segunda-feira, 4 de setembro de 2023

O DESCONHECIDO - SÉRIE: AINDA NÃO ACABOU!!!

 

É compreensível que nossos alvos/objetivos estejam calcados em dados e em referências, e, por incrível que pareça, tal condição nos limita a viver o novo, pois a pré-disposição de duvidar ou de não crer está em nós, uma vez que os dados e referências que possuímos não dão base para viver o que nos está reservado por Deus.


Há alguns meses fui esclarecido por Cristo que aquilo que está reservado para vivermos não tem base em dados e nem em referências registradas em nós durante a nossa vida.  
Como está escrito: “As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam” (1 Coríntios 2:9).
 
Referências e dados de diversas situações em nós registrados, SÃO INIMIGOS DO NOSSO CRESCIMENTO E AVANÇO e isso também é um trabalho que o pai da mentira vem plantando na humanidade, para que a incredulidade, ainda que sutil, ganhe domínio em nossas vidas e isso nos bloqueie a avançar.

É importante que o exposto acima fique claro!

Uma vez denunciada uma obra do pai da mentira, quero aqui exaltar e trazer a memória, o testemunho do Pai da Fé: Abraão.

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” (Hebreus 11:1-3).

Qual seria o VINHO NOVO DE ABRAÃO?

"Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus. Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido." (Hebreus 11:8-11).

A partir da leitura do texto, tenho dois apontamentos a fazer.

1º Vinho novo: Um lugar que havia de receber por herança:

"Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia." (Hebreus 11:8).

2º Vinho novo: Uma descendência em um quadro de esterilidade:

"Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido. Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar." (Hebreus 11:10-11).

Pois bem, agora que compreendemos como se libertar dessa incredulidade oculta (sofismas), sigamos com os olhos fitos no autor e consumador de nossa fé e vivamos  “As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam (1 Coríntios 2:9), pois se o Vinho é Novo (Novo não é parecido).

Perceba a definição de SOFISMA no Dicionário:

Sofisma ou sofismo é um conceito filosófico que está relacionado com a lógica, a argumentação e os tipos de raciocínio. Trata-se de um erro, uma argumentação falsa que é cometida intencionalmente com o intuito de persuadir seu interlocutor. Assim, ele gera uma ilusão de verdade.

Uma ilusão de verdade é o mesmo que MENTIRA.

Devemos orar pela quebra de todo engano implantado em nós durante os anos, renunciando toda referência mentirosa e despertando a Palavra e a Verdade do Evangelho implantada em nós.

Pela disposição de colocarmos nossa expectativa e confiança IRRESTRITA naquilo que Deus irá nos entregar, pois será bom, perfeito e agradável.

E Lembre-se: novo não é parecido, muito menos melhorado, é INÉDITO! É algo que, você nunca viu, ouviu ou imaginou.

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." (1 Coríntios 2:9).

FELIZ VINHO NOVO!

Pastor Robson Zamorreño
Igreja Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário