"Um leproso aproximou-se dele e suplicou-lhe de joelhos: 'Se quiseres, podes purificar-me!' Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: "Quero. Seja purificado! ". Imediatamente a lepra o deixou, e ele foi purificado. Em seguida Jesus o despediu, com uma severa advertência: "Olhe, não conte isso a ninguém. Mas vá mostrar-se ao sacerdote e ofereça pela sua purificação os sacrifícios que Moisés ordenou, para que sirva de testemunho". Ele, porém, saiu e começou a tornar público o fato, espalhando a notícia. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente em nenhuma cidade, mas ficava fora, em lugares solitários. Todavia, assim mesmo vinha a ele gente de todas as partes." Marcos 1:40-45
Ahhhh! Se o "examine-se o homem a si mesmo", fosse uma constante em nossas vidas, certamente o teor de nossas orações seria outro!
Buscaríamos muito mais a purificação. Porque estaríamos assim buscando em primeiro lugar o Reino de Deus e sua Justiça e as demais coisas nos seriam acrescentadas.
O leproso afirma a Jesus : se quiseres, podes purificar-me ...e é certo que tudo o que pedirmos segundo a vontade de Deus nos será concedido.
Jesus cheio de compaixão por nós, com as mãos estendidas quer nos livrar do pecado (simbolizado pela Lepra), mas a pergunta que fica é: E nós queremos nos livrar? Nos importamos com isso? Temos interesse em nos livrar do pecado a ponto de suplicar de joelhos? Temos feito conhecida Diante de Deus petições de purificação de pecados?
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." - Filipenses 4:6
Lição de casa : Não somente pelos seus alvos naturais, mas na sua oração e súplica, cite o pecado que de fato deseja ser purificado e Jesus cheio de compaixão e mãos estendidas trará purificação, pois para isso que Jesus (O Salvador) se manifestou...
"Ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados”. Mateus 1:21
Que seja essa a Salvação que busquemos, dos pecados, da Lepra...
É tão PRIORITÁRIO que foi por essa razão que Jesus se manifestou.
E como é verdadeiro quando oferecemos a Deus Sacrifícios de Louvor por aquilo que Ele fez em nossas vidas... Não deixe de expressar a Deus sua gratidão pela libertação que Ele já operou em sua vida!
Me chama atenção a PRIORIDADE DE JESUS em Marcos 2 : 1 ao 11: "Poucos dias depois, tendo Jesus entrado novamente em Cafarnaum, o povo ouviu falar que ele estava em casa. Então muita gente se reuniu ali, de forma que não havia lugar nem junto à porta; e ele lhes pregava a palavra.Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paralítico, carregado por quatro deles. Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, pela abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Filho, os seus pecados estão perdoados". Estavam sentados ali alguns mestres da lei, raciocinando em seu íntimo: "Por que esse homem fala assim? Está blasfemando! Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?" Jesus percebeu logo em seu espírito que era isso que eles estavam pensando e lhes disse: "Por que vocês estão remoendo essas coisas em seu coração? Que é mais fácil dizer ao paralítico: Os seus pecados estão perdoados, ou: Levante-se, pegue a sua maca e ande?Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" - disse ao paralítico - "eu digo a você: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa".
A maior obra de Jesus em nossas vidas é o perdão de nossos pecados e a purificação/Santificação.
"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" Hebreus 12:14
Pastor Robson Zamorreño
Igreja Betlehem
Nenhum comentário:
Postar um comentário