segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Série: "Cristo em nós" - A COMUNHÃO COM DEUS ATRAVÉS DA ADORAÇÃO


A COMUNHÃO COM DEUS ATRAVÉS DA ADORAÇÃO

Ef.5: 15 a 21 – “Portanto, vede prudentemente como andais, não como tolos, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.

Col 3: 16 e 17 – “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.”

Fp. 4:8 – “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”

Uma maneira de se ver o mundo muito comum (infelizmente), até mesmo para nós cristãos, é que existe uma separação do “Santo” e do “Profano” nas vidas das pessoas, e que em certos momentos, em que seres humanos se envolvem em algum rito de culto, ali estão cruzando as portas do Santo, para alguns momentos depois voltarem para a sua vida normal em que determinadas coisas tornam-se comuns.

Estas e muitas outras coisas foram sendo colocadas sobre os seres humanos, pelo “príncipe deste século, que cegou o entendimento dos incrédulos”.

Talvez tão difícil de entender quanto o:  “Orar sem cessar” (I Ts.5:17), é como a maioria dos cristãos entendem como podem ter uma vida de adoração sem serem músicos; sem música; sem estarem numa congregação.

Há duas dimensões específicas de adoração estabelecidas na Palavra pelas quais os homens chegam diante de Deus:

Um tipo de adoração estabelecida pelo sacrifício de Abel. Um Sacrifício. Noé, seus filhos e todos os Patriarcas só adoraram a Deus através deste tipo de Adoração estabelecido pelo (BEN ADAM – Filho do homem), filho de Adão que foi morto por seu irmão. Figura de Jesus Cristo que foi morto por nossos pecados, como SACRIFÍCIO PERFEITO ao Nosso Deus.

Outro tipo de adoração foi estabelecida por Moisés, logo depois que cruzaram O Mar Vermelho, através de Música composta, cantada, tocada e dançada para Deus (O Cântico de Moisés).

Quando Deus manda Moisés construir um Santuário (O Tabernáculo), estes dois tipos de adoração estavam contemplados nos dois altares que haviam naquele Santuário: O altar de bronze (para os sacrifícios de sangue), e o altar de ouro para a queima do incenso.

Em especial nos dias do Rei David, a adoração com sacrifícios de sangue eram oferecidos no Altar do Nosso Deus, tabernáculo, enquanto haviam os levitas que entoavam música diante da Arca da Aliança (local do Altar do Incenso).

3 vezes por dia eram os horários que sacrifícios eram oferecidos no Altar de Bronze (9 da manhã; meio dia e 15:00).

Dia e noite Incenso tinha de ser queimado no Altar de ouro.

David estabelece turnos de adoração ininterruptos a Deus, enquanto os sacrifícios de sangue continuavam.

Até hoje estes dois tipos de Adoração são as maneiras com as quais as pessoas se achegam a Deus: O Sacrifício Perfeito – JESUS CRISTO, (de uma vez por todas), e a Adoração contínua com música, com salmos, com cânticos espirituais, de forma ininterrupta devem ser entregues Ao que é Digno de recebe-las.

A ADORAÇÃO NÃO É SÓ PARA MÚSICOS E CANTORES!

Um adorador não é alguém que tem talentos musicais. Tais pessoas receberam talentos para nos dirigirem (é a única diferença). Nós somos adoradores, porque fomos resgatados do pecado, assim como o povo foi resgatado do Egito e por isso adoramos!

Ah eu não sei cantar! Sou desafinado! Sou tímido! Não conheço ou não gosto desta ou daquela música... INÚMERAS são as desculpas...

A RESPOSTA: NÃO INTERESSA! Você é um ser humano, se envolva...

Podemos adorar a Deus cantando (é a maneira mais comum e tremenda de fazê-lo claro); mas, você pode adorar a Deus lendo Salmos, (Há salmos em vários livros da Bíblia – procure-os e adore ao Nosso Deus através da Palavra.
Você pode adorar a Deus através da oração, se expresse diante de Deus, louve o Seu Nome, Exalte a Sua Salvação.... ADORE!

Testemunhe acerca de Cristo, dê a Ele SACRIFÍCIOS DE LOUVOR!

Hb. 13:15 – “por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.

No Céu, não vamos morar em nuvens e ficar tocando Harpas, vamos Reinar com Cristo, mas, uma coisa é certa quem não for Adorador não vai para lá!
O que faremos lá, começa aqui! Não se fará lá, o que não fazemos aqui.

Na congregação onde Deus o colocou, se envolva na adoração! Aprenda as músicas, chegue no horário marcado para a Adoração. Frequente reuniões de adoração. SE ENVOLVA!
Sozinho, gaste um tempo dando a Deus... Veja textos de Adoração para Deus, e leia para Ele, começa a cantarolar... Se não apenas Leia, mas, SE ENVOLVA!!!

Procure tocar as músicas de adoração, em seus dispositivos eletrônicos, em sua casa, no seu carro. Encha sua mente, seu dia e os ambientes onde está de adoração, e lembre-se! A MÚSICA NÃO É PARA VOCÊ! É para Deus e o objetivo de tocar é para que você O ADORE!!!!

Ap. 15:2 a 4 – “Vi como que um mar de vidro, mesclado de fogo, e os vencedores da besta, da sua imagem e do número do seu nome, que se achavam em pé no mar de vidro, tendo harpas de Deus; e entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos.”


Ministério Pastoral,

Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário