desejava estar com os discípulos;
João 12: Jesus ceia com seus amigos;
Lucas 19:5: Jesus hospeda-se na casa de Zaqueu
Lucas 24:13 a 31: Que nos conta a história dos discípulos no caminho de Emaús, ocasião em que Jesus se revela ao partir o pão.

À mesa com Cristo, os discípulos foram ensinados, os pecadores foram tratados com amor, confrontados, mas estavam diante de um amigo e não de um acusador. Jesus se alegrou com seus, viu no ambiente íntimo da casa, à mesa, as necessidades daqueles que o amavam, mas estavam perdidos.

Neste tempo em que estamos vivendo, onde cada um se alimenta na individualidade do seu lar, diante das telas, sem comunicação, sem troca de experiências, Satanás tem roubado os corações e as mentes, separando casais, filhos e pais.

Jesus vem totalmente no sentido oposto, dizendo este não é o jeito certo: "Eu quero me assentar à mesa com vocês. Eu sou o pão da vida, desejo fazer parte da mesa e dos relacionamentos. Quero me alegrar com vocês, ouvir as conversas, as risadas na cozinha, na mesa de centro da sala. Não importa o quão simples seja a sua casa, ou o quão chique seja seu castelo.  Eu estou batendo na porta para cear com vocês, para fazer parte, não apenas nos domingos, mas todos os dias.


Pastora Cleo Cunha
Igreja Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário